Diretor da OMS recua e diz que isolamento total pode matar as pessoas de fome por falta de trabalho e renda

43 comentários:

Anônimo disse...

isso vindo de um sujeito que é da Etiópia, um dos países mais miseraveis do mundo, deveria ter sido a primeira coisa a lhe passar pela cabeça...

mas como comuna pouco liga pra voce dos outros...

Anônimo disse...

*liga pouco pra fome dos outros...

Anônimo disse...

Descobriu que m....fede!

Anônimo disse...

Isolar a porcaria da CHINA, logo no começo, que teria sido correto e eficaz....ninguém isolou. Agora o erro dessa OMS vai exterminar o resto do mundo??!

Anônimo disse...

A criatura é esquizofrênica?

Anônimo disse...

Agora que ele percebeu isso?

Rafael disse...

PQP!!! Agora é a consagração, e finalmente um reconhecimento ao Bolsonaro.
Quero ver o que dirão o "eixo do mal"... Eu quero que façam uma coletiva hoje
e façam o novo Deus Mandeta traduzir simultaneamente o diretor da OMS.
Pau neles!!!!!!!

Anônimo disse...

Processo de US $ 20 trilhões contra a China! Grupo dos EUA diz que o coronavírus é uma arma biológica *

Um processo de US $ 20 trilhões foi movido contra autoridades chinesas nos EUA por causa de um surto de coronavírus. O advogado americano Larry Klayman e seu grupo de defesa Freedom Watch, juntamente com a empresa texana Buzz Photos, entraram com uma ação contra o governo chinês, o exército chinês, o Instituto Wuhan de Virologia, o diretor do Instituto Wuhan de Virologia Shi Zhengli e o general geral do exército chinês Chen Wei.
Os demandantes buscaram US $ 20 trilhões, uma quantia maior que o PIB da China, alegando que o coronavírus é o resultado de uma arma biológica preparada pelas autoridades chinesas.

Eles acusaram a China de ajudar e favorecer a morte, fornecimento de apoio material a terroristas, conspiração para causar ferimentos e morte de cidadãos dos EUA, negligência, morte por negligência e agressão e agressão.
Eles alegam que o vírus foi liberado pelo Instituto de Virologia de Wuhan. Os autores declararam que o vírus COVID-19 foi "projetado" pela China para matar populações em massa. As armas biológicas foram proibidas em 1925 e, portanto, essa arma biológica é uma arma de destruição em massa relacionada ao terrorismo, o processo mencionado.
O grupo americano cita várias reportagens da mídia que afirmam que havia apenas um laboratório de microbiologia na China que lidava com vírus avançados como o novo coronavírus - em Wuhan. Para encobrir, alegaram os autores, a China vinculou as declarações sobre o coronavírus aos protocolos de segurança nacional.

Klayman e os autores também alegaram que médicos e pesquisadores chineses que falaram sobre o coronavírus e "deram o alarme para o mundo exterior internacionalmente" foram "silenciados". Eles acrescentaram que esse era o desespero do major-general Chen de se salvar do vírus, que ela injetou em si e em seis membros de sua equipe uma vacina potencial que ainda estava para ser testada.
Eles também alegaram que todos os réus estavam trabalhando juntos para perpetuar o "terrorismo internacional".
O processo afirmou que, embora o coronavírus tenha ação lenta e se espalhe lentamente para ser usado contra as forças armadas de um país ", ele foi projetado para ser usado contra a população em geral de uma ou mais das nações inimigas da China, como os Estados Unidos".

Os demandantes americanos também pediram um julgamento por júri contra os réus chineses.
https://www.businesstoday.in/current/world/usd-20-trillion-lawsuit-against-china-us-group-says-coronavirus-bioweapon/story/399071.html?fbclid=IwAR35vFVuEYFxUB5BoFg5iV4JK7NK7NK4NK4NK

Cris disse...

