10 corajosos médicos de Torres, RS, lançam manifesto em favor do tratamento precoc e

Os 10 médicos corajosos de Torres: José Milanez (ex-prefeito de Torres), Marcílio Soares, Thirse Scalco, Berenice Rolim, Silvano Ramos, Raul Vicente, Valéria Hadlich, Flávia Cardoso, Andréa Duarte e Emerson Ravanello.

10 corajosos médicos do município de Torres, RS, acabam de lançar documento intitulado "Manifesto do Grupo Médicos pela Vida", no qual defendem abertamente o uso privado e a implementação de políticas públicas de tratamento precoce, inclusive com distribuição dos medicamentos que integram o chamado kit covid.

Este manifesto segue outros manifestos lançados por 500 médicos dos municípios gaúchos de Passo Fundo, Santa Maria, Cachoeira do Sul e Nonoai.

Diz o manifesto:

- No momento em que centenas de casos surgem em nossa cidade, não podemos ficar de braços cruzados e deixar de atender essas pessoas e seus familiares (...) usando o tratamento precoc e e evitando hospitalizações, entubações e mortes.

CLIQUE AQUI para ler o manifesto.

43 comentários:

ZAPELINO B disse...

Quantos, esses "corajosos dotores" já MATARAM, com a cloroquina do BOZÓ???

Valter disse...

Sou morador de Torres e endosso o manifesto dos médicos. Lembrando que entre eles, estão alguns dos médicos mais reconhecidos pela competência aqui em Torres.

Anônimo disse...

Tem mesmo que ser muito corajoso pra defender um kit que não funcionou nem no próprio inventor dele...

Anônimo disse...

CENTENAS DE MÉDICOS ESTÃO A FAVOR DO TRATAMENTO PRECOCE. O QUE FALTA AO GOVERNADOR E A SUA EQUIPE ACEITAREM ESTE PROCEDIMENTO QUE NÃO CAUSA MORTE? INDMISSÍVEL GOVERNADOR.

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=IUOR5fqyUYo

Anônimo disse...

O Manifesto do Grupo de médicos PELA VIDA de TORRES-RS- encontra fortes reações de outro grupo, o GRUPO DOS POLITICOS PELA MORTE, liderados com mão de ferro pelo governador Eduardo Leite, adversário ferrenho do tratamento precoce! Quais seriam os "MOTIVOS INCONFESSÁVEIS" do
Eduardo Leite fazer parte deste movimento oposto ao MÉDICOS PELA VIDA???

Anônimo disse...

Parabéns aos médicos! O tratamento precoce está se espalhando rapidamente pelo país!

Anônimo disse...

Polibio, esta discussão é ultrapassada, o mundo agora gira em torno da vacina, é só vacinar toda população com a Pfizer, Moderna ou J&J que a pandemia acaba.
Devemos perguntar porque não foram comparadas as vacinas na época correta no ano passado.

marsil.poa disse...

É ridículo dar parabéns para quem tem a obrigação de salvar vidas, não importa com qual remédio. Mas devido as circunstâncias da "ciência" fatídica implantada no mundo para deixar morrer tudo, pessoas e economia, então Parabéns heróis de Torres" e também para muitos outros médicos anônimos que estão tratando com o kitcovid em todo o Estado e Brasil. Graças a Deus que temos médicos não alinhados com a política do extermínio. Deus abençoe o Brasil.

Anônimo disse...

Silvio Favero deputado do MT bolsonarista morreu de covid há poucos dias mesmo com tratamento precoce, cloroquina etc. Guido cespedes médico criador do kit covid idem. Não se aglomerem, usem mascara no rosto ( não no rabo), alcool gel. E vamos esperar esse inércia do Bolsonaro na compra de vacinas

Anônimo disse...

Parabéns aos Médicos de Torres. Nessa Pandemia pela urgência de salvar o povo, não se pode esperar pela comprovação da Ciência. As Vacinas que a Extrema Esquerda tanto quiseram acelerar, algumas estão dando problemas e vitimando ás pessoas. As Vacinas não estavam na prateleira á espera da Pandemia, mas se faz necessário salvar o povo. Melhor o tratamento precoce do que ver os infectados agonizando nas UTIs.

