Yeda para o editor: "A verdade inteligente e corajosa é redentora".

Yeda Crusius, há pouco, pelo iPhone, na sua mensagem de Ano Novo para o editor:

- Quero conceder meu depoimento de que nestes quatro anos contaste a verdade de maneira destemida e com inteligência, o que ajudou a manter meu ânimo forte nos piores momentos. Isto é redentor.

Nota do editor - Nestes quatro anos, o editor iniciou a cobertura do governo Yeda Crusius com restrições, mas quando começaram os ataques do Eixo do Mal, percebeu de que lado estava a verdade e não se atemorizou em contá-la. O editor conversou duas vezes a sós com Yeda, em quatro anos. A governadora enfrentou prevenções pessoais e políticas devastadoras, além de uma orquestração política, policial, jurisdicional e midiática sem precedentes, que contou com o apoio decidido do governo federal,  destinada a desestabilizá-la e derrubá-la. Yeda só conseguiu derrotar o Eixo do Mal em setembro do ano passado, quando venceu simultâneamente o embate parlamentar nos âmbitos da CPI do PT e do processo de impeachment. Ela só não conseguiu transformar esta vitória política numa vitória eleitoral, porque faltou tempo e coragem para os aliados.

17 comentários:

Marcelo disse...

Acredito que se tivesse de caracterizar o governo Yeda apenas por um aspecto, o caracterizaríamos pelos debates/embates entre este governo e representação sindical dos trabalhadores em educação do estado. Analisando mais precisamente a relação governo e trabalhadores em educação, presenciamos uma total truculência e unilateralismo por parte da governadora em relação à greve liderada pelo CPERS/Sindicato, em 2008. Questões como o corte de ponto de professores grevistas e a total negação ao diálogo fizeram parte da política estatal em relação à mobilização de educadores. Pode se afirmar que a governadora seguiu o exemplo da “dama de ferro” Margareth Thatcher, quando esta teve de enfrentar o levante dos mineiros, durante os anos de 1984 e 1985, optou por não negociar com os sindicatos, não cedendo assim ás suas reivindicações.
É esta conjuntura mercadológica onde os trabalhadores em educação cada vez são vistos enquanto trabalhadores substituíveis que ocorreram os embates entre governo estadual e CPERS/Sindicato, exemplo disso foram os debates sobre as políticas de remuneração variável defendidas pelo governo em questão. Se por um lado esta política é vista como uma ameaça para a estabilidade dos trabalhadores em educação, ela também é vista como uma forma de remuneração mais justa por parte de trabalhadores em educação e sociedade em geral. Penso que aí esteja expresso o maior desafio para os educadores vinculados ao CPERS/Sindicato, tanto que se pode perceber ao longo dos embates com o governo a justificada preocupação das lideranças sindicais em alertar os riscos que a implantação das políticas de remuneração variável representariam para os trabalhadores em educação.
Por outro lado, o governo Yeda chega ao fim no primeiro dia de 2011. Espero que este governo tenha sido pedagógico no sentido de mostrar aos gaúchos as consequências das políticas neoliberais para a estrutura estatal e consequentemente para a sociedade brasileira como um todo. Evidentemente que o germe do neoliberalismo não vai extinguir apenas com a derrota eleitoral desse governo, porém representou sim a vitória dos setores mais combativos do movimento de educadores do estado do Rio Grande do Sul, Porém esta vitória pode se esvair se não continuarmos a fiscalizar os governantes que assumem tanto o estado quanto o país a partir de 1º de janeiro de 2011.

Anônimo disse...

Parabéns,caro Políbio!!!

Realmente,faltou CORAGEM para os aliados!!!Agora,imagino que as almas e corações destes aliados de m*rd*,depois de provada a inocência da cara governadora Yeda Crusius,devam estar sentindo aquele remorso,como se já estivessem padecendo,aqui,o purgatório!!!Aliado que é verdadeiramente aliado,DEVE ser leal,corajoso e,naturalmente,não temer a própria morte na defesa de seus amigos e parceiros,sob pena de morrer,moral e espiritualmente falando,inúmeras vezes em vida,de tanta vergonha!Todo cagão e "aliado" da cara governadora Yeda Crusius,que ler este meu comentário,entenderá PERFEITAMENTE o meu recado...Com "aliados" assim,a cara governadora Yeda Crusius não precisa de inimigos...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Gov.Yeda, sua excelência não sabe qtos gaúchos admiram seu governo. Não esquenta, toca o barco, os gaúchos não merecem uma governadora como a Srª. Agora vai assumir o governo do confronto e da baderna.

Arno Edgar Kaplan disse...

Boa viagem para ela ! Bom começo de ano !

Arno Edgar Kaplan disse...

A governadora ainda nem se foi, e já, estou sentindo saudades dela. Muito nos lembraremos de sua administração, posto que muito fez, pelo nosso Estado. Dos urubus, que se aproximam, nem é bom pensar.

Anônimo disse...

FELIZ ANO NOVO GOVERNADORA,AGORA PRA MIM,ETERNAMENTE GOVERNADORA,JÁ QUE TE ROUBARAM A REELEIÇÃO,UM ANO ANTES DE ABRIREM AS URNAS. NA BASE DA HISTERIA,DAQUILO TUDO QUE TODOS SABIAM O QUE VISAVA E MESMO ASSIM DERAM A VITÓRIA PRO INFELIZ QUE GOVERNARÁ,MAS,TERÁ QUE LEMBRAR SEMPRE A QUE CUSTO...