Devemos apresentar para a Africa o bolsa família?
Ou a ajuda de 600 reais?
O que ele está dizendo é que os governos devem pensar nestas pessoas.. o que está correto, mas não liberá-las para se contagiar e contagiar os outros sem que o país esteja preparado...
Ou alguém está tentando comparar o Brasil com a África?

Anônimo disse...

Salva de palmas para Bolsonaro as 21 horas, quando os paneleiros já foram dormir de bunda quente.

Anônimo disse...

Até agora nem um pio na Folha e no Estadão. No G1 todos histéricos procurando pelo em ovo. Não vão achar.

Anônimo disse...

Como é que fica rede globolixo....???? vcs atacam o presidente "diariamente todos os dias", pq ele pede que voltem ao trabalho, senão a economia(é tudo que essa esquerda comunista quer) vai prô brejo. Sou velho, 80 anos, saudável, mas me cuido bem. Vejo as pessoas a minha volta, sem trabalho, nem ao menos um biscate. Tá tudo parado. Como o povo vai fazer prá levar comida prôs filhos...???? a esquerda quer que comecem os saques ao comércio. ESSA GENTE NÃO PRESTA. Só sobrevivem na desgraça.

Anônimo disse...

Bolsonaro distorce fala da OMS para alegar defender retorno ao trabalho

​​31 março, 2020

Do Globo:

O presidente Jair Bolsonaro usou trecho de pronunciamento do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, para alegar que, agora, até a entidade internacional estaria defendendo o retorno ao trabalho. Ele aventou a possibilidade de convocar novamente cadeia nacional de rede e TV nesta noite para comentar a fala do diretor-geral da entidade.

Na véspera, Tedros citou a preocupação com pessoas isoladas em lugares mais pobres do mundo que têm que trabalhar diariamente para ganhar o “pão de cada dia” e cobrou dos governos que adotem medidas para garantir a renda da população mais pobre com a crise do coronavírus. Bolsonaro se referiu apenas a primeira parte da fala de Tedros, mas não omitiu a segunda.

Aliados do governo passaram a divulgar uma versão editada da entrevista dada pelos dirigentes da OMS na segunda-feira em que não aparecem nem as referências diretas à defesa das medidas de isolamento, nem os trechos em que o diretor-geral cobra dos países medidas para assegurar renda à população carente.

(…)

Anônimo disse...

'Incendiário', 'inacreditável' e 'contraditório': imprensa europeia analisa pronunciamento de Bolsonaro sobre coronavírus

A imprensa europeia destaca hoje as declarações do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão realizado na noite de ontem. Para os jornais, as declarações do líder da extrema-direita do Brasil sobre a pandemia de coronavírus são "incendiárias", "difíceis de acreditar" e vão de encontro com as próprias recomendações do Ministério da Saúde do país
Para o jornal francês Le Monde, o presidente "minimiza os riscos relacionados à pandemia da covid-19 ao criticar as medidas tomadas em diversas cidades e Estados do país, em um momento em que um terço da população mundial é colocada em confinamento"
Miniatura

https://noticias.uol.com.br...

Anônimo disse...

Bolsonaro distorce fala da OMS para pedir volta ao trabalho:

Presidente deixou de falar que Tedros Gheybresus cobrou medidas para população que perdeu emprego e disse que governantes devem informar cidadãos sobre duração do isolamento

31 MAR 2020 - Terra

Ao falar com jornalistas e apoiadores na manhã desta terça-feira, 31, o presidente Jair Bolsonaro destacou trecho de um discurso do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Gheybresus. Segundo Bolsonaro, Tedros falou "praticamente" que os informais "têm que trabalhar" durante a crise causada pela pandemia do coronavírus. O presidente não contextualizou a declaração do diretor da OMS e omitiu trecho do discurso em que Tedros afirma que governos de todo o mundo precisam garantir assistência a pessoas mais vulneráveis e informar sobre a duração das medidas de restrição de movimentação das pessoas.

Anônimo disse...

SE INFORMAM POR REDES SOCIAIS? CARACAS, É UM FESTIVAL DE MENTIRAS.

Anônimo disse...

