Hoje é dia de ira e de protestos em São Paulo

Os protestos contra as medidas autoritárias, restritivas, adotadas por João Doria, geram protestos inéditos em São Paulo.

As novas medidas de restrição anunciadas pelo governo do Estado de São Paulo na sexta-feira podem fazer com que 20.000 postos de trabalho do setor de bares e restaurantes sejam fechados. 

A conta é da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Segundo a entidade, 50.000 estabelecimentos já fecharam no Estado desde o começo da pandemia. A ANR (Associação Nacional de Restaurante) afirma que 84.000 pessoas já perderam seus empregos.

O governo de João Doria (PSDB) determinou o fechamento do comércio não essencial, bares e restaurantes em todas as cidades paulistas a partir das 20h.

Os estabelecimentos devem ficar fechados aos sábados, domingos e feriados. As medidas começam a valer na próxima 2ª feira (25.jan) e devem durar até 7 de fevereiro.

Em nota, a Abrasel declara que os estabelecimentos vinham cumprindo o protocolo de segurança para evitar a transmissão do coronavírus.


14 comentários:

Anônimo disse...

Já foi em Brasília, mas em local previamente calculado, o centro. De propósito para se misturar com o movimento normal, diário, para dizer que eram muitos.

Anônimo disse...

O Salário do BolsoDória ( chamo-o assim porque se elegeu nas costas do Presidente Jair Bolsonaro, depois o traiu ” está garantido. Fique em casa BolsoDória teu serviço não é essencial. E economizará muito porque está quebrando o maior Estado do Brasil por incompetência administrativa. #ForaBolsoDória.

Unknown disse...

Povo covarde se torna escravo, apenas isto.

Anônimo disse...

Prendam-o e deixem-o passar fome. Só assim esse idiota compreenderá o que passa a população. Compreenderá como foi que os últimos governos nos dezesseis anos deixaram a população. Fome, Miséria, Sem Saúde, Sem Segurança e Sem Emprego. O dinheiro dos inúmeros Impostos extorquidos dos trabalhadores sumiu. Muitos foram os Condenados mas Ninguém preso. Esse é o Brasil.

Anônimo disse...

Não só não é essencial como é prejudicial.

aparecido disse...

Prendam e coloquem uma camisa de força bem apertada no calcinha apertada... ficou louco...jamais trabalhou na vida sempre viveu da riqueza herdada e agora governa SP como um tirano...nao vai conseguir.. aqui no interior de SP de onde escrevo nenhum prefeito liga mais para decretos e ordens do calcinha apertada..ele .esta escrevendo e falando sozinho...

Anônimo disse...

Elegeu prefeito e logo depois repetiu a dose pra governador. Acho que os paulistas estão gostando e devem querer ele pra presidente.... então, aguentem

Unknown disse...

Três dos quatro integrantes do Boca Livre anunciaram a saída do grupo por divergências ideológicas com o cantor e instrumentista Maurício Maestro, um dos muitos brasileiros atravessados pelo bolsonarismo. O limite, segundo o músico David Tygel, o último a apagar a luz, foi a postura antivacina do agora ex-companheiro, que se converteu em fã de Allan dos Santos e Olavo de Carvalho, tornando o convívio entre eles inviável. Antes, Lourenço Baeta e Zé Renato já haviam desistido do colega e do projeto de mais de 40 ano

elianemoura disse...

Paulista tem que ir pra rua e FICAR até esse filho da puta renunciar!
Levem lanche, cadeira ,tenda, e fiquem na rua ou esse psicopata vai falir SP.

Anônimo disse...

Muita manifestação por todo Brasil contra Bolsonaro, as RUAS JÁ COMEÇARAM A FALAR, a maioria silenciosa está acordando, fora negacionismo, chega de arrogância e ignorancia , de um Presidente que não respeita as mais de 201.0 mil mortes. Que sempre que pode fala mal das vacinas, adepto da teoria da conspiração, e otrce pela morte dos idosos.

Anônimo disse...


A população mais pobre que precisa trabalhar todo dia pra poder comer, além de enfrentar os riscos da pandemia, ainda tem que enfrentar os Dória da vida que os proíbe de trabalhar.

José Corrêa disse...

O povo de São Paulo precisa se rebelar contra a tirania!!!

Anônimo disse...

Doria deveria é explicar porque os maiores de 75 anos, que estavam escalados para receber a vacina em 8 de fevereiro, só vão receber em 23 de março. O que ele está fazendo com as vacinas? Virou moeda de troca para alguma coisa? Apoio na campanha? Denúncias de furo de fila explodindo em todo lugar e ele não faz nada por que? O que tem por trás disso? Qual grupo está sendo privilegiado? E por uma porcaria de vacina, imaginem quando chegar a Oxford.

Emmanuel disse...

O povo de bem não terá sossego enquanto não remover o desqualificado governador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/