EUA anunciam corte de relações com a China.

O presidente norte-americano, Donald Trump, que vem colocando a culpa da pandemia de vírus chinês na China, anunciou que cortará todas as relações com o país asiático. A decisão deve ter grandes repercussões no Brasil.Nesta semana, o governo Trump cortou os laços de investimento entre fundos federais de aposentadoria e ações chinesas, chamando o envolvimento dos EUA em ações chinesas um risco à segurança nacional.

"Estou muito decepcionado com a China", disse Trump durante uma entrevista à Fox Business Network.

Sobre a oferta de assistência dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças à cidade de Wuhan, na China, em fevereiro de 2020, Trump disse que “eles não queriam nossa ajuda. E achei que tudo bem, porque eles deviam saber o que estavam fazendo. Era estupidez, incompetência ou deliberação".

O presidente estadunidense foi perguntado sobre qual seria o relacionamento com os chineses daqui em diante, e então respondeu que os EUA economizariam dinheiro rompendo as relações.  "Há muitas coisas que poderíamos fazer. Poderíamos interromper todo o relacionamento. Economizaria US$ 500 bilhões".

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, continua insistindo que o coronavírus foi criado propositalmente pelos chineses

51 comentários:

Anônimo disse...

Em ano eleitoral, especialmente de reeleição, todo presidente dos USA precisam de um inimigo externo para culpar.

O Bush era a Al Qaeda em 2006. Obama em 2012 era o ISIS. O Trump é a China.

O Reagan ficou de 1980 até 1988 culpando a URSS. E o Bush pai ficou até 1992 no cargo graças a isso.

Sem inimigo externo não tem apelo popular para justificar mais 4 anos de luta.

Anônimo disse...

TRUMP e o cara certo, no lugar certo, na hora certa.

Aqui BOLSONARO também é o CARA certo, na hora certa, no lugar certo.

Anônimo disse...

Muito bem Trump. Agora o governo comunista chinês vai ter de se virar nos trinta pra dar de comer a seu povo. Vai virar uma grande Coréia do Norte.

Anônimo disse...

A idéia dos chineses de "se fazerem de loucos para poderem cagar nos cantos" não colou com o TRUMP e talvez isso provoque decisões em cadeia similares ao redor do mundo!

Anônimo disse...

Pois é...ter sangue nas veias é bom e eu gosto. E olha que os EUA têm relação de dependência com a China. Já no Brasil, que sente simpatia quase amor pela China, tudo continuará igual. Ou pior, porque essa simpatia quase amor levará nosso país a tentar suprir tudo o que vai faltar naquele país maldito, nem que seja com o sacrifício do próprio Brasil. Mas o que me dá medo é que outros países farão o mesmo que os EUA, maiormente a Europa e eu não estranharia uma retaliação aos que se alinharem à China. Isso é o que de pior pode acontecer. Aliás, tempos atrás li a notícia de que varios países entraram em contato com o nosso propondo aumentar parcerias e relações comerciais, especialmente importação de alimentos. Como está essa situação? A ministra abriu portas? Está dando a devida atenção a isso, ou fechou todas porque nossa produção, tal qual filha solteira antigamente, já está prometida?

Anônimo disse...

Pede anunciante e depois vem com essa notícia que nada tem haver com a verdade, poxa Políbio assim fica difícil, procurei e achei em vários lugares inclusive na fonte que foi a Fox News e ele falou que é uma possibilidade e não afirmou que vai fazer.

Anônimo disse...

O Partido Comunista Chinês e a cabala negra está por trás desse virus.

Anônimo disse...

Agora falta o Brasil tomar o mesmo caminho e exigir que cabala negra nos respeitem. Porque é ela que está por trás do Partido Comunista Chinês.

José Travassos Ichihara disse...

Concordo inteiramente que a China tem muita culpa! A cada dia que passa, nessa crise da peste chinesa, mais eu admiro o Trump. Pena que Bolsonaro esteja cercado por positivistas militares, prato predileto do esquerdismo, e pior, e também não lhe faltam traidores.
Cercado por hienas, ele não tem muita escolha.
Segundo notícias que circulam na mídia, como essas, indicam que Trump tem muito mais poder na República dos EUA do que Bolsonaro na República do Brasil.
Para quem anda assustado com os abusos, diários, dos outros poderes com o nosso presidente e o que ele representa, é consolador imaginar como estaria o Brasil com Haddad no poder!
Entre outras, eu vou rezar até o fim dos meus dias para que essas "excelências", não passam de criminosas, paguem aqui na terra pelos seus crimes.

Anônimo disse...

Deviam isto sim é largar umas bombas atômicas lá , afinal pior do que a China transformou o mundo não fica.

Anônimo disse...

Todos os países deveriam tomar a mesma atitude para isolar a cabala negra porque ela está por trás do Partido Comunista Chinês.

Anônimo disse...

Pura campanha política.
Vai culpar os chineses e cair nas graças do povo americano, para criar um inimigo comum.

Em vez de invadir a China, Vai arrumar uma invasão a um pais qualquer, talvez a Venezuela, mas aí teria que combinar com os Russos e a própria china.

