Levantamentos de safra indicam que mercado de grãos continuará apertado, com pressões sobre preços.
O levantamento da Conab revisou para baixo a estimativa da safra 2020/21 de grãos, com queda das previsões de produção de milho (2ª e 3ª safras) e feijão, incorporando a quebra de safra do milho e condições climáticas menos favoráveis nas regiões produtoras.
A projeção ainda é de safra recorde, beneficiada pela elevação do produção da soja, que deverá crescer 8,8% em relação à safra anterior.
Adicionalmente, o relatório do USDA para a safra global de grãos reavaliou para cima os estoques de soja, apontando para uma relação estoque/consumo mais confortável no curto prazo. Para o milho, por outro lado, a revisão foi baixista para os estoques finais e ainda não incorporou a quebra da safra brasileira do grão, o que indica preços pressionados.
Um comentário:
O Editor, como todo bolsonarista, gosta muito da empresa Paraná Pesquisas. Recentemente divulgou dois trabalhos sobre intenções de votos para Presidente da República, um realizado no Rio Grande do Sul e outro no Estado do Rio de Janeiro. Em ambas as pesquisas, Bolsonaro está em margem muita reduzida a frente de Lula, praticamente em empate técnico. Entre estes dois trabalhos (12 a 15/05/2021) a mesma empresa realizou uma pesquisa no Estado da Bahia que o editor curiosamente deixou de divulgar. Nesta a intenção de voto para Presidente esta assim: Lula 43,3 % , Jair Bolsonaro 24,6 % Ciro Gomes 7,7 % , Luciano Huck 4,3 %, Sergio Moro 3,9 %, João Doria 1,9 %, João Amoêdo 1,7 %, Rodrigo Pacheco 0,4 %. Ou seja, Lula possui praticamente o dobro de Bolsonaro. Curioso é que, sendo a Bahia um estado que possui uma população quase semelhante a do Rio de Janeiro e bem maior que a do Rio Grande do Sul, a pesquisa não foi sequer mencionada por este blog. Mesmo este Instituto sendo historicamente