Dica do leitor - Eis o e-mail do embaixador da Itália. Mande seu protesto contra o abrigo a Battisti.

DICA DO LEITOR

Polibio, este é o e-mail do embaixador italiano. Como gaúcho, e em nome de nossos antepassados que ombrearam armas com Garibaldi e Zambeccari, pela democracia e pela liberdade, durante a Revolução Farroupilha,  vamos apoiar a Itália contra o asilo concedido ao assassino Cesare Battisti - terrorista confesso, condenado à prisão perpétua pela Justiça de um País democrático e republicano.

Feliz ano novo Nilton Carlucci, Caxias do Sul.

ministroconsigliere.brasilia@esteri.it

14 comentários:

Anônimo disse...

O brasileiro não merece essa vergonha que o 51 está nos fazendo passar. Um assassino!

Mãe Brasileira disse...

mandei hoje

Ministro Conselheiro Antônio Alessandro


Como mãe brasileira e já aos 70 anos de idade, declaro aqui meu repúdio pelo asilo dado ao criminoso Battisti, pelo nefasto governo do Lula da Silva.

Não duvidem que este seja o sentimento de todo os brasileiros de bem que aqui vivem.

Lula debocha das instituições brasileiras há 8 anos, para ele é coisa banal debochar das instituições da Itália.

Espero que sejam tomadas providêncis inadiáveis contra essa barbárie, como por exemplo, o cancelamento da
cidadania italiana a Marisa Letícia, sua esposa e demais familiares.

A Itália tem a solidariedade do povo brasileiro que pensa.


Atenciosamente

Anônimo disse...

Caro "Nilton Carlucci", Caxias do Sul,excetuando o lado bairrista,porque INJUSTIFICADO historicamente falando*,subscrevo a sua indignação contra o apreço do Brasil e dos brasileiros por notórios terroristas comunistas (pleonasmo),como Césare Battisti,por exemplo!

* A propósito do assunto,sugiro o comentário do leitor/comentarista "sem capote e sem copeque - 30/12/2010 às 21:06",
disponível aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/tarso-genro-ignora-a-constituicao-do-brasil-ou-o-falastrao-a-tortura-e-o-terrorismo/




Almirante Kirk

Anônimo disse...

Caro Nilton:quando o Brasil pediu o Salvatore Cacciola em 2000 a Italia negou.Somos soberanos, a decisão está respaldada pelos acordos internacionais, cumpriu-se a contituição.Quem sabe você pede para punir o coronel Ustra, pede para o Brasil respeitar as decisoes na assembléia da OEA, na Costa Rica, com frelação a guerrilha do Araguaia.

Anônimo disse...

O molusco só nos envergonhou e tinha que fazer besteira na saida.

Anônimo disse...

O Lula agora acoita terroristas formalmente, com ato assinado embaixo, e já vinha praticando isso há muito com outros membros das FARC. Se esse batista não pertencesse às FARC, teria sido extraditado sumariamente como ele fez com aqueles negrinhos do Fidel. Essa é a prova que faltava para demonstrar o Lula é também um membro ativo das FARC, mas é também suficiente para que o Lula e sua sucessora que manterá o ato sejam denunciados na Corte Penal Internacional, já que no Estatuto de Roma incidem na mesma pena quem facilita a prática de crime contra a humanidade como cúmplice ou encobridor. (art. 25, item 3, letra c). É bom ter presente que mesmo extraditado o terrorista teria o benefício da redução da sua pena perpétua para 30 anos, já que é essa a condição que o Brasil impõe para aceitar pedidos de extradição. Portanto, a prisão desse facínora não foi por acaso, foi planejada pelo Lula e seus sequazes.

Anônimo disse...

