Artigo, Daagoberto Lima Godoy - Entenda por que razão os preço sobem

- O autor é advogado e engenheiro, além de líder empresarial gaúcho. Ele foi presidente da Fiergs.

Os preços estão aumentando em um ritmo de meter medo e esvaziar os bolsos, especialmente os dos mais pobres. 

É bom que se saiba que isso não acontece só no Brasil, mas em todo o mundo. 

Não serve de consolo, mas torna mais importante perguntar-se por que o problema é assim, geral. 

É certo que tanto a globalização da economia quanto a pandemia da Convid são causas evidentes, mas não devem ser culpadas sozinhas pelo empobrecimento generalizado.  

É preciso lembrar como governantes reagiram diante desses fatos, mundo afora, com o apoio da mídia internacional e sob os aplausos dos políticos, especialmente os da esquerda.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Versão simplista e sem vergonha para explicar a inflação mundial. A verdade é que a economia já estava quebrada antes da pandemia. Muitas bolhas ao redor do mundo. Imobiliária, ponto com, shadow banking… não podem subir os juros porque as dívidas já são impagáveis! Então imprime mais e termina de colapsar está bosta para implantar logo o great reset.

Anônimo disse...

JÁ SABIA. E PODE PIORAR MUITO. BEM PROVÁVEL. TEORIA ECONÔMICA PURA. NÃO É POSSÍVEL INJETAR TANTO DINHEIRO SEM LASTRO SEM GERAR INFLAÇÃO. AQUI É QUE OS SUJOS ESQUERDOPATAS MENTIROSOS APROVEITAM A DESGRAÇA DE FORMA POLÍTICA. MAS PARA QUEM TORCE PELO MAIOR NÚMERO DE MORTES POSSÍVEL NA PANDEMIA, NA ESPERANÇA DE VOLTAR À ROUBAR, VAI ESPERAR O QUE ?

Anônimo disse...

Em compensação......

Roberto Campos Neto também teve uma offshore mas fechou em outubro do ano passado

3 out 2021

05/08/2021 - Brasil 247

Agência Pública - Esta reportagem faz parte do Pandora Papers, projeto do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) que reúne mais de 600 repórteres de 151 veículos em 117 países e territórios. O Pandora Papers investigou milhões de documentos de paraísos fiscais em todo o mundo. No Brasil, participaram da apuração Agência Pública, revista piauí, Poder360 e Metrópoles. Esta reportagem foi produzida por Allan de Abreu e Ana Clara Costa (reportagem), Armando Antenore e Fernanda da Escóssia (edição), Plinio Lopes (checagem), Ana Martini (revisão), José Roberto de Toledo (coordenação do projeto) e André Petry (direção de redação).

No dia 24 de setembro de 2014, com o mercado financeiro cada vez mais agitado diante da iminência da reeleição de Dilma Rousseff (PT), o Banco Central interveio para conter a alta do dólar. No dia seguinte, o economista Paulo Guedes, então sócio da gestora de recursos Bozano Investimentos, tomou uma providência para manter parte da sua fortuna longe das turbulências da economia brasileira: fundou a Dreadnoughts International, uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal no Caribe. Nos meses seguintes, Guedes aportou na conta da offshore, aberta numa agência do banco Crédit Suisse, em Nova York, a quantia de 9,55 milhões de dólares, o equivalente a 23 milhões de reais na época (no câmbio atual, o valor hoje corresponde a 50 milhões de reais).

A abertura de uma offshore ou de contas no exterior não é ilegal, desde que o saldo mantido lá fora seja declarado à Receita Federal e ao Banco Central. Mas, no caso de servidores públicos, a situação é diferente. O artigo 5º do Código de Conduta da Alta Administração Federal, instituído em 2000, proíbe funcionários do alto escalão de manter aplicações financeiras, no Brasil ou no exterior, passíveis de ser afetadas por políticas governamentais. A proibição não se refere a toda e qualquer política oficial, mas apenas àquelas sobre as quais “a autoridade pública tenha informações privilegiadas, em razão do cargo ou função”. Em janeiro de 2019, cinco anos depois de abrir a offshore e depositar 9,55 milhões de dólares, Guedes virou o principal fiador do governo Bolsonaro e assumiu o cargo de ministro da Economia, sob cuja responsabilidade está um enorme leque de decisões capazes de afetar seus próprios investimentos no exterior.....

PS: acabou a mamata...

Anônimo disse...

Após revelação sobre offshore, viraliza VÍDEO com recado de Guedes para o Brasil:

​3 out 2021 - DCM

Após ser revelado que Paulo Guedes tem offshore em paraíso fiscal, viralizou um vídeo nas redes sociais, neste domingo (3), da fala do ministro durante a “famosa” reunião ministerial.

No registro, o ministro da Economia fala com Damares Alves, do ministério da Mulher e Direitos Humanos.

O vídeo foi resgatado por Guilherme Boulos, do PSOL. “Hoje entendemos melhor o recado de Paulo Guedes para o Brasil”, disse ele.

Veja vídeo abaixo: (...)

Leia a íntegra da fala de Guedes
“Deixa cada um se foder do jeito que quiser. Principalmente se o cara é maior, vacinado e bilionário. Deixa o cara se foder, pô”, diz ele, ao se referir à atração de empresários do ramo de turismo para explorar Angra dos Reis.

Anônimo disse...

FEcharam empresas, lojas, comercios, destruiram empregos, destruíram vidas.

Quem ficou em casa sem trabalhar e recebendo salário em dia era funcionário publico.

Você achou que isso não iria ter consequências?

A canalha assassina já voltou para culpar o Bolsonaro!

Anônimo disse...

OS alimentos sobem pq o governo Bozo acabou com os Estoques reguladores da Conab. Já o gás de cozinha, gasolina, óleo diesel sobem pq o governo bozo atrelou os preços ao dolar eo baril de petroleo, além de preferir que os lucros da empresa vá para os investidores alienígenas, ao invés de subsidiar minimamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/