Anônimo disse...

Apoio aos Médicos de Torres. Salvem os pacientes infectados pela Nova Cepa do Coronavírus usando o conhecimento e suas experiências como Médicos.

Anônimo disse...


Tratamento precoce já, única alternativa até a vacinação.

Unknown disse...

Débil MENTAL tu é médico para abrir a latrina e falar merda por caso!

Maria Madalena disse...

Parabéns a estes médicos que estudam e se atualizam e acompanham o desenvolvimento científico e fazem observação pratica dos resultados. Precisamos de mais médicos como vocês!! Avante médicos pela vida!!

Maria Madalena disse...

Parabéns a estes médicos que estudam e se atualizam e acompanham o desenvolvimento científico e fazem observação pratica dos resultados. Precisamos de mais médicos como vocês!! Avante médicos pela vida!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba-Isenteba covidiota ZAPELINO B das 14:35 só aceita tomar ozônio no Itajaí!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 14:38 "corajosamente" mente sob o manto do anonimato!!!

Típico dos incomPTentes!!!

José Corrêa disse...

#gaadoPTba covidiota Anônimo das 16:09:

O tratamento precoce NÃO É OBRIGATÓRIO!!!

FAZ QUEM QUER!!!

Mas todo mundo sabe que vocês A-D-O-R-A-M tomar ozônio no Itajaí!!!

Anônimo disse...

Exatamente. O mesmo procedimento para quem tiver um caroço no seio. Tome uma dipirona e retorne quando o caroço estiver do tamanho de uma bola tênis. Daí avaliaremos o que podemos fazer. Mas fique tranquila, é pela sua vida que estamos aqui.

Unknown disse...

Só a vacina não salvará a humanidade! Tenho vários colegas na área da saúde que estão positivando com as duas doses!
Tratamento precoce é o caminho!

Unknown disse...

Apoio o tratamento precoce!!!
Parabéns a esta equipe de profissionais médicos de Torres! Tenho grande admiração por todos! Este é o caminho!!! Eu tive COVID e fiz o tratamento precoce! Busquem o tratamento para que não sejam mais um dos casos graves que estão superlotando as UTI'S.

Gilmar de Mello disse...

Caro anônimo, todos os tratamentos, por mais eficácia que tenham, levam a morte de muitos pacientes. Quantos pacientes morrem fazendo tratamento de câncer? Quantos morrem mesmo utilizando os melhores e mais avançados remédios? Então, por óbvio, Sr. Anônimo negacionista, não irá funcionar em todos!

Jauri de Melo disse...

Parabéns aos corajosos e reconhecidos medicos daqui de Torres.

Eduardo disse...

Não funciona!!!

Eduardo disse...

Não funciona!!!

Eduardo disse...

Não está se espalhando. Não funciona!!!

Anônimo disse...

O ajudante de ordens do Bolsonaro Silvio Kammers, sargento, faleceu de covid. Tratamento precoce não adiantou e o MINTO escondeu a morte. Disse que no Planalto ninguém precisou se internar. O outro Silvio, o Favero, deputado bolsonarista de MT também morreu, mesmo com tratamento precoce. O MINTO não deu nem pêsames. Abram o olho, bolsopatas.

Anônimo disse...

Vai pra casa zepelim. Homem e cachorro na rua,gato em casa!

Anônimo disse...

O vírus da Sars-Cov-2 sofreu uma mutação e agora pode estar sendo trasmitido pelo ar,apesar que ainda não sabemos com certeza e nem quanto tempo ele permanece no ar(algo em torno de 3 horas)e sendo assim aumentará drasticamente o número de pessoas contaminadas,portanta vamos continuar usando corretamente as máscaras logo que sair de casa e adotando as medidas básicas de higiene e isolamento social.Sou recém formado em Biomedicina.

Luiz Antônio disse...

Além do"grupo dos políticos pela morte" tem o grupo dos "idiotas úteis", tipo o tal zapelino b e outros " corajosos" anônimos.

Anônimo disse...

Isso não adianta merda nenhuma. Com o willy boony dizendo diariamente que tomar um simples remédio para verme (ivermictina), causa problemas de saúde; As pessoas só irão acreditar na eficácia, quando o wilian boner for preso. Já estão pipocando varias cidades do brasil, que não tem casos de mortes por covid, por utilizarem o tratamento precoce.

