As milícias do ódio pressionam anunciantes mediante discursos fascio-comunistas

- Título original do jornal Gazeta do Povo: "A milícia digital anônima contra a liberdade de expressão".

“Liberdade para as ideias que detestamos”. Foi assim que o juiz da Suprema Corte americana Oliver Holmes Jr. se referiu, em 1929, ao que ele considerava o coração da liberdade de manifestação do pensamento. Defender o direito de expressão dos que pensam como nós é fácil; difícil é defender esse mesmo direito para os que discordam de nós, para os que têm opiniões que consideramos absurdas, para aqueles cujas ideias nós abominamos. 

(...)

As milícias do ódio realizam o sonho dos jacobinos do Terror pós-Revolução Francesa e dos juízes dos tribunais de fachada da União Soviética stalinista: conseguem, em pouquíssimas horas, acusar, julgar, condenar e executar a pena, sem dar a menor chance de o “cancelado” se defender

A liberdade de expressão está sob ataque intenso, um ataque talvez mais grave que a antiga e sempre abominável censura estatal. Não exageramos quando chamamos de “milícias virtuais” os promotores da chamada “cultura do cancelamento” e de pressões anônimas sobre empresas. 

As milícias virtuais realizam o sonho dos jacobinos do Terror pós-Revolução Francesa e dos juízes dos tribunais de fachada da União Soviética stalinista: conseguem, em pouquíssimas horas – tal é a velocidade com que se disseminam as informações hoje –, acusar, julgar, condenar e executar a pena, sem dar a menor chance de o “cancelado” se defender. E, não satisfeitas, as milícias passam a mirar também toda a rede de contatos ou relacionamentos comerciais da vítima, criando “culpados por associação” e acuando-os até que se penitenciem publicamente de algo que jamais fizeram. Uma caça às bruxas que nunca tem fim.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


38 comentários:

Anônimo disse...

Ué mas as milícias bolsonaristas não fazem igualzinho? Não pregam boicote aos anunciantes da Globo por exemplo? Aí pode???

Anônimo disse...

Devemos PUNIR empresas que se rendem a isso. Nunca mais comprarei naquele supermercado francês por causa disso.

Anônimo disse...

As milícias das trevas bolsopatas também fazem o mesmo. Rachel Sherazade que o diga.

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro atuou 84 vezes no exterior para comprar cloroquina e interceder em nome de farmacêuticas brasileiras:

Telegramas enviados à CPI da Covid mostram os esforços do governo federal para adquirir o medicamento sem eficácia contra a Covid-19. Índia foi o principal negociador, mas a compra nunca teve sucesso

20jun 2021

247 - Em ao menos 84 ocasiões, o governo federal buscou adquirir do exterior o medicamento hidroxicloroquina, que não possui eficácia comprovada contra a Covid-19, mostram telegramas do Itamaraty enviados à CPI da Covid e obtidos pelo Globo.

Os telegramas mostram que os esforços estiveram concentrados com a Índia, mas também os Estados Unidos. Os contatos ocorreram até junho do ano passado, enquanto o governo investia no aumento da produção do medicamento pelo Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército (LQFex).

Diante das limitações de exportação de medicamentos da Índia, Jair Bolsonaro chegou a falar diretamente com o primeiro-ministro Narendra Modi, em abril do ano passado. No telefonema, Bolsonaro "intercedeu em nome de empresas brasileiras, pedindo que a Índia liberasse a exportação dos produtos", segundo a reportagem do Globo.

No final das contas, a compra não teve sucesso. "Após consulta à área técnica pertinente, cujo parecer encaminho em anexo para conhecimento, este ministério entende não ser necessário proceder com a aquisição do medicamento", escreveu Flavio Werneck, Assessor Especial do Ministério da Saúde para Assuntos Internacionais.

