Bolsonaro reafirma no STF que Eduardo Leite fez má gestão na área da saúde

Em conversa com apoiadores, o presidente afirmou: “Não sei. Eu sei que o MP pediu para todos o destino do dinheiro. Tem governador que não encaminhou ainda. Não sei, não vou falar que ele fez mau uso do dinheiro. Pode ter enfiado num outro lugar, pode ser até legal, mas o dinheiro era para a saúde”.

 Em resposta enviada ao STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), faz uma “má-gestão”, mas nega que tenha o acusado de “irregularidades“.

O documento é resposta à ação ingressada pelo tucano na Corte em que ele pede explicações ao presidente sobre declarações em relação ao uso da verba enviada ao governo estadual para combater o coronavírus. Em março, em entrevista à Rede Bandeirantes, Bolsonaro perguntou onde o governador havia “enfiado” “essa grana“, sugerindo um possível desvio de recursos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro acusando alguém de "má gestão na área da saúde". É piada?

O Rio Grande do Sul deveria se desligar do brazil e ser independente, aí não precisaria de "conselhos financeiros" de quem gasta milhões em churrasco e leite condensado.

A única função do governo federal no RS é "confiscar" dinheiro e levá-lo pra brasília. Nada mais.

Anônimo disse...

enfiou no bolso dos funcionarios publicos. Simples assim, a casta lucra enquanto a população definha.

Anônimo disse...

cade a prova do presidente de que o leite usou os recursos da pandemia para pagar folha de pagamento?
cade a prova do presidente de que a eleição foi fraudada?
ou o presidente só fala o que da na telha e a massa de manobra que acompanha o políbio bate palma, pois é composta de imbecis?
imbecis que aceitam qualquer acusação sem provas

CARLOS Flávio disse...

Leite é mais um entre tantos governadores e prefeitos pelo extenso Brasil que abusaram das prerrogativas de mandatário e se agarraram na pseudo-ciência para impor medidas que não se sustentam.

Agora parece ter perdido até o apoio do grupo RBS que por ódio ao presidente queria ver um Estado quebrado evoluir ao caos.

Anônimo disse...

O nosso milk fez má gestão ao meu entender. Agora receber repreensão de um genocida criminoso, nem pensar!
Esse líder de ladrões ( familiares ) que vá à M.

Anônimo disse...

Várias denunciar se corrupção nos estados do país inteiro. Estados que nunca se desenvolvem mas sempre os mesmos grupos políticos se revesando no poder.

Se o Congresso não quer investigar corrupção, logo é cúmplice também e deveriam ser investigados junto.

Anônimo disse...

500 mil mortes e o genocida ainda fala em má gestão.

Anônimo disse...


PRESTAR CONTAS QUE É BOM ELE NÃO PRESTA !
MARKETEIRO DISSIMULADO !
AINDA BEM QUE O FIM DO MANDATO ESTÁ PRÓXIMO !

Selminha Rocha disse...

Onde há no governo federal, malversação do erário público na saúde, acho que estás confundindo com os governos passados, que havia desvios de recursos públicos para os bolsos ou cuecas... aliás, se há improbidade administrativa pq não há denúncias de desvios ou corrupção? Sabe pq? Pq tudo que tú escrevestes são apenas narrativas e não se sustentam, não adianta surtar é melhor aceitar.. fica a dica 😉

Unknown disse...

Polibio sugiro que este espaço passe a exigir identificação das pessoas que escrevem....o anonimato esta ficando horrivel demais.

Cris disse...

Não vimos o Governador Leite em aglomerações ,sem utilizar máscara ,durante toda a pandemia...
Pelo contrário , ele desagradou a gregos e troianos para proteger vidas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/