Artigo, Fábio Jacques, especial para este blog - O supremo hamster.

Após algumas pesquisas na internet a respeito do custo diário do STF e, considerando 196 dias úteis trabalhados em 2018, dividindo valores por dias segundo a aritmética do quitandeiro lusitano, cheguei à conclusão de que a suprema corte deve custar a bagatela de três milhões e quinhentos mil reais por dia.

Fazendo um raciocínio tabular, ouso dizer que este é o custo de uma sessão da corte. Se estiver errado aceito correções.

No julgamento sobre o compartilhamento das informações do antigo COAF e da Receita Federal, a corte se reuniu por três sessões (multiplique-se pelos valores acima), em uma das quais, o ministro Dias Toffoli se dedicou exclusivamente a explicar, reexplicar, desexplicar e tentar justificar aquilo que nem deveria ter sido levado a julgamento, e que só foi levado devido a uma decisão anterior dele próprio suspendendo todo e qualquer compartilhamento de informações a partir destes órgãos de controle. Os motivos são de conhecimento geral.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

aparecido disse...

A comparação com o animalzinho é delicada.. o melhor mesmo a fazer é colocar as onze cxavalgaduras num curral bem reforçado para que não saima dali para prejudicar o pais.l..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/