A Diretora do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos, Sandra de Castro Barros, reforçou a atuação do governo brasileiro em favor das farmacêuticas que produzem cloroquina. Ela diz que o MRE atuou por "ações de exportação ao Brasil, em favor de empresas produtoras do medicamento hidroxicloroquina para atender ao mercado interno".

Anônimo disse...

Projeção na Torre de Londres pede prisão de Bolsonaro (vídeo)
Manifestantes saíram às ruas em Londres neste sábado (19) exigindo o impeachment de Jair Bolsonaro:

20 jun 2021 - Brasil 247

Portal Fórum - Enquanto cerca de 750 mil brasileiro ocupavam as ruas de mais de 400 cidades em atos contra a política genocida do governo neste sábado (19), uma projeção na Torre de Londres foi além e pediu a prisão de Jair Bolsonaro.

O vídeo foi divulgado no Twitter pelo jornalista Tom Philips, correspondente do jornal The Guardian na América Latina.

Fundado por volta do ano de 1.066, a Torre de Londres é um castelo histórico localizado às margens do rio Tâmisa e um dos pontos turísticos mais populares da Inglaterra.

Anônimo disse...

Ator bolsonarista que protestou contra lockdown com cueca na cara está internado com covid:

20 jun 2021 - DCM

Ator David Cardoso Júnior está internado com Covid-19. É aquele ator bolsonarista, que saiu com uma cueca no rosto contra medidas restritivas | Reprodução

David Cardoso Júnior, ator bolsonarista saiu usando uma cueca no rosto em protesto contra as restrições necessárias ao combate contra covid, como o uso de máscaras, está internado no Hospital Sancta Maggiore.

O ator está com Covid-19.

Tem 52 anos, uma filha e é filho mais velho do ator David Cardoso. O estado dele, negacionista convicto, é delicado. David Cardoso Filho atuou em “Zaza”, na TV Globo, e foi recordista de venda da “G.Magazine”.

Posou nu duas vezes para a revista.

David trabalha desde criança. Fez muitos comerciais, interpretou o princípe do quadro “Boa noite, cinderela, no SBT, é vocalista de uma banda. Além disso, o ator atuou em diversos filmes eróticos feitos pelo pai, tem ainda vários CDs gravados, o mais recente foi um gospel. Conhecido como Davizinho, ele tem pretensões políticas.

Anônimo disse...

Bolsonaristas viralizam #CNNLixo para atacar emissora por cobertura de protestos:

20 jun 2021 - DCM

A CNN Brasil cobriu os protestos anti-Bolsonaro. Foram mais de 400 cidades, dentro e fora do Brasil, contra o genocida e meio milhão de mortos por covid.

Isso fez os extremistas lembrarem até de Santiago Andrade, cinegrafista da Band que morreu após ser atingido na cabeça por rojão enquanto cobria manifestação...

Anônimo disse...

Milícias bolsonaristas atacam a imprensa:

Os ataques sistemáticos do presidente da República a jornalistas começam a sair das redes sociais e se materializar em violência contra profissionais e pichações nas ruas

15 mai 2020 - Extra Classe

Ainda candidato, Bolsonaro já utilizava ataques sistemáticos à imprensa como estrategia para manter seus apoiadores mobilizados

Apenas nos primeiros quatro meses deste ano, o presidente Bolsonaro proferiu 179 ataques aos profissionais da imprensa, uma média de mais de um xingamento por dia, segundo levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). O ataque de ódio diário vem sendo reproduzido por seus seguidores e preocupando as entidades representativas da categoria. O fato mais recente foi a frase “Jornalista bom é jornalista morto”, pixada, nesta última quinta-feira, 14, em Belo Horizonte, em um tapume que protege uma barraca de triagem de pessoas suspeitas de contaminação pela Covid-19.

No início do mês, repórteres fotográficos do Estadão foram agredidos por apoiadores de Bolsonaro com chutes e socos enquanto cobriam atos públicos, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, próximo ao acampamento do grupo 300 do Brasil, que se autodenominam “milícia armada de extrema direita”.

