A carta a seguir é da esposa do coronel Zanin, morto em serviço no Haiti. Dona Cely e as mulheres de inúmeros outros militares mortos durante o terremoto, batalharam durante meses para que o governo Lula cumprisse com a sua promessa de indenizar as famílias, garantindo o sustento de todas elas e a educação dos filhos de cada uma. O editor empenhou-se neste espaço e também junto a parlamentares gaúchos, tentando abreviar a dor de cada família. Dona Cely conta que finalmente o Congresso aprovou o projeto que prevê a indenização. Agora é só o Tesouro pagar todo mundo.
Gostaria de lhe informar que a nossa Indenização do Governo foi aprovada.
Gostaria tambem de agradecer seu emprenho e interesse em divulgar nosso caso, pois , com certeza, isso contribuiu e muito para a agilização do nosso Projeto.
Vencemos uma batalha , mas ainda nao vencemos a guerra - pois continuamos na luta para que o Seguro da FHE - POUPEX reconheça que nossos militares morreram em Acidente e não de morte natural como nos foi dito.
Obrigada e que 2011 nos traga melhores momentos!
Abraço e mais uma vez obrigada.
Cely Zanin
3 comentários:
Políbio,
Tem coisas na vida que podem passar anos, séculos, milênios e, quiça, a eternidade e que não se pode explicar.
Como pode os políticos aprovarem num piscar de olhos e em duas casas legislativas os seus aumentos e enrolarem a indenização para as famílias deste caso?
O entendimento da Poupex de que se trata de um caso de morte natural não vale nem a pena ser comentado. Beira o caso do absurdo.
Neste final de ano e começo de mais um eu fico pensando: o ser humano, assim denominado ("humano"), não se encaminha para sua extinção? Não a extinção física humana enquanto espécie mas para a extinção humana enquanto portador de um coração que abriga sentimentos de solidariedade, de amor e de compaixão.
Não basta o sentimento da perda de um familiar, estas pessoas precisam passar, também, pelo sentimento de abandono e de humilhação.
Parabéns pelo apoio que destes aos familiares.
Eu tenho seguro - FHE/Poupex. Não sabia que se eu morrer de morte natural a minha mulher não terá direito ao seguro...!!! tem furo nesse tão propalado seguro da FHE/Poupex. Vou me informar.
O QUE O NOBRÍSSIMO EXÉRCITO BRASILEIRO ESTÁ FAZENDO NO HAITI ALÉM
DE DAR A VIDA DOS NOSSOS SOLDADOS EM VÃO?
O QUE A CÂMARA E O SENADO ESTÃO FAZENDO QUE NÃO DISCUTEM SERIAMENTE ESTE ASSUNTO.
TRAGAM OS NOSSOS IRMÃOS DE VOLTA.
Postar um comentário