OEA ameaça intervenção militar para depor Maduro e restabelecer a democracia na Venezuela

A OEA organiza-se para montar uma expedição militar, depor o governo maduro e devolver a democracia para o povo da Venezuela.

Ao lado, Almagro.


Segundo despacho feito há pouco, a Associated Press informa que o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) ameaçou uma intervenção militar na Venezuela para restaurar a democracia e aliviar a crise humanitária do país, unindo-se dessa forma a uma ideia lançada pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Luis Almagro, fez um alerta durante uma visita à fronteira da Colômbia com a Venezuela, na qual ele também denunciou a "ditadura" socialista do presidente Nicolas Maduro por estimular uma crise migratória em toda a região.

"Com respeito a uma intervenção militar para derrubar Nicolás Maduro, não devemos descartar nenhuma opção", disse Almagro em uma conferência de imprensa na cidade colombiana de Cúcuta. "O que esse regime está cometendo são crimes contra a humanidade, a violação dos direitos humanos e o sofrimento das pessoas no êxodo induzido, que está impulsionando ações diplomáticas em primeiro lugar, mas não devemos descartar nenhuma ação.

14 comentários:

Anônimo disse...

Aquele "petit comitê " da ONU , que defende Lula e Maduro, não vai se manifestar ???

Anônimo disse...

Ufa! Até que enfim um organismo se pronuncia em depor o governo Maduro. Isto precisa ser feito com a máxima urgência. Esta mais do que na hora dos venezuelanos voltarem para o seu país e viver com dignidade.

Anônimo disse...

Lula no seu trono bolivariano está indignado por estarem ameaçando seu democrático amigo, aquele que deve bilhões ao Brasil e está nos passando o calote.

Anônimo disse...

Venezuela oodera ser um Emirado Árabe Unido da América do Sul se escolhesse eleger bons gestores, capitalistas, investisse o dinheiro do petróleo em infraestrutura pesadamente e se abrisse ao mercado internacional levando investimentos. A Colômbia elege a direita sempre e tem melhorado muito. O Chile nem se fala. A Venezuela é a prova viva que nem todo a riqueza mundial sobreviveria ao socialismo e ao comunismo. Não é a toa que tem um velho ditado que se o governo admistrasse o deserto do Saara em pouco tempo acabaria a areia do deserto.

Anônimo disse...

Vamos aproveitar essa força militar, e ajudar a maioria xiita no Bahrein. Não há interesse, pois as bases americanas estão lá sediada , e dão apoio a minoria sunita no poder por séculos.Tudo é comércio, lucro, petróleo, não interessando a população.

Anônimo disse...

A OEA age assim porque o maduro está causando prejuízos políticos para os socialistas da América latina.

Anônimo disse...

Não creio, são é capazes de consolidar ainda mais o poder de maduro.

Anônimo disse...

Vai ser a ceteja no bolo na campanha da Haddad e sepultar de vez essa campanha. PT e PSDB nunca mais !!!

Anônimo disse...

Nutro sonho antigo até, onde me vejo estrangulando maduro ate ver seu olhinhos saltarem , kkkkkkkk

Anônimo disse...

>>

Que babaquice! Que besteira! Que idéia estúpida! Essa ditadura é problema dos venezuelanos e eles que se entendam e resolvam!


Que país sério iria mandar seus filhos para libertar os venezuelanos da ditadura lulochavista?

Qual seria o custo disso? Qual seria a quantidade de mortos nessa empreitada idiota?

O "editor" seria a favor de mandar nossos soldados para lutar, e eventualmente, morrer, nesse pais pegajoso, gosmento e corrupto, a Venezuela?

Me poupa..

<<

Anônimo disse...

Acha mesmo que a OEA vai montar um exercito e invadir um pais, mesmo que seja a combalida e destruida venezuela? Este secretario geral deve ter fumado algo muito pesado para dizer tamanha bobagem.
Isto me lembra do exercito UNASUL ,uma invencao da cabeca alucinada de olavo de carvalho, que invadiria o brasil para manter a wanda no poder.

Anônimo disse...

