Afinal de contas, o que explica o trremendo salto econômico da China ? Aqui está a resposta.

 

14 comentários:

Anônimo disse...

Os governos do PT aqui no estado aderiram direto ao esquema maoísta de controle e intervenção estatal, daí porque aos poucos tudo o que governaram foi definhando e apodrecendo. No Brasil foi parecido, mas no início até cresceu aproveitando os bons ventos da economia mundial (oportunidade de ouro histórica jogada no lixo), mas a corrupção cresceu muito mais e logo depois começaram com o controle e a intervenção estatal. Idiotas ideologizados e imbecilizados totais apoiados por semelhantes como Zapelines, joeles, e anonimes anonimes.....kkkkk.

Aftaszhardem disse...

O capitalismo é bom em concentrar riqueza, mas o socialismo é bom em distribuir miséria.

Anônimo disse...

O ZAPOLINO ainda não entendeu o q é capitalismo. É a China mano kkkk conta para o Olívio, Manuela, e quem MAIS???? Kkkkk

Anônimo disse...

A china está quebrada. Vive de propagando e dados falsificados. É um imenso barril de pólvora prestar à explodir, falta apenas aquela fagulha que vai iniciar a desgraça. A bolha de crédito gira em torno de 50 trilhões de dólares, sim dólares.
Vai socorrer como ? Com 3 trilhões de fundo soberano ? kkk. As pessoas não se dão conta do tamanho do rombo. Se os EUA estão muito mal, e estão, imagina lá. Acho que 1929 vai ser café pequeno !

Ariel disse...

POLÍBIO, sempre digo isso à meusamigos.....a china é um país CAPITALISTA! já li nalguma coisa sobre isso....graças ´Deng Chiau Ping

Anônimo disse...

Em compensação......

Roberto Campos Neto também teve uma offshore mas fechou em outubro do ano passado

3 out 2021

05/08/2021 - Brasil 247

Agência Pública - Esta reportagem faz parte do Pandora Papers, projeto do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) que reúne mais de 600 repórteres de 151 veículos em 117 países e territórios. O Pandora Papers investigou milhões de documentos de paraísos fiscais em todo o mundo. No Brasil, participaram da apuração Agência Pública, revista piauí, Poder360 e Metrópoles. Esta reportagem foi produzida por Allan de Abreu e Ana Clara Costa (reportagem), Armando Antenore e Fernanda da Escóssia (edição), Plinio Lopes (checagem), Ana Martini (revisão), José Roberto de Toledo (coordenação do projeto) e André Petry (direção de redação).

No dia 24 de setembro de 2014, com o mercado financeiro cada vez mais agitado diante da iminência da reeleição de Dilma Rousseff (PT), o Banco Central interveio para conter a alta do dólar. No dia seguinte, o economista Paulo Guedes, então sócio da gestora de recursos Bozano Investimentos, tomou uma providência para manter parte da sua fortuna longe das turbulências da economia brasileira: fundou a Dreadnoughts International, uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal no Caribe. Nos meses seguintes, Guedes aportou na conta da offshore, aberta numa agência do banco Crédit Suisse, em Nova York, a quantia de 9,55 milhões de dólares, o equivalente a 23 milhões de reais na época (no câmbio atual, o valor hoje corresponde a 50 milhões de reais).

A abertura de uma offshore ou de contas no exterior não é ilegal, desde que o saldo mantido lá fora seja declarado à Receita Federal e ao Banco Central. Mas, no caso de servidores públicos, a situação é diferente. O artigo 5º do Código de Conduta da Alta Administração Federal, instituído em 2000, proíbe funcionários do alto escalão de manter aplicações financeiras, no Brasil ou no exterior, passíveis de ser afetadas por políticas governamentais. A proibição não se refere a toda e qualquer política oficial, mas apenas àquelas sobre as quais “a autoridade pública tenha informações privilegiadas, em razão do cargo ou função”. Em janeiro de 2019, cinco anos depois de abrir a offshore e depositar 9,55 milhões de dólares, Guedes virou o principal fiador do governo Bolsonaro e assumiu o cargo de ministro da Economia, sob cuja responsabilidade está um enorme leque de decisões capazes de afetar seus próprios investimentos no exterior.....

Anônimo disse...

Mao tsé tung fez aquele milagre-raíz comunista chinês, onde a frase mágica perdura desde sempre nesta desorientada e maquiavélica ideologia:
"No comunismo as coisas são ruins, são péssimas, mais tem uma grande vantagem: "É RUIM, MAIS SEMPRE TEM BASTANTE"!!!!

Anônimo disse...

Os mesmos guerreiros de sempre, aqui e acolá.

Vão antes pra Cuba, seus sem-vergonhas ! Levem junto as suas carniças, almas sebosas ! disse...

Essa é uma notícia verdadeiramente auspiciosa, qual seja, a de que a China está voltando aos seus princípios iniciais e fechando a economia, ou seja, até que enfim vamos nos livrar e colocar esses hipócritas em seus devidos lugares ! Vai Lula, Dilma, FHC, Jungmann, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gil e Wagner Moura..., vão todos pra lá, depois de irem pra Cuba, seus comunistas cretinos, canalhas, vendidos e idiotas !

Anônimo disse...

Após revelação sobre offshore, viraliza VÍDEO com recado de Guedes para o Brasil:

​3 out 2021 - DCM

Após ser revelado que Paulo Guedes tem offshore em paraíso fiscal, viralizou um vídeo nas redes sociais, neste domingo (3), da fala do ministro durante a “famosa” reunião ministerial.

No registro, o ministro da Economia fala com Damares Alves, do ministério da Mulher e Direitos Humanos.

O vídeo foi resgatado por Guilherme Boulos, do PSOL. “Hoje entendemos melhor o recado de Paulo Guedes para o Brasil”, disse ele.

Veja vídeo abaixo: (...)

Leia a íntegra da fala de Guedes
“Deixa cada um se foder do jeito que quiser. Principalmente se o cara é maior, vacinado e bilionário. Deixa o cara se foder, pô”, diz ele, ao se referir à atração de empresários do ramo de turismo para explorar Angra dos Reis.

Anônimo disse...

Torna-se uma potência por meio da exploração da miséria interna e alheia... pelo poder da inteligência e da força.
Como aliás fizeram todos os imperios atraves da História.
Sob esse aspecto, nada de novo sob a luz do Sol.

Anônimo disse...

Fonte 247 kkkk . O petralha vocês não aprenderam e não sabem nada. Só mamar/roubar até matar a vaca.

Anônimo disse...

Mais um PETRALHA comparece com imbecilidade. Próprio dessa escumalha. A China vai quebrar idiota. Terminou mais uma ilusão de vocês.

Anônimo disse...

Bolsonaristas e imprensa corporativa se calam diante escândalo envolvendo Guedes, aponta levantamento:

O analista observou, ao fazer um levantamento das redes, que bolsonaristas e grupos da imprensa corporativa se esquivam em citar Paulo Guedes nas redes após vir à tona esquema do ministro com contas em paraísos fiscais

4 out 2021

247 - O analista Pedro Barciela observou, ao fazer um levantamento das redes, que bolsonaristas e grupos da imprensa corporativa se esquivam em citar Paulo Guedes nas redes após vir à tona esquema do ministro com contas em paraísos fiscais, como mostra a imagem a abaixo:

PS: E dele pano quente e vista grossa nos blogs bolsonaristas....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/