STF ataca de novo a Lava Jato. Desta vez, o caso é para desautorizar a Justiça Federal do Rio. Coheça o caso.

A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu por 3 votos a 1 retirar do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, os processos derivados da Operação Fatura Exposta, que apurou esquema de fraudes na compra de próteses para a Secretaria Estadual de Saúde do Rio. 

O caso era um desdobramento da Lava Jato fluminense. 

Os ministros seguiram o entendimento de Gilmar Mendes, que apontou ausência de conexão entre a Operação Calicute, da Lava Jato, e a Fatura Exposta. Segundo Gilmar Mendes, a delação premiada firmada pelo ex-subsecretário estadual de Saúde Cesar Romero não vale nada.

Votaram pela retirada Lewandowski e Kassio Matos. Só Edson Fachin votou contra.

CLIQUE AQUI para ler a nota dos advogados, satisfeitos com a decisão do STF.

16 comentários:

Anônimo disse...

ISSO ACABA COM BOLSONARO DANDO VOZ DE PRISÃO PARA OS 11 COMUNAS CANALHAS.

Anônimo disse...

Após 15 anos, Índia supera o Brasil e lidera o fornecimento de alimentos para as nações árabes

O mundo árabe está entre os parceiros comerciais mais importantes do Brasil, mas a distância desses mercados cobrou seu preço

8 dez 2021 - BRASIL 247

(Reuters) - A Índia ultrapassou o Brasil nas exportações de alimentos para a Liga Árabe pela primeira vez em 15 anos, com a pandemia Covid-19 interrompendo o fluxo comercial em 2020, segundo dados da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

O mundo árabe está entre os parceiros comerciais mais importantes do Brasil, mas a distância desses mercados cobrou seu preço, pois a pandemia abalou a logística global.

O Brasil respondeu por 8,15% do total de produtos do agronegócio importados pelos 22 membros da Liga no ano passado, enquanto a Índia capturou 8,25% desse comércio, encerrando a vantagem de 15 anos do Brasil, mostram os dados.

Apesar de permanecer competitivo "desde o portão da fazenda", o Brasil perdeu terreno para a Índia e outros exportadores, como Turquia, Estados Unidos, França e Argentina, em meio a uma interrupção das rotas tradicionais de navegação.

Os embarques brasileiros para a Arábia Saudita, que antes demoravam 30 dias, agora podem levar até 60 dias, segundo a Câmara, enquanto as vantagens geográficas da Índia permitem embarcar frutas, verduras, açúcar, grãos e carnes em apenas uma semana.

As exportações agrícolas do Brasil para a Liga Árabe aumentaram apenas 1,4% em valor, para US$ 8,17 bilhões no ano passado. Entre janeiro e outubro deste ano, as vendas totalizaram US $ 6,78 bilhões, um aumento de 5,5%, à medida que os problemas de logística diminuíram, mostraram dados da Câmara.

O esforço da China para aumentar seus próprios estoques de alimentos durante a pandemia também desviou parte do comércio do Brasil com os árabes, levando países como a Arábia Saudita a intensificar a promoção da produção doméstica de alimentos, enquanto buscam fornecedores alternativos.

"É um ponto de virada. Os sauditas ainda são grandes compradores, mas também são reexportadores líquidos de alimentos", disse a Câmara em nota.

Anônimo disse...

Banco Central fará maior choque de juros em 20 anos para tentar conter inflação de Bolsonaro
Expectativa é de uma alta de 1,5 ponto percentual, chegando a 9,25% ao ano, como forma de conter o avanço da inflação, na maior alta da Selic em quase 20 anos
8 de dezembro de 2021, 08:35 h Atualizado em 8 de dezembro de 2021, 08:56
26
www.brasil247.com - Fachada do Banco Central e moedas de reais ao fundo
Fachada do Banco Central e moedas de reais ao fundo (Foto: Reuters)
Apoie o 247 Siga o Brasil 247 no Google News Clube de Economia
247 - A última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) deverá ser marcada pela maior alta da taxa básica de juros (Selic) em quase 20 anos. A expectativa do mercado é de uma alta de 1,5 ponto percentual, chegando a 9,25% ao ano, como forma de conter o avanço da inflação, que deverá fechar o ano acima da marca de dois dígitos. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o aumento acumulado em nove meses deve chegar a 7,25 pontos percentuais, acima do nível inicial de 2%- o mínimo histórico.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, chegou a 1,25% em outubro, maior alta desde 2002. No acumulado anual, o indicador chegou a 10,67%, maior valor jpa registrado desde janeiro de 2016.

A combinação da tendência de alta inflacionária e o consequente aumento da taxa de juros para tentar conter a escalada do aumento dos preços também afeta as expectativas futuras sobre os dois pontos de economia para 2022 e 2023, o que deve afetar negativamente os investimentos do setor produtivo e o consumo da população.

Além de tentar conter a inflação, o mercado observa que a alta da Selic também está ligada às manobras do governo para aprovar a (PEC) dos Precatórios, que abre espaço para que o governo Jair Bolsonaro gaste mais de R$ 100 bilhões em 2022, ano eleitoral, e fure o teto de gastos.

“O BC ficou inicialmente atrás da curva com as sinalizações tímidas, como a de normalização parcial. Mas, mais recentemente, foi a mudança abrupta do cenário fiscal que alterou totalmente o cenário para o BC”, disse o economista-chefe da ASA Investments, Gustavo Ribeiro.

Anônimo disse...

SOMENTE UM CONGRESSO DE MAIORIA LIMPA TEM O PODER PARA BARRAR A BANDALHEIRA !

