Bolsonaro lançará, hoje, pacote para beneficiar empresas que contratarem trabalhadores jovens e com mais de 55 anos

O programa ‘Verde Amarelo’ pretende impulsionar 4 milhões de contratações nos próximos três anos.

O governo Jair Bolsonaro vai lançar nesta segunda-feira um pacote de medidas para estimular a geração de emprego no país, em especial dos mais jovens, e impulsionar o crédito para pequenos negócios. Parte das propostas dependerá de aprovação no Congresso. É o caso da principal iniciativa: a redução de encargos para que empregadores contratem jovens  de 18 a 29 anos e pessoas acima de 55 anos que não estejam aposentadas. Essa medida representa perda de receitas para os cofres públicos. A solução encontrada foi limitar o público-alvo da medida a trabalhadores de baixa renda. A desoneração, portanto, deve valer para novos contratos formais (carteira assinada) e de até 1,5 salário mínimo — hoje, R$ 1.497. Em setembro, os contratos de trabalho assinados previam, em média, um salário de R$ 1.604,60, segundo dados do Ministério da Economia.

A ideia do governo é isentar as empresas da cobrança de 20% sobre a folha de pagamentos, chamada de contribuição previdenciária patronal, além das alíquotas do sistema S e salário-educação. Esse incentivo deve valer por até dois anos de contrato. Isso significa que entrariam menos recursos nos cofres públicos.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

2 comentários:

Joel Robinson disse...

https://www.bbc.com/news/technology-48132591

Anônimo disse...

Bolsonaro fazendo um SOCIALISMO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/