PS: O editor poderia dar uma pesquisadinha; já aviso de antemão, que nos jornalões e no antagoniza, não vai ver nenhuma reportagem sobre isso.

Anônimo disse...

Aki não e lugar de quem torce pelo vírus e a favor da morte rapa daki

Anônimo disse...

Outro torcedor da morte aqui

Anônimo disse...

Funcionou no médico do doria.

Anônimo disse...

Não significa que não sirva para outros. Cada organismo reage de diferentes maneiras.

Anônimo disse...

Enquanto não há vacinas suficientes, o tratamento se necessário é uma opção.
Faltam vacinas no mundo todo. A situação do Brasil não é muito diferente dos demais países.

Anônimo disse...

E não é isento de efeitos colaterais. É o perfeito Kit Idiota

JRicardo disse...

São lourenço MG, enfermaria livre, utis vazias e 21 dias sem morte alguma!! Segredo, plano de controle,rua, bairro que tem mais incidência de covid, triagem, prevenção, controle, testagem, e ......... kit covid para todos ...até ai ZERO de gastos e pixulecos!!!! A morte em troca de pixulecos é o que fazem os políticos.

Anônimo disse...

Gêmeos morrem com dois dias de diferença no PR; ambos tomaram ‘kit covid’:

16 mar 2021 - DCM

Do UOL

Os irmãos gêmeos Genilton e Jailson Rodrigues, 47 anos, morreram com uma diferença de dois dias por covid-19 em Ponta Grossa (PR), a 116 km de Curitiba. Genilton começou a apresentar os sintomas em 8 de fevereiro, mas só foi internado em 14 de fevereiro. Já Jailson positivou para a doença em 16 de fevereiro, porém só foi hospitalizado em 21 de fevereiro. O primeiro faleceu no último sábado (13) enquanto o irmão na segunda-feira (15).

Os dois inicialmente procuraram atendimento médico, mas receberam o kit covid e foram mandados para casa. Porém, o estado de saúde deles começou a piorar e precisaram ser hospitalizados em dias diferentes. O mix de fármacos que ambos tomaram continha, entre outras substâncias, azitromicina, que não tem eficácia comprovada para o tratamento da doença, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). (…)

Genilton era proprietário de um mercado e padaria e tinha três filhos – duas adolescentes gêmeas de 17 anos e um adolescente de 16 anos. Ele era casado há 21 anos.

Já Jailson deu entrada no hospital uma semana depois dele. A família primeiro tentou encontrar leito, mas sem sucesso. Apesar de não ter plano de saúde, ele foi levado para o mesmo hospital onde estava Genilton. “Ele primeiro ficou dois dias no quarto, no respirador, mas não aguentou e já teve que ir para UTI”, conta a cunhada.

Na última sexta-feira (12), a família ficou sabendo que a conta no hospital já estava em R$ 110 mil e teriam que pagar 40%, segundo Zenei. Uma vizinha da família decidiu criar uma vaquinha para criar fundos e ajudar a quitar a dívida. Além disso, a esposa de Jailson vendeu um carro do marido para abater no valor da conta.

(…)

Anônimo disse...

Ajudante de ordens de Bolsonaro morre de Covid; Palácio do Planalto mantém sigilo:

16.03.21 - O Antagonista

No início do mês, morreu de Covid o 2º sargento do Exército Silvio Kammers, supervisor da ajudância de ordens do gabinete pessoal de Jair Bolsonaro. É a primeira morte de um funcionário do Palácio do Planalto em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O presidente da República, porém, determinou sigilo sobre o caso. Questionada por O Antagonista, a Secretaria Geral da Presidência confirmou o falecimento, mas não quis revelar o nome do funcionário.

No Diário Oficial, foi declarada vaga sua função em razão da morte.

Na semana passada, em evento no Planalto, Bolsonaro defendeu o tratamento precoce e disse que desconhecia alguém da Presidência que houvesse sido internado.

