Artigo, Hélio Gurovitz, G1 - STF acerta ao manter Lula preso

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acertou ao manter ontem preso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto não é analisado o mérito do pedido da defesa para soltá-lo.

(...)

Enquanto as autoridades não obtiverem acesso integral ao material em poder do Intercept, para que possam garantir sua integridade e autenticidade, será impossível usá-lo para tomar qualquer decisão juridicamente sólida.

(...)

A gravidade do que está em julgamento no STF recomenda que o Intercept entregue todas as mensagens que obteve para que sejam submetidas a perícia. O próprio interesse público funciona a favor da divulgação de todo o material comprometedor (obviamente, não das mensagens de natureza privada), em vez da publicação a conta-gotas segundo a conveniência política, estratégia do site.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bando de sem vergonha e corruptos.

Anônimo disse...

E prova ilegal agora é usada nos tribunais? Veja isso, PCC, CV e demais criminosos, milionários ou não. Basta grampear um juiz que o crime compensa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/