Indicadores projetam forte recuo da atividade econômica para o segundo trimestre do ano

Indicadores conhecidos até o momento apontam para forte recuo da atividade econômica neste trimestre. O Índice de Confiança do Empresário Industrial, por exemplo, ficou praticamente estável entre abril e maio, mantendo-se muito abaixo do patamar neutro de 50 pontos, segundo a CNI. Por ora, economistas como os do Bradesco, estimam queda de 8,5% do PIB no segundo trimestre.

Papelão ondulado
Em abril, foram vendidas 285,5 mil toneladas de papelão ondulado, segundo dados preliminares da ABPO. O volume equivale a uma queda de 5,3% na comparação com março, já descontados os efeitos sazonais, segundo nossas estimativas.

A produção de papelão ondulado tem a ver com caixas mais reforçadas, a maioria das quais são usadas para peças produzidas pela indústria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem colher informação na grande mídia, chega a errada conclusão que o BRASIL vai mal, mas a realidade é outra. ACABOU A CORRUPÇÃO, agora é só crescer.

Anônimo disse...

Jura? Kkkkkkkk, mas e a retomada que o senhor tanto falava desde que o Temer assumiu virá quando? Será que o senhor estará vivo quando a retomada acontecer? Senta bem esse rabo velho e cheio de hemorroidas que a retomada vai demorar, kkkkkk.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/