Anônimo disse...

Literal e merecidamente "governadora" e "editor" morreram abraçados!

Anônimo disse...

Estimada Gov. Yeda, missao cumprida, tenha otimo 2011, boas ferias.
No Hino do RS, adequadamos uma frase para Sra. "Sirvam suas façanhas de modelo a toda a terra."
Nos ficamos por aqui, porque iremos assistir o Espetaculo de incompetencias e corrupcoes que virao, desta Praga chamada PT.

Carlos Huber disse...

Governadora Yeda,

Tenha um ótimo e abençoado 2011, lá em casa a sra foi e será sempre a Governadora do Estado do Rio Grande do Sul.
Parabéns pela coragme, pela energia, pelo destemor, este Estado é de fortes e corajosos, porém cegados pelo marketing e pela mentira absurda e deslavada que varreu o Estado no maior estelionato eleitoral que já vi.
Candidate-se Governadora, ao que desejar e no que puder nos ajudar, nosso voto sempre será seu.
Que toda a verdade apareça que a justiça dos homens consiga reparar todo o dano que a sra. sofreu pois se a justiça de Deus tivesse prevalecido nada disto teria acontecido, mas esta justiça às veze é mais demorada porám muito, muito mais eficaz, tenha a certeza.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO esquerdopata analfabeto funcional "Anônimo",às 22:58:

"literal"???????????!!!

Mas...

SE o editor e a cara governadora morreram,cadê os seus atestados de óbito?!

PARE,já,de enxovalhar a INCULTA & BELA,"pelamordedeus"!!!


Faça-nos um favor,esquerdota:enfia a tua cabeça na privada e dê descarga!Grato!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Não se pratica democracia com ptralha atrelado a máfia italiana.
Polibio permite comentários, sem proveito desta gente.
Políbio ! Favor deixar de ser
demoncrático.

Anônimo disse...

Literal politicamente, débil mental caquético.

Hipólito disse...

Vou procurar uma repartição pública e pegar uma foto da governadora Yeda e botar na minha sala de trabalho para os petralhas ao entrarem no meu escritório saberem quem foi e sempre será a melhor governadora do RS!!
Quanto aos cegos e míopes e torpes dos petralhas, bebam do seu próprio veneno e ódio, porque mostrou quã incompetentes foram Olivio e Rigotto e certamente o sinistro tarso vai ser um dos governos mais fracos da história do RS.
Quanto a questão vendida de que é Tarso aqui Dilma lá em cima, certamente Dilma tratará o RS evitando criar cobra no seu quintal, pois Tarso queria por que queria ser candidato a presidente e Lula o descartou e, todo marxista sabe que sempre que puder tente derrubar o outro usando a falsidade como uma virtude para chegar ao poder. Dilma conhece muito bem Tarso e sabe que ele é a falsidade em pessoa.
Feliz ano gauchada burra e ignorante, certamente vai faltar capim barba de bode no RS, porque tem eleitores da esquerda no RS se cairem de quatro no chão certamente sairão pastando. Tchau Lula!! Tchau Lula!! Tchau Lula!! Adeus Lula!! Adeus Lula!!

eunice disse...

prezada governadora: que Deus lhe abençõe e lhe dê muinta saude; e paz de espirito... o que eles não aceitam ,é competencia, eles não aguentam.... forçaram com muintas mentiras o seu governo, mas vão todos beber o mesmo veneno... uma já ta se lambusando...gostaria que a oposição tivesse força e dignidade para combater com a verdade tudo que fizeram contra seu governo a minha luta é o VOTO!!!!!

Anônimo disse...

Resposta à cara "eunice",às 19:27:

Infelizmente,a "oposição",tanto em nível estadual como em nível federal,AMARELOU!!!

Reproduzo,aqui,uma pequena história postada por um leitor/comentarista do blog REINALDO AZEVEDO,que deixará claro o que aconteceu e vai continuar acontecendo com a referida "oposição":

"João Antonio
-02/01/2011 às 17:44

SABEDORIA DO TUBARÃO

Dois enormes tubarões brancos observam os sobreviventes de um naufrágio.
– Siga-me, filho. – diz o tubarão pai para o filho.
E nadam até os náufragos.
– Primeiro vamos nadar em volta deles com apenas a ponta das nossas barbatanas aparecendo fora da água.
E assim eles fizeram.
– Muito bem, meu filho! Agora vamos nadar ao redor deles, algumas vezes, com nossas barbatanas todas de fora.
E assim eles fizeram.
– Agora nós podemos comer todos eles.
E assim eles fizeram.
Quando finalmente se saciaram, o filho perguntou:
– Pai, por que nós não os comemos logo de início? Por que ficamos nadando ao redor deles várias vezes?
O sábio e experiente pai respondeu calmamente:
– Porque ficam mais saborosos sem merda dentro…
Senhores me desculpem, mas foi exatamente o que o PT fez com a oposição. FELIZ ANO NOVO…novo? inflação nova?…"


Almirante Kirk

Daniel disse...

Segundo o Gilberto, ex do Clubinho, o que fez a redençao da Yeda, em alguns espaços da imprensa gauderia, foi o JABA.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO sociopata esquerdopata e analfabeto moral lulo-petista(pleonasmo) "Daniel",às 13:07:


Enfia a tua cabeça na privada e dê descarga!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/