Anônimo disse...

Minimizou a covid, agora que ficou insustentável (as mortes e a economia) dá uma de doido... Tá parecendo outro doido aqui no país ...

Anônimo disse...

O Trump precisa de um inimigo, pois é época de eleição, a muito tempo a China já é maior que os americanos e os empresários do setor agronegócio americano vão gostar nada disso?

Anônimo disse...

A China tem pelo menos 4 trilhões de dólares em títulos do tesouro dos EUA.
Se Trump estiver pensando em calote, as bolsas não vão desabar, vão evaporar.
Então não passa de um blefe idiota.

Anônimo disse...

Os Estado Unidos são maior ladrão e caloteiro do mundo: quando existe a livre concorrência global de fato e eles não podem ganhar, sabotam tal como aquele menino rico que toma a sua bola do jogo quando está perdendo. Sintoma de decadência aguda....

Anônimo disse...

como todo bom fascista ele precisa eleger um inimigo imaginário para manter o gado unido ao redor dele próprio.

Anônimo disse...

É sua tacada que acredita ser genial para ganhar as Eleições. A História demonstra qaue eles sempre encontram um inimigo externo para seus problemas, e para desviar a real realidade interior dos EUA. Os EUA quer manter artificialmente o petróleo a preços que permitam sua produção do óleo de xisto., obtida através de explosões subterrâneas que contaminam os lençóis freáticos....Seremos beneficiados a não ser que o Bostotralha seja obrigado pelo Trump a também romper com os chineses....

Anônimo disse...

Isso é só da boca pra fora, eles devem mais aos chineses do que os chineses devem à eles, se por exemplo os eua der um calote na dívida com a China vai incentivar a todo mundo dar calote nas suas dividas e ai o bicho pega.

Ariel disse...

Há muito, falando-se em GUERRA, ADMITE-SE: GUERRA QUÍMICA, BIOLÓGICA E RADIOLÓGICA.... hoje, as formas de guerra evoluiram e, sabe-se lá , até onde....entretanto, não ouso acusar a nenhum país com propósito de usá-las, pois a recíproca é verdadeira....
Admiro o desenvolvimento da China! lá atrás, "MAO" QUASE EXTINGUIU SEU POVO! foi graças à sua morte que surgiu o atual modelo..... DENG colocou a China nesse modelo..TRUMP não quer guerra, quer os investimento dos americanos aplicados no seu território.

Anônimo disse...

Parabéns Trump!
Queria um presidente assim para o Brasil.
Honra as calças!
Não negocia com assassinos de compatriotas!

Mardição disse...

Se todos fecharem a China vai vender pra quem?

aparecido disse...

O PC chines é o partido nazista do século XXI....igualzinho...tempos dificeis virão...Americanos não precisam da China em nada...A China precisa muito dos americanos...exportação de manufaturados , roubo de tecnologias e compra de alimentos....A China precisa do Brasil o Brasil não precisa da China em nada... as quiquilharias e porcarias que vem daquele pais não precisamos.. fazemos aqui muito melhor...Lembram do tempo em que os materiais eletricos eram fabricados aqui.. duravam 30 anos.. agora da China que vendidos aqui duram um ano...mer..das....

Fredoliveira disse...

A China não vai passar barato.nessa loucura que virou o planeta. Além da força colossal dos EUA outros países importantes, de maneira diversa, detalham a China. Reino Unido, Alemanha, Austrália e Japão estão cada vez mais se posicionando.

Anônimo disse...

Todas pandemias, desde a peste negra na idade média, começam na China. Nunca surge uma pandemia na Índia, na África, América Latina, somente vem da China. Em cada pandemia que vem da China, a economia chinesa dá um salto de crescimento econômico. É mto estranho.....................

Anônimo disse...

o mundo precisa se livrar da China!

Eduardo disse...

As pessoas não sabem e os poucos órgãos de comunicação que sabem não divulgam...os americanos estão com navios de guertoa ate no mar de barem norte da russia e muitos navios próximo a china, já faz tempo que a chapa esquentou na região, enquanto isso nós lamentamos a falta de futebol

Anônimo disse...

PARABÉNS DOLNALD TRUMP.

Anônimo disse...

ALÔ POLÍTICOS DO BR. VENDAM CALÇADOS PROS EUA.

ANTES, DESMONTEM TODA ESSA PANÓPLIA TRABALHISTA QUE SÓ TRABALHA EM PROL DA CHINA DESINDUSTRIALIZANDO O RS E O BR.

Selminha Rocha disse...

Go Trump!!! Que Deus abençõe imensamente aos verdadeiros patriotas.

Anônimo disse...

Presidente "estadunidense"? É dos Estados Unidos Mexicanos ou dos Estados Unidos da América? Trump é o presidente americano. "Estadunidense" é só um novilíngua estúpida de esquerda.

Anônimo disse...

E só por este erro imbecil não compartilharei a notícia... kkkk

Anônimo disse...


"A decisão deve ter grandes repercussões no Brasil."
Provavelmente derrubará a Bolsa.