Sou cidadao brasileiro e italiano e sempre procuro me nortear pelo criterio da justica e das liberdades! Resido fora do Brasil, na Europa e fico particularmente triste de ver que esta lamentavel e ignorante posicao tomada pelo Sr.Lula, alias como e do seu genero,deixou uma forte sensacao negativa do Pais aqui na Uniao Europeia, claro que especialmente na Italia! O Parlamento Europeu ja estuda sancoes contra o Brasil em apoio ao seu Pais membro por ter sido desrespeitado e por nao ter sido cumprido um tratado internacional! E bom lembrar que a Italia nao se pronunciou contra o Brasil quando o banqueiro Cacciola, foi preso em Monaco pel Interpol e deportado ao Brasil, pois ele tambem e cidadao italiano! E o crime deste banqueiro perto co Battisti e completamente diferente pois o ultimo e um assassino sanguinario!

Anônimo disse...

Os familiares de Lula ainda tem dupla cidadania? A Itália pode e deve se liberar deste fardo moral!

Anônimo disse...

Já era esperada a decisão do "crustáceo" em seus desmandos e baboseiras ao longo destes tristes 8 anos de (des)govêrno petista. Por quê o boquirroto etílico não acoitou o terrorista no meio da farsa eleitoreira do poste? Deixou para a última hora do ano, na vã esperança que os brasileiros de porre das festas de fim de ano nem liguem e esqueçam tudo? E ainda covardemente jogou para a AGU o parecer de reter aqui mais um criminoso julgado e condenado. Alô Tarso, dá um carguinho aí pro Battisti, ele é do teu time!

Anônimo disse...

POR QUE A ITÁLIA NÃO TOMA MEDIDAS SÉRIAS?
POR EXEMPLO CORTAR RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM PAÍSES TERRORISTAS E NARCODEMOCRASCIAS COMO O BRASIL?
OS PAÍSES SÉRIOS FAZEM UMA GRITARIA E NÃO TOMAM NENHUMA MEDIDA SÉRIA CONTRA PAÍSES COMO VENEZUELA, BOLÍVIA E BRASIL.
POR QUE? POR QUE? POR QUE?

Anônimo disse...

Caro Anônimo que citou Cacciola, a diferença aqui é que a Itália negou a extradição porque este era cidadão italiano. assim como Batistti

Anônimo disse...

Cadê a oposição ao lulo-dilmo-petismo???

Por falar em "oposição",reproduzo,aqui,uma pequena história postada por um leitor/comentarista do blog REINALDO AZEVEDO,que deixará claro o que aconteceu e vai continuar acontecendo com a referida "oposição":

"João Antonio
-02/01/2011 às 17:44

SABEDORIA DO TUBARÃO

Dois enormes tubarões brancos observam os sobreviventes de um naufrágio.
– Siga-me, filho. – diz o tubarão pai para o filho.
E nadam até os náufragos.
– Primeiro vamos nadar em volta deles com apenas a ponta das nossas barbatanas aparecendo fora da água.
E assim eles fizeram.
– Muito bem, meu filho! Agora vamos nadar ao redor deles, algumas vezes, com nossas barbatanas todas de fora.
E assim eles fizeram.
– Agora nós podemos comer todos eles.
E assim eles fizeram.
Quando finalmente se saciaram, o filho perguntou:
– Pai, por que nós não os comemos logo de início? Por que ficamos nadando ao redor deles várias vezes?
O sábio e experiente pai respondeu calmamente:
– Porque ficam mais saborosos sem merda dentro…
Senhores me desculpem, mas foi exatamente o que o PT fez com a oposição. FELIZ ANO NOVO…novo? inflação nova?…"


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Vou mandar um e-mail para o carcamano:
"Vai cuidar do teu governo corrupto em Roma e para de te meter aqui. Falaram fininho com a França queando esta negou a extradição e agora querem engrossar com o Brasil."

Daniel disse...

O Nelson Rodrigues, ja falecido, infelizmente tinha toda a razao: "nós, brasileiros, temos a alma do cachorro vira latas". Porque vc nao fez manifestaçoes, como esta, a epoca em que o BANDIDO DO CACCIOLA era protegido pelo governo Italiano?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/