FAZENDO UMA REFORMA PROFUNDA DAS LEIS, DO SISTEMA DE JUSTIÇA E DO STF !!!

SOMENTE O CONGRESSO TEM ESSE PODER, E SOMENTE CONGRESSISTAS DE BEM VÃO FAZER !

O RESTO É CONVERSA FIADA. SE NÃO FOR ASSIM NÃO MUDA NUNCA !

ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO E A MAIS IMPORTANTE É A DE DEPUTADOS E SENADORES !

Anônimo disse...

Inflação na casa dos 10% desorganiza a economia e massacra classe média e pobres:

Diante do aumento nas contas de luz, da desvalorização do real diante do dólar e da instabilidade política, o brasileiro terá um início de 2022 difícil

8 de dez 2021

247 - O estouro da meta da inflação por dois anos consecutivos, com as projeções de inflação de 10,18% neste ano e de 5,02% em 2022, pelo BC, deve atingir fortemente as famílias de baixa renda. Com o aumento dos preços, a camada da população com salários inferiores tem menos condições financeiras para adquirir os itens básicos para a sua sobrevivência.

Diante do aumento nas contas de luz, da desvalorização do real diante do dólar e da instabilidade política, o brasileiro terá um início de ano de 2022 repleto de dificuldades para pagar suas despesas básicas.

A conta de luz ainda deve continuar subindo no ano que vem. Estimativas de uma empresa de tecnologia especializada em tarifas de energia apontam que as tarifas devem ter um reajuste médio de 19% no país em 2022.

No acumulado de 12 meses, até outubro, a faixa com renda familiar menor, de um a três salários mínimos, registrou inflação de 10,63%, indica estudo da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

A inflação também preocupa investidores, que apontam que um ciclo mais duro de alta de juros poderá levar a economia a uma recessão ainda maior. Contudo, não há como trazer a inflação para baixo sem desacelerar a economia ainda mais. Para a decisão do Copom hoje (8), a esmagadora maioria dos analistas espera alta de 1,5 ponto porcentual da taxa Selic, para 9,25%.

Apesar do resultado negativo do PIB, a inflação também atingiu em cheio os chamados "outros serviços", como bares, restaurantes e hotéis, que tiveram alta de 4,4% no terceiro trimestre em comparação com os três meses anteriores.

Anônimo disse...

Nunes Marques é o indicado de BOLSONARO para acabar com a Lava jato, junto com Augusto Aras. Fora Judas Bolsonaro! Moro 2022!

Anônimo disse...

Polibio faz d3 conta que não sabe quem indicou Kassio Nunes Marques para o STF. Se Lula ganhar em 2022 essa vitória terá nome e sobrenome: JAIR JUDAS BOLSONARO JOAQUIM SILVÉRIO

Anônimo disse...

Moro e Dallagnol vão transformar “união estável em casamento” na política, diz Lenio Streck:

8 dez 2021 - DCM

O jurista Lenio Streck tem feito boas análises sobre a entrada do ex-juiz na corrida presidencial. E agora traçou um paralelo sobre a atuação de Moro e Dallagnol no Judiciário com sua filiação ao Podemos.

O que Lenio Streck disse?
Ele escreveu em seu Twitter:

“Moro apadrinha filiação de Dallagnol no Podemos.

Transformarão a união estável em casamento!

A palavra chave para entrar na festa é: Conge!

Juntos fazendo o que sempre fizeram como juiz e MP: política!

Que dupla!”

Anônimo disse...

O STF-PT é o Foro de São Paulo, todos corruptos ligados ao narcotráfico.

Carlos Alberto disse...

O que esse anônimo das 14:38 tá querendo com essa conversa mole aí de cima? Tá transcrevendo o comentário em diversas noticias do blog. A gente entendeu que tu estás torcendo contra. Vai pra China, cara. Escreve isso lá.

Anônimo disse...

Então a verdade é que não tinha nada a ver com decisões equivocadas de Moro, é pela impunidade mesmo. Esses togados já deveriam estar presos, todos.

Anônimo disse...

De manotaço em manotaço , manipulações obscuras e arreganga-manejos expúrios,o STF vai libetando gente aos borbotões mostrando um Brasil ridículo no concerto das nações.

Anônimo disse...

PUBLICIDADE DO BEM
Sempre que estou num ambiente onde haja balcão ou cadeira, ao sair, deixo uma tirinha de cartolina onde se lê em letras garrafais: LULA LADRÃO! É uma espécie de "grito visual" que precisa ser dado pelas pessoas de bem deste imenso Gigante Verde e Amarelo!

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

A quadrilha do STF, agora, vai soltar mesmo é o Cabral, ou seja, sentiu cheiro de dinheiro, como no caso do Lula Ladrão, eles vão lá e negociam a soltura, simples assim !

Anônimo disse...

Enquanto isso....

Michelle Bolsonaro é condecorada pela terceira vez em 6 meses no governo do marido:

8 dez 2021
Nesta quarta-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro condecorou a primeira-dama Michelle Bolsonaro com a medalha da Ordem de Rio Branco, em um cerimônia realizada no Palácio Itamaraty, em Brasília.

Essa é a terceira medalha que Michelle Bolsonaro recebe de seu próprio marido em menos de seis meses. Além da primeira dama, aliados políticos e ministros, como o da Saúde, Marcelo Queiroga, e o da Justiça, Anderson Torres, além do procurador-geral da República, Augusto Aras, também receberam a condecoração.

Segundo consta no regulamento de entrega da medalha, o objetivo da homenagem é “galardoar as pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção”. Com informações do UOL.

Anônimo disse...

SIM. Repetir textos em todos os comentários não é jornalismo POLIBIO acaba com isso !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/