“Muitos têm sido salvos no Brasil com esse atendimento imediato, neste prédio mesmo, mais de 200 pessoas contraíram a Covid e quase todas, pelo que eu tenha conhecimento, inclusive eu, buscou esse tratamento imediato com uma cesta de produtos como a ivermectina, a hidroxicloroquina, a Anita, a Azitromicina, vitamina D, entre outros, que não tiveram sucesso, desconheço que uma só pessoa deste prédio tenha ido ao hospital para se internar.”

Anônimo disse...

Faz sentido o que o Biomédico anônimo das 20:08 disse mesmo,apesar de isso não ser muito provável de o vírus ficar no ar.

Anônimo disse...

O pior de tudo, é ver o "jornalão verifica"; eles agora estão colocando um aviso dizendo que não são responsáveis pelas safadezas dos seus "mentidores".

Cidade mineira não tem um único doente internado por covid ...


https://revistaoeste.com/brasil/cidade-mineira-nao-tem-um-unico-doente...

1 dia atrás · Leia também: “Doria não descarta lockdown em SP se números da covid-19 não melhorarem” O prefeito de São Lourenço é o médico Walter José Lessa (PTB). Ele assumiu o cargo em janeiro de 2021 e aposta no tratamento precoce para combater a …
----------------------------------------------------------

Cidade mineira 'salva' população da Covid-19 - Roteiro de ...


https://roteirodenoticias.com.br/giro/2021/03/cidade-mineira-salva...

O prefeito de São Lourenço (MG), Walter José Lessa (PTB), adotou o tratamento precoce contra a Covid-19 e não registra óbitos ou internação em UTI há 20 dias. São Lourenço é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, uma das mais conhecidas estâncias hidrominerais do Brasil.Faz parte do Circuito das Águas, na Serra da Mantiqueira e tem população estimada em 46 202 ...

----------------------------------------------------------------

Cidade mineira não tem um único doente internado por covid ...


https://blogdetavares.net/cidade-mineira-nao-tem-um-unico-doente...

O prefeito de São Lourenço é o médico Walter José Lessa (PTB). Ele assumiu o cargo em janeiro de 2021 e aposta no tratamento precoce para combater a doença. “Nossa experiência aqui foi exitosa, nós fazemos tratamento precoce já nos pacientes sintomáticos, no quarto dia, no máximo”, afirmou.

-----------------------------------------------------

Prefeito de cidade em MG faz conexão insustentável entre ...


https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/prefeito-de...


Declaração: Cidade em MG zera interna\u00e7\u00f5es e n\u00e3o tem mortes por Covid-19 gra\u00e7as a

Falso
·
Fato verificado por politica.estadao.com.br

-------------------------------------------------

Cidade mineira 0 pacientes na UTI COVID-19 desde o dia (02 ...


https://patosagora.net/noticia/cidade-mineira-0-pacientes-na-uti-covid...

1 dia atrás · A cidade mineira de São Lourenço está sem paciente na UTI desde o último(06/03). A Prefeitura adotou o protocolo de tratamento precoce desde novembro de 2020. O Governo Municipal, por iniciativa do prefeito Lessa, disponibilizou para o Hospital São Lourenço (HSL) mais uma parte do prédio da ...

-----------------------------------------------------------

Cidade mineira 0 pacientes na UTI COVID-19 desde o dia (02 ...


https://www.radiorainhadapaz.com.br/noticias/noticia/id:17895;cidade...

A cidade mineira de São Lourenço está sem paciente na UTI desde o último(06/03). A Prefeitura adotou o protocolo de tratamento precoce desde novembro de 2020. O Governo Municipal, por iniciativa do prefeito Lessa, disponibilizou para o Hospital São Lourenço (HSL) mais uma parte do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas ...

-----------------------------------------------------------

Cidade mineira com 42 mil habitantes adota protocolo de ...


https://vazante.net/cidade-mineira-com-42-mil-habitantes-adota...

A cidade mineira de São Lourenço está sem paciente na UTI desde o último(06/03). A Prefeitura adotou o protocolo de tratamento precoce desde novembro de 2020. O Governo Municipal, por iniciativa do prefeito Lessa, disponibilizou para o Hospital São Lourenço (HSL) mais uma parte do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) para … Cidade mineira com 42 mil habitantes adota

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/