Para variar, manipulando informações à seu favor... vulgas fake news....

Anônimo disse...

Quanto mais pessoas idosas morrem, mais engorda o caixa da Previdência. NÃO É SR. PRESIDENTE?

Anônimo disse...

O problema é que quem fez a tradução para o português foi o Eduardo Bananinha.
kkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Isso é óbvio. Agora m3smo já há campanhas de governador3s para as pessoas darem cestas básicas. Natural a consequência. Acho que Bolsonaro estava certo

Anônimo disse...

família pra mentir que só a bixiga. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Anônimo disse...

O senhor mentiras na presidencia, envergonha o pinóquio, como mente esse senhor.

Anônimo disse...

O sujeito é tão ignorante, tão tonho, que entende tudo errado, e ainda passa pra frente se achando um gênio.
É de lascar!

Anônimo disse...

DISTORCER A FALA DA OMS PARA PEDIR A VOLTA AO TRABALHO É
REPUGNANTE !
O BRASIL VIROU CHACOTA NO MUNDO INTEIRO POR CAUSA DAS ATITUDES
INSANAS DESSE SUJEITO

Anônimo disse...

E o GADOOO adestrado fiel ACREDITA !!!!kkkkkkkk

Anônimo disse...

Padrão Bozo de ser! rs... mentiroso. Esse pessoal lá do "Gabinete do Ódio", além de mentirosos, também são bem burrinhos, com a internet hoje, será que não perceberam ainda, o quanto e fácil e rápido desmascara-los. Claro que boa parte dos zebuínos seguidores cegos, só olham as redes sociais e watsaps de grupos deles próprios, com notícias e fakenews de um mundo paralelo, rs...

Anônimo disse...

Bolsonaro tira de contexto fala de diretor da OMS, que defende isolamento
Tedros Adhanom Ghebreyesu disse que pessoas sem renda fixa precisam de políticas sociais para que possam cumprir as medidas contra Covid-19

31.mar.2020 às 14h59
SÃO PAULO
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça (31) que o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde) teria voltado atrás e dito que as pessoas "têm que trabalhar". "Ele estava um pouco constrangido, parece, mas falou a verdade. Eu achei excepcional a palavra dele", disse.

No entanto, Bolsonaro tirou de contexto a fala de Tedros Adhanom Ghebreyesu.
A frase completa de Tedros é: "Cada indivíduo é importante, cada indivíduo é afetado pelas nossas ações. Qualquer país pode ter trabalhadores que precisam trabalhar para ter o pão de cada dia. Isso precisa ser levado em conta".

No mesmo discurso, ele reiterou a importância do isolamento social para a prevenção contra o coronavírus e disse que os países que adotarem quarentena como uma das formas de conter a disseminação do coronavírus devem respeitar a dignidade e o bem-estar dos cidadãos.

Nesta terça-feira, Tedros tuitou: "Pessoas sem renda fixa ou qualquer colchão financeiro merecem políticas sociais que garantam sua dignidade e as permitam cumprir as medidas de saúde pública contra a Covid-19 recomendadas pelas autoridades de saúde nacionais e pela OMS".


Tedros Adhanom Ghebreyesus

@DrTedros
People without regular incomes or any financial cushion deserve social policies that ensure dignity and enable them to comply with #COVID19 public health measures advised by national health authorities and @WHO. #coronavirus

A posição do diretor-geral também é defendida por outros diretores da OMS, como Mike Ryan, diretor-executivo do programa de emergências sanitárias.

Ainda na segunda, Ryan e outros representantes da organização afirmaram que políticas de restrições de movimento são uma medida lamentável, mas a única possível em um momento como o atual.

Anônimo disse...

Ele estava se referindo à situação da África, e não de países emergentes, como é o caso do Brasil.
O analfabetismo intelectual grassa por este País.
E uma malta idolatra o maior deles.

Anônimo disse...