Anônimo disse...

Ótimo, mais a China vai precisar do Brasil. Sabe o que devemos fazer com a nossa comida que ela importa? Triplicar o preço, para ajudar a nossa economia. Não foi isso o que ela fez com máscaras, EPI, respiradores e outros equipamentos? E olha que foi ela que causou a pandemia, hein?

Anônimo disse...

JÁ ERA TEMPO!

JA ERA PARA TER DESCONNFIADO.

O PRESIDENTE CHINES -XI JIPPING- ANDOU MUNDO AFORA,GARGANTEANDO,TROVANDO,AVISANDO (CHAMEI ATENÇÃO NESTE BLOG):

"VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES"!
"VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES"!
"VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES"!
"VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES"!
============================================
============================================

Alguem então perguntou ao "galo":

-MAS POR QUÊ?

O "democratico china respondeu:

-PORQUE SOMOS RICOS E PODEROSOS!
( a vida de XI JIPPING,digita no you tube escute e veja)

ANDOU NA ONU,UNIÃO EUROPEIA,RUSSIA,AMERICAS DO NORTE E SUL, E DECLAROU A MENSAGEM ACIMA A TODOS OS CACIQUES DESTES PAISES,EM ALTO E BOM SOM(veja no video)E ELES ESCUTARAM E NADA DISSERAM.

O "VALENTE" VOLTOU PARA A CHINA APÓS DAR O SEU RECADO, E LIBEROU OS "BICHINHOS" PARA O MUNDO, MOSTRANDO COMO IMPOR...

O MUNDO DEVE APOIAR TRUMP,OU MADURO?

O POVO QUE GOSTA DE COMER ESCORPIÃO,ARANHA,COBRA,GAFANHOTO COM CEBOLA NA CAÇAROLA, FICA COM O CHINA, OS OUTROS COM OS OUTROS,COM OS QUE SÃO CONTRA O CHINA E NÃO GOSTARAM DA DESORDEM QUE ESTE CAUSOU NO PLaneta.

O CHINA DISSE QUE IMPORÁ! IMPORÁ ,PORQUE SÃO RICOS E PODEROSOS!

SERÁ?

Anônimo disse...

Os democratas não pediram desculpas??????

O Maia deles não vê nenhum risco com "nosso maior parceiro comercial"?
Nem a Band deles vai fazer editorial??????

Anônimo disse...

E a China, aquele país maldito e amaldiçoado, diz que é ela que vai romper com os Estados Unidos. O que ela merece?

Anônimo disse...

A China não respeita patentes, são os maiores falcificadores do mundo e só mandam pandemias que matam milhões de pessoas. Os paises tem que boicotar tudo que vem da China está certo o Trump. Eu não compro nada made in china e não passo nem perto de restaurante de comida chines.

Anônimo disse...

CHINA = VÍRUS = MORTE. FORA CHINESES.

Anônimo disse...

Temos que correr todo esse chinaredo aqui do Brasil também.

Anônimo disse...

O MUNDO TODO TEM QUE SE VOLTAR CONTRA CHINA. OU SE NÃO DAQUI UNS ANOS VAMOS PAGAR UM PREÇO MUITO ALTO.

Anônimo disse...

PARABÉNS TRUMP! E Tu Bolsonaro? Quando vai correr esses Chineses do Brasil? O Brasil não deve comprar mais nada da China.

Anônimo disse...

NÃO COMPRE NADA QUE VEM DA CHINA.
NÃO COMPRE NADA DE UM CHINES.
NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO NÃO COMA COMIDA CHINESA.

Anônimo disse...

Já são 14.058 mortos devido ao VÍRUS CHINES no Brasil. E vamos contimuar amiguimhos deles?

Anônimo disse...

Ah façam-me o favor.
Briguinha de marido de mulher, não se metam.

Vai acontecer que nem no brasil, fica como culpado.
Abram os olhos mentes sublimizadas.





Anônimo disse...

Ah façam-me o favor.
Briguinha de marido de mulher, não se metam.

Vai acontecer que nem no brasil, fica como culpado.
Abram os olhos mentes sublimizadas.


Anônimo disse...

Ah façam-me o favor.
Briguinha de marido de mulher, não se metam.

Vai acontecer que nem no brasil, fica como culpado.
Abram os olhos mentes sublimizadas.


Anônimo disse...

Pois é, a China não tem culpa nenhuma por esta pandemia. Só tem santo na China. Cara, vai falar MERDA assim na puta que o pariu !

Anônimo disse...

Pois é, a China não tem culpa nenhuma por esta pandemia. Só tem santo na China. Cara, vai falar MERDA assim na puta que o pariu !

Anônimo disse...

Puxa vida, como eu gostaria que a China fosse um inimigo IMAGINÁRIO. Com certeza não existiria COVID 19. Cara, vai falar MERDA assim na puta que o pariu.

Anônimo disse...

Puxa vida, como eu gostaria que a China fosse um inimigo IMAGINÁRIO. Com certeza não existiria COVID 19. Cara, vai falar MERDA assim na puta que o pariu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/