Senado quer blindar bandidos, hoje, com Lei de Abuso de Autoridade

O Senado quer aprovar, hoje, a Lei de Abuso de Autoridade, inspirada pelo senador mais investigado pelo STF, Renan Calheiros, MDB.

Os senadores - 43 deles prestam contas ao STF - querem blindar-se e blindar tudo que é tipo de bandido celerado.

20 comentários:

Anônimo disse...

Daqui a DOIS ANOS, quando Bolsonaro nomear 2 ministros do STF, essa LEI CRIMINOSA que o Senado quer aprovar, SERÁ FULMINADA NA SUPREMA CORTE!!

Anônimo disse...

Não tenho a menor dúvida, depois do que Alcolumbre disse ontem sobre Sérgio Moro ser cassado ou preso. Mais um motivo para ir às ruas domingo. Pensando bem, já deveríamos estar nas ruas, mas o povo ainda não se deu conta da gravidade do caso.

Anônimo disse...

A culpa é do povo brasileiro por eleger canalhas e bandidos. Basta eleger gente honesta e derrubar essa lei.

Anônimo disse...

Falta conhecimento jurídico mínimo para esses senadores: nenhum juiz pode ser punido por "error in judicando" e sim por "error in procedendo". É princípio jurídico assente desde os primórdios. O juiz julga segundo a sua ciência e consciência. Para retificar algum julgamento existem inúmeros recursos. Essa é a sistemática. Ameaçar juiz com punições é próprio das ditaduras totalitárias, que esses "legisladores" querem implantar no Brasil!

Anônimo disse...

Eles sabem que os brasileiros estão de olhos abertos, atropelar o bem para triunfar o mal, não passarão.

Anônimo disse...

#Dia30AceleraBrasil

Anônimo disse...

Com tudo o que o povo fez para renovar, esse congresso continua uma merda. Canalhas.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Por isso eles querem aprovar a pec da bengala para 80 anos. Aí ele não nomeia ninguém.

Anônimo disse...

Que linda é esta constituição! Basta dois poderes se unirem, formarem uma quadrilha, que o terceiro poder, no caso o Executivo se torna subalterno, como está ocorrendo com Bolsonaro!
Este é o "verdadeiro" equilíbrio entre os "poderes", para onde dois deles penderem criminosamente, o terceiro simplesmente é cabresteado! E ainda tem advogado que tem o cinismo de dizer que "no Brasil não faltam leis"! Faltou completar: leis para proteger bandidos como visto agora na prática diária! E ainda teve crápula fantasiado de "mocinho" que foi capaz de classificar este lixo de "constituição cidadã"!

Anônimo disse...

Como mudar isso?

1. Senadores e Deputados suspeitos (sob investigação) e até condenados legislando.

2. Judiciário em varios momentos aparentando decisões politicas.

3. STF sem credibilidade e pior: legislando, invadindo as atribuições de outros poderes.

4. Entidades de classe, como OAB, agindo ideologicamente.

5. Imprensa, cuja principal função é informar corretamente, vivendo de fofocas, manchetes tendenciosas e até falsas informações.

Será que o grande filosofo 'Olavo, o escatologico' não está certo?

Não foi tudo dominado?

Anônimo disse...

Esses deputados w senadores devem se lembrar que o eleitor não os elegeu para dificultar o combate à corrupção. Haverá uma nova eleição em breve w serão tirados. O brasileiro está mais atento em quem elege e a maioria é a favor do combate ao crime. Simples assim.

Emmanuel disse...

Ainda que muitos temperados fiquem tentados ao "deixa disso", a verdade verdadeira é que não tem art 142 coisa nenhuma: pelo jeito o que é preciso é desinsetizar o ambiente e recolher o que sobrar ....
Imaginem? Bandidos investigados dizendo qual a melhor lei! É claro que é aquela em que eles escapam. Vamos tolerar isso??
Eles que esperem para ver ...

Anônimo disse...

A REGIÃO que detém a maioria manda e desmanda no Brasil é o NORDESTE. Os políticos nordestinos se unem independentemente de partido quando se trata de seus interesses pessoais e contra aos do País. Agora tem apoio do NORTE com o atual presidente do Senado.

PORTANTO Senhores, enquanto os nordestinos mandarem no Brasil NADA VAI MUDAR, ou melhor, mudará para pior.

Anônimo disse...

Mas aí, eu, democrata convicto, vou implorar às FFAA que feche aquele antro...

Anônimo disse...

E Deus na parada? Ministro do STF é eterno, não adoece, não morre?

Anônimo disse...

O problema é que eleição demora 4 Anos enormes. pro senado, então, 8 loooongos anos!

Anônimo disse...

Anônimo 09:46, o autor da frase "constituição cidadã" disse isso só para se vangloriar e engambelar inocentes, pois a felicidade dele é por ter criado a "constituição unidos venceremos", e sob a qual todos os bandidos uma vez unidos, se protegem e se perpetuam, como está ocorrendo. Feita sob encomenda, deixou o caminho aberto para "melhoramentos" através de PECs, mecanismos criáveis para melhor proteger a bandidagem de riscos presentes e futuros.
Poderia ser também ser chamada de "constituição precavida"ou "cautela". Precavida, por precaver, por não oferecer o menor perigo aos bandidos, oferecendo-lhes milhões de habeas corpus, reduções de penas mirabolantes, zilhões de instâncias apelativas pró-prescrições e outras façanhas colocáveis em criativas PECs pró-crime. Claro que sendo uma "constituição precavida", não esqueceu de dar uma "proteção especial" aos seus "guardiões", escolhidos a dedo dentre a "nata" do meio juridico nacional, tornando-os intocáveis, indemissíveis. Na próxima PEC do Maia e Alcolumbre, movida pela ala "articulação salva-mandatos", serão estes guardiões da constituição considerados legalmente inimputáveis, pois de fato já o são!


Anônimo disse...

Estarão votando a lei da auto-proteção. Canalhas.

Anônimo disse...


“É assustador que pessoas tão ignorantes tenham tanta influência.” (George Orwell)
Carlos Alberto

Anônimo disse...

#Dia30VaiSerMaior

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/