Em editorial, jornal britânico 'The Guardian' diz que Bolsonaro é 'perigo para brasileiros' Publicação destaca que presidente desdenha de restrições e acusa governadores de serem ‘exterminadores de empregos’. Texto fala ainda em perda de apoio: ‘está se mostrando notavelmente bem-sucedido em se isolar’.

Anônimo disse...

Alguém tem que avisar os bolsomínions pra virar o disco... Repetições diárias e em todas as noticias não adiantam, porque ninguém acredita nas baboseiras que eles falam.. Eles atacam todo mundo que é contra o "mico" e ficam inventando teorias da conspiração... Já deu galera, tem mudar o texto... parece que estão ficando sem argumentos....

Anônimo disse...

Ou seja, Bolsonaro segue sendo o maior pária internacional, o maior inimigo público do mundo no momento querendo que o Brasil vire o próximo epicentro da epidemia.

Anônimo disse...

Esse presidente é nocivo ao povo brasileiro

Anônimo disse...

É sempre assim, o Bozo entende tudo errado, ou melhor, entende da forma que lhe convém..... esse é o Bozo

Anônimo disse...

Bolsonaro é uma vergonha, pior coisa que poderia ter acontecido ao Brasil. Estamos numa crise e ele quer jogar para torcida.

Anônimo disse...

Somente quem fala a "verdade" é o capitão corona. Mandou fazer o vídeo e negou que existisse. Disse que não iria apoiar o movimento de rua e estava na rua. Usa as palavras dos outros de maneira vergonhosamente inadequada e fala que não o fez! Quando uma pessoa me diz um a coisa e nega na minha cara... Eu digo a ele que não é homem... Não tem hombridade.

Anônimo disse...

O custo do isolamento social é o preço pago para ganhar tempo para achar alternativas e / ou preparar o sistema de saúde. Nos EUA, 3,3 milhões de americanos entraram com pedidos de auxílio desemprego.Haverá encolhimento da economia americana. Duvido que o Trump deixaria isto acontecer no ano de eleição se não achasse que a outra alternativa seria pior, quer seja do ponto de vista eleitoral ou econômico.O custo do isolamento social é o preço pago para ganhar tempo para achar alternativas e / ou preparar o sistema de saúde. Nos EUA, 3,3 milhões de americanos entraram com pedidos de auxílio desemprego.Haverá encolhimento da economia americana. Duvido que o Trump deixaria isto acontecer no ano de eleição se não achasse que a outra alternativa seria pior, quer seja do ponto de vista eleitoral ou econômico.

Anônimo disse...

Bolsonaro, ao que parece, com suas declarações cada vez mais distorcidas da realidade, quer ter "projeção internacional". Só não percebe que com seu comportamento já está se tornando uma "aberração internacional". Nem seu ídolo, Donald Trump concorda mais com ele! É um caso típico de loucura extrema!

Anônimo disse...

Bolsonaro e suas mentiras. Está só. Caiado, Doria, Witzel, Moisés, Leite, Janaína, Frota...pularam fora. Vai sobrar só o Queiroz.

Anônimo disse...

Vejam o vídeo todo Bolsominions: OMS atualiza dados do coronavírus: mais de 720 mil infectados e 35 mil mortos.

Anônimo disse...

Onde esta os bolsominions com os seus contratos, dizendo que se alguém de sua família ficar doente, ele garante que não vai recorrer a nenhum sistema de saúde? Muito menos vai utilizar um leito de hospital?

Anônimo disse...

É Bolsonaro tentando deturpar o discurso do Diretor da OMS para se dar bem...

Anônimo disse...

Na data de hoje, o Japão acrescentou o Brasil na lista dos estrangeiros proibidos de entrar no país, devido ao grande numero de casos, e amanhã será outros países. Tomou Bozo! Achou mesmo que um país vai viver normalmente sendo considerado uma população de doentes. Logo será nossas exportações sendo proibidas de desembarcar nos portos do mundo, e ainda quem vai a restaurantes e bares, tendo um idoso ou um pessoa do grupo de risco em casa? Nossa esse maluco não cansa de fracassar?

Anônimo disse...



Mais uma fake News do Editor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/