Até que ponto chegou esse regime tirano que ainda é defendido pelo pt, psol, pdt, pcdob e outros, que um ex ministro de relações exteriores da Frente Ampla do Uruguai, quer uma intervenção para por fim ao sofrimento do povo venezuelano e dos seus vizinhos, incluindo o Brasil, com o êxodo de milhões de pessoas. Haddad, Ciro, Mnuela, Boulos e outras nulidades deveriam ser mandados para lá.

Anônimo disse...

Até que enfim a OEA está acordando. Se tivessem ouvido o Presidente Donald Trump essa crime migratória que está afetando países vizinhos inclusive o Brasil, nem estaria acontecendo.
Maduro, mais um ditador da América Latina, teve a audácia de exigir que os refugiados da FOME generalizada de seu país, da ausência de acesso a medicamentos e serviços básicos e a perda de renda é fato, sejam acolhidos com mais segurança. Este motorista de araque apoiado por Lula/Dilma e sua claque, deveria agradecer de joelhos os países que acolhem os venezuelanos que estão trazendo problemas seríssimos aos países que fazem o possível e o impossível de acolher um fluxo tão grande de de refugiados.
Quantos anos esta história triste se arrasta? E os órgãos internacionais, os Direitos Humanos de olhos fechados. O mesmo acontece com os cubanos que há mais de 50 anos fogem dos irmãos Castro, ditadores cruéis chamados de líderes, não só defendidos por Lula/ Dilma e sua corja, mas abastecidos com bilhões do BNDES, dinheiro nosso que não só fomenta essa ideologia da morte, mas banca os investimentos de infraestrutura de Cuba, enquanto nossos Portos, Aeroportos, Estradas estão caindo aos pedaços.
Espero que a ação seja em breve para que os venezuelanos não sejam iludidos como os cubanos.
Quem desconhece o que é o comunismo que olhe o vídeo abaixo. Repassem o que foi e é a tal "igualdade social".
O Genocídio Comunista, que pode chegar a 500 milhões de mortos, segundo historiadores, cada dia na medida que a Historia é revelada mais e mais mortes são relatadas.

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

E o "Holocausto Ucraniano”, o massacre do povo ucraniano por Stalin ?

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046


Conforme relatos do parlamentar russo Lênin e Stalin só na Rússia, mataram mais de 100 milhões. Isso o que se sabe.

https://www.youtube.com/watch?v=fYLStidwXWA

No Brasil, vergonhosamente, há partidos que tem como seu simbolo a FOICE e MARTELO, o símbolo da morte.

Bolsonaro/Mourão 17

Anônimo disse...

Por essa e outras Bolsonaro/Mourão 17

Vale lembrar que as Forças Armadas em 1964, livraram o Brasil e literalmente de um banho de sangue e do inferno na Terra.
Nossa gratidão aos que defenderam com suas vidas, a Nossa Vida, a Nossa Liberdade.
O Contragolpe 1964 - A Verdade Sufocada.

https://www.youtube.com/watch?v=nMiELBPvLg

O jurista, Dr. Ives Gandra, que viveu 64 tem uma visão clara sobre os fatos da época. Golpe ou contra golpe?

https://www.youtube.com/watch?v=PgLFBpaLsBU


Bolsonaro/Mourão são os únicos candidatos dão seu sangue pelo pelo Brasil e defende a Nação brasileira dessa maldição.

"Jair Bolsonaro e eu (Mourão) fomos formados sob a égide que as PALAVRAS CONDUZEM e o EXEMPLO ARRASTA
Num belo dia de nossas vidas abatemos nossas espadas perante a Bandeira Nacional e juramos defender a HONRA, a INTEGRIDADE e as INSTITUIÇÕES desse pais com o SACRIFÍCIO da PRÓPRIA VIDA, e é isso que Jair Bolsonaro fará, liderará esse pais pelo EXEMPLO e nos conduzira a um NOVO PATAMAR como NAÇÃO sem JAMAIS esquecer o bem estar de cada um de nós brasileiros."(Mourão)

"Brasil acima de Tudo, e Deus acima de Todos! " ( General Mourão)

https://www.youtube.com/watch?v=yLGo3czY8LI


Bolsonaro/Mourão 17

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/