A presidente da Fenaj, Maria José Braga, diz que se tornou nítido que o objetivo principal de Bolsonaro é desacreditar o trabalho da imprensa. Mas, o efeito colateral das atitudes do presidente é o estímulo a violência física contra os jornalistas. Começam a pipocar fatos...

Anônimo disse...

Milícia virtual bolsonarista ataca Maju Coutinho em nova ação contra o isolamento social:

O deputado Eduardo Bolsonaro afirmou que a jornalista "debochou das pessoas que passam fome"; fala da apresentadora foi editada para dar outro sentido

18 mar 2021 - Forum

A jornalista Maju Coutinho, que apresenta o Jornal Hoje na Rede Globo, ao comentar sobre a eficácia do lockdown para controlar o avanço do coronavírus afirmou que o “choro é livre” para aqueles que são contrários. A milícia digital de extrema direita não perdeu tempo, editou a fala de Coutinho e voltou a atacar a profissional.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido) classificou a jornalista como arrogante por defender o lockdown.

Anônimo disse...

Bolsonaristas ativam milícia digital no WhatsApp para atacar STF:

14/03/2019 - Catraca Livre

As milícias digitais pró-Bolsonaro voltaram a ativa no WhatsApp. Os grupos haviam sido desativados após a eleição de Jair Bolsonaro.

De acordo com coluna Painel, da “Folha”, a retomada coincide com o apelo da cúpula do Congresso para que o presidente religasse, em nome da reforma da Previdência.

Além da defesa da roforma, as comunidades elegeram um alvo comum: o Supremo. Montagens pedem o “fim do STF”, apontam “a toga contra o povo” e chamam os ministros de criminosos.

Assim como ocorreu na eleição, os grupos também disseminam informações falsas sobre a função, o funcionamento e os membros do STF.

Segundo a coluna, uma das mensagens diz que “OAB e Judiciário estão aparelhados com a máfia comunista e o narcotráfico de toda a América Latina”.

Anônimo disse...

Milícia virtual bolsonarista envolve assessor do Planalto e até derrubada de ministro:

11 out, 2019 - Congresso Em Foco

Mensagens e áudios de WhatsApp divulgados pela revista Crusoé nesta sexta-feira (11) revelam como funciona a militância bolsonarista na internet. Empresários, blogueiros e funcionários públicos atuam em conjunto e de maneira organizada para derrubar funcionários, destruir reputações e promover linchamentos virtuais, mostra o jornalista Felipe Moura Brasil. A reportagem indica o envolvimento do assessor especial da presidência para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, com o grupo. Também aponta fogo amigo contra os ministros Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública).

Em um dos episódios narrados, a revista revela o bastidor de uma reunião de militantes pró-Bolsonaro em São Paulo, em 6 de abril. O investidor por trás do site bolsonarista Crítica Nacional, Otávio Oscar Fakhoury, participou desse encontro. Ele ressaltou o caráter secreto da reunião a uma pessoa próxima. "Sábado é para planejamento de guerra. Não é para ser divulgado", afirma.

"Esse hotel vai parecer uma Central de Conspiração, porque vão ter os líderes de todos os movimentos de direita do Brasil hospedados lá no mesmo fim de semana. Então é uma conspiração só esse hotel. Tem que ser muito secreta essa reunião, nenhuma imprensa pode saber", conta.

O assessor especial da presidência para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, também foi ao evento. Assim como Fakhoury, ele também prezava pela discrição do evento. "Vou sim, mas vou em segredo. Ninguém pode saber", confidenciou a uma pessoa próxima, à qual afirmou também que a reunião tinha a intenção de promover um maior entrosamento entre os movimentos....

Anônimo disse...

Com medo do impeachment, milícia bolsonarista ataca Rodrigo Maia no Twitter:

Com medo de um impeachment, as hordas milicianas digitais bolsonaristas partiram para cima de Rodrigo Maia. A hashtag #MaiaGolpista ocupou o trending topics no Twittter

28 fev 2020

247 - Com medo de um impeachment, as hordas milicianas digitais bolsonaristas partiram para cima de Rodrigo Maia. A hashtag #MaiaGolpista ocupou o trending topics no Twittter.

A ação orquestrada revela o pânico dos apoiadores do presidente miliciano.

A revista Fórum destacou: "alguns chegaram até mesmo a citar uma postagem da Embaixada da Espanha no Brasil para sustentar a tese do golpe parlamentarista. “ALERTA! ESPANHA CONFIRMA TUDO SOBRE O GOLPE DE RODRIGO MAIA ! PRA FINALIZA BOLSONARO”, escreveu o blogueiro Fernando Lisboa."

Segundo a revista, "o blogueiro Bernardo Kuster apontou um golpe dado por Maia em conjunto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)."

Anônimo disse...

‘Gabinete do ódio’ de Bolsonaro, no Palácio do Planalto, está em crise:

O 'gabinete do ódio' é liderado por Carlos Bolsonaro

20/09/2019 - Catraca Livre

No discurso para seu público, Jair Bolsonaro culpa a “grande imprensa” como a principal responsável pelo derrocada de sua popularidade –queda constada pelas próprias pesquisas do Palácio do Planalto.

Mas, dentro da assessoria presidencial, se aponta um responsável interno: o chamado “gabinete do ódio”.

Não só na assessoria presidencial. Também na própria família Bolsonaro: mais precisamente, o senador Flávio, de perfil mais moderado.

O ‘gabinete do ódio’ é liderado por Carlos Bolsonaro, o pitbul do pai
Instalado no terceiro andar do Palácio do Planalto, o “gabinete do ódio” é formado por jovens em torno de 26 anos, comandados por Carlos Bolsonaro –sua missão é animar os militantes e seguidores de Bolsonaro, usando não só as redes sociais, mas influenciando falas e atitudes do presidente

Os operadores do “gabinete do ódio”, ganhando em torno de R$ 13 mil mensais, são Tercio Arnaud Tomaz, José Matheus Salles Gomes, Mateus Matos.

Em torno dele, agiram assessores como Filipe Martins –e, claro, Olavo de Carvalho.

Tática: o confronto e a radicalização do discurso de Bolsonaro.

Trecho de reportagem da Folha:

“Além da queda de popularidade, a pressão de grupos econômicos diante das declarações intempestivas fizeram com que o presidente passasse a ouvir mais atentamente outro trio: os ministros Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) —este último, dizem palacianos, tem sido o principal contraponto ao grupo.”

O Estadão também percebeu a crise de credibilidade do “gabinete do ódio”, citando Flávio Bolsonaro.

“Flávio, vira e mexe, pede para o pai baixar o tom. Às vezes é ouvido, fato que provoca a ira do “zero dois”. Mesmo investigado no caso de Fabrício Queiroz – o ex-assessor suspeito de comandar um esquema de “rachadinha” para pagar salários de servidores, na Assembleia do Rio –, o senador tem atuado como articulador político do Planalto, ao lado do general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo”.

Anônimo disse...


o processo KAFKIANO contra o Jornalista Oswaldo Eustáquio, com UMA PRISÃO ESCABROSA e um ACIDENTE na prisão mais parecem cenas de "1984" e pra completar a CPI do Ódio com as intimidações, abusos e agressões do renan, aziz e randolfe fazem o Brasil parecer uma democracia de R$1,99.

Anônimo disse...

Investigação liga Michelle Bolsonaro e “gabinete do ódio” com contas falsas no Facebook e Instagram:

08/06/2021 - Olhar Digital

Um inquérito da Polícia Federal aponta a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e assessores do Palácio do Planalto como possíveis responsáveis por contas falsas no Facebook. As contas teriam sido usadas nas eleições de 2018 para favorecerem o então candidato Jair Bolsonaro e durante o primeiro ano de mandato.

Os agentes localizaram 31 pessoas vinculadas a contas usadas para “operações executadas por um governo para atingir seus próprios cidadãos”, como classificou o próprio Facebook. Michelle foi responsável pelas contas BolsonaroNews no Instagram.

Já Tércio Arnaud Tomaz, assessor da presidência da república e suspeito de integrar o “gabinete do ódio” foi apontado como o responsável pela BolsonaroNews no Facebook além de seu próprio perfil Tercio Arnaud Tomaz.

Para chegar nos suspeitos, a Polícia Federal investigou o local de origem da internet usada para acessar os perfis. Nos dias 5 e 6 de novembro de 2018, as contas falas BolsonaroNews no Facebook e no Instagram teriam sido acessadas por Michelle e Tércio da residência de Bolsonaro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Além disso, o próprio Bolsonaro, e seus três filhos, Carlos, Flávio e Eduardo, teriam mobilizado suas redes sociais para “incitar parcela da população à subversão da ordem política” durante as eleições. A PF ainda aponta uma “hipótese criminal” no ato.

Além disso, 408 acessos foram feitos dentro do Palácio do Planalto por Tércio. As contas falsas do Facebook também foram ligadas dentro da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. No entanto, não há informações se o acesso ocorreu no gabinete de Carlos Bolsonaro.

Já os acesos registrados na Câmara dos Deputados, em Brasília, foram feitos por Eduardo Bolsonaro. O conteúdo das mensagens trocadas nas contas ainda não foi identificado pois foram apagadas. O caso segue em investigação. O Governo Federal ainda não se pronunciou....

Anônimo disse...


Quem mandou "acidentar" o jornalista Oswaldo Eustáquio?

Anônimo disse...

Bolsonaro admite existência de gabinete do ódio e defende assessores:

Presidente disse que equipe de comunicação, composta pelo filho Carlos, é perseguida. Fala foi dita durante discurso em evento sobre o 5G
Flávia Said

05/05/2021 - Metrópoles

Em evento sobre o 5G no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (5/5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu a existência de um gabinete digital que atua em seu favor — conhecido como gabinete do ódio. O titular do Palácio do Planalto afirmou que seus assessores são “perseguidos” e que o grupo propaga a verdade.

O presidente citou nominalmente três assessores: o filho 02, Carlos Bolsonaro, e os servidores do Palácio do Planalto Tercio Arnaud e Mateus Sales Gomes.

“Na minha eleição, meu marqueteiro não ganhou milhões de dólares fora do Brasil. Ele é um simples vereador, o Carlos Bolsonaro. Há ainda o Tércio Arnaud [Thomaz] e o [José] Mateus Sales Gomes. São pessoas perseguidas o tempo todo, como se estivessem inventado um gabinete do ódio. Não há do que nos acusar. É um gabinete da liberdade, da seriedade.”

Vereador do Rio pelo Republicanos, Carlos Bolsonaro comanda a estratégia de comunicação do pai desde a campanha eleitoral de 2018. Depois que Jair Bolsonaro assumiu a Presidência da República, o grupo ficou responsável pela comunicação no governo nas redes sociais, marcada por ataques a opositores do governo e a membros da imprensa.

O chefe do Executivo nacional disse ainda que vai colocar uma placa no gabinete para nomeá-lo de “Gabinete João 8:32”, em referência à passagem bíblica que diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. A frase se tornou lema da campanha de Bolsonaro e é repetida continuamente pelo mandatário para atacar a imprensa, a quem acusa de propagar mentiras.

Anônimo disse...


Do Planalto, gabinete do ódio aumentou acessos a site ...https://www.folhape.com.br › politica › do-planalto-ga...
há 4 dias — Palácio do Planalto - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil ... como um dos integrantes do chamado "gabinete do ódio", a conta é suspeita de ... Em junho, a rotina de acessos, 30 no total, foi intensa nos 15 primeiros dias.

Anônimo disse...


"Gabinete do ódio": assessores dizem atuar na comunicação ...https://www.bol.uol.com.br › gabinete-do-odio-bolsonaro
8 de jun. de 2021 — "Gabinete do ódio" é o nome dado a um grupo de assessores que trabalham no Palácio do Planalto com foco nas redes sociais, inclusive na ...

Anônimo disse...


Assessores do 'Gabinete do Ódio' admitem à PF atuar na ...https://atarde.uol.com.br › politica › noticias › 2171391...
8 de jun. de 2021 — Gabinete do ódio é o nome dado a um grupo de assessores que trabalham no Palácio do Planalto com foco nas redes sociais, na gestão de ...

Anônimo disse...


À PF, Moro diz ter ouvido de "ministros palacianos" que ...https://www.reuters.com › article › politica-inquerito-ga...
27 de nov. de 2020 — Tercio Arnaud é assessor especial da Presidência da República. O “gabinete do ódio”, conforme reportagens, seria um grupo com atuação no Palácio do Planalto para atacar desafetos do governo, principalmente nas redes ...

Anônimo disse...


Para a PF, Moro liga 'gabinete do ódio' a Carlos Bolsonarohttps://www.terra.com.br › Notícias › Brasil › Política
27 de nov. de 2020 — As declarações do ex-ministro foram dadas no âmbito do inquérito dos atos ... entre os Ministros que atuavam dentro do Palácio do Planalto", disse Moro. Tercio Arnaud é assessor especial da Presidência da República.

Anônimo disse...


PF associa Michelle Bolsonaro ao 'gabinete do ódio' | LeiaJáhttps://m.leiaja.com › politica › 2021/06/08 › pf-associa...
8 de jun. de 2021 — ... em discurso durante evento no Palácio do Planalto (Isac Nóbrega/PR) ... da República no chamado “gabinete do ódio”, é apontado pela PF ...

Anônimo disse...


Ao depor à PF, Moro liga 'gabinete do ódio' a Carlos ...https://www.itatiaia.com.br › noticia › moro-liga-gabine...
27 de nov. de 2020 — O grupo é composto por assessores do Palácio do Planalto, ligados a ... Tercio Arnaud no 'Gabinete do Ódio' respondeu QUE eram ministros .

Anônimo disse...


Governo Bolsonaro mobiliza 'gabinete do ódio' contra CPI da ...https://www.redebrasilatual.com.br › politica › 2021/04
29 de abr. de 2021 — Assessores da presidência e parlamentares que atuam no 'gabinete do ódio' ... um dos líderes do chamado “gabinete do ódio”, também é apontado como um ... também indicam a participação direta do Palácio do Planalto.

Anônimo disse...


Moro diz que foi alvo do gabinete do ódio e cita Carlos ...https://exame.com › BRASIL
27 de nov. de 2020 — No depoimento prestado no último dia 12 no inquérito sobre a ... com o "gabinete do ódio" é comentada por ministros do Palácio do Planalto e ...

Anônimo disse...


Líder do 'Gabinete do Ódio' diz à PF que passou vídeos para ...https://ultimosegundo.ig.com.br › Política
7 de jun. de 2021 — "Gabinete do Ódio" é o nome dado a um grupo de assessores que trabalham no Palácio do Planalto com foco nas redes sociais, inclusive na ...

Anônimo disse...


À PF, Moro afirma que sabia da existência do 'gabinete do ódio'https://noticias.r7.com › prisma › r7-planalto › a-pf-mo...
7 de jun. de 2021 — R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7, com Clébio Cavagnolle, da Record TV ... de pessoas de dentro do governo da existência do gabinete do ódio e que ... Rodrigo Maia (DEM-RJ), e que este último sofria ataques via redes sociais, mas não soube dizer se eram feitos por funcionários do Palácio do Planalto.

Anônimo disse...


Quem mandou o bandido "ex" PSOL Adélio assassinar o Bolsonaro?
Por que a PF só levou 22 dias pra encerrar um dos inquéritos dessa tentativa de assassinato? Parece até que foi pra dar um "nada consta" pro PT já que a conclusão se deu poucos dias antes do 1º Turno em 2018 e agora a PF está há mais de 01 ano com um inquérito sobre interferência do PR na PF e não consegue concluir.

Anônimo disse...

blá,blá,blá,blá.

Anônimo disse...

MP Eleitoral pede ao TSE multa para Bolsonaro por antecipar campanha eleitoral:

19 jun 2021 - ConJur

O Ministério Público Eleitoral ajuizou representação no Tribunal Superior Eleitoral pedindo aplicação de multa ao presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades por propaganda antecipada e conduta vedada a agente público.

Reprodução/TV BrasilPara MPE, ato no Pará foi campanha eleitoral antecipada
Em cerimônia oficial de entrega de títulos de propriedade rural, promovida em Marabá (PA), nessa sexta-feira (18/6), o presidente exibiu uma camiseta com a mensagem "É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022". O ato foi transmitido ao vivo em rede nacional de televisão aberta, pela TV Brasil.

Para o vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, que assina a peça, ao fazer expressa menção ao pleito eleitoral de 2022 e à pretensa candidatura, além do contexto dos discursos proferidos no evento, houve claro ato consciente de antecipação de campanha, o que é vedado pela legislação eleitoral, pois causa desequilíbrio na disputa, além de ferir a igualdade de oportunidade dos candidatos.

Sabendo que o evento estava sendo transmitido ao vivo pela televisão pública federal, com ampla repercussão na imprensa, o presidente leu os dizeres que estavam estampados na parte da frente da camiseta que recebeu de presente de apoiadores e os exibiu em direção à plateia e à transmissão.

Na ação, o vice-PGE também requer a aplicação de multa por propaganda antecipada negativa e conduta vedada a outras autoridades que participaram do evento e manifestaram apoio ao presidente, citando pesquisas eleitorais ou criticando adversários políticos, em clara referência ao pleito do próximo ano.

Entre eles está o pastor Silas Mafaia, que atacou possíveis adversários do presidente na corrida eleitoral de 2022. Já o deputado federal Joaquim Passarinho e o secretário especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia, assim como Bolsonaro, são apontados pelo uso indevido da máquina pública e a distribuição de bens de caráter social (títulos de propriedade rural) em favor de candidato....

Anônimo disse...

CONCORDO: CHEGA DESSAS MILÍCIAS DIGITAIS OLAVOBOLSONARISTAS...

Anônimo disse...

QUEREM CHEGAR AO CABEÇA DAS MILÍCIAS DIGITAIS? É SÓ SEGUIR O RASTRO, DIGO, CARLOS...

Anônimo disse...

Nem eu na Havan

Anônimo disse...

O DCM e o 247 devem estar mesmo ruim de leitores, pois tem que alguem postar suas matérias em outro blog para alguém poder le-las. Na verdade causam risos pela qualidade da psicopatia que escrevem.

Luiz Vargas disse...

Parabéns Jornalista Políbio Braga!
O apreço pela monetização o está fazendo permitir que um calhorda esquerdoPaTa PeTralha tenha o "privilégio" de vir aqui PosTar, na base do copia e cola, factoides garimpados em sites comunistas e esquerdistas financiados pelo Foro de São Paulo.
Um espaço nobre como este, jamais deveria ser porteira aberta para a camarilha que defende que o país rume para ser uma nova Venesuela.

Anônimo disse...

Em função da responsabilidade do Presidente Jair Bolsonaro em proteger as pessoas, mesmo engessado pelo STF salvou milhões de pessoas. Te devo essa Presidente Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

A Havan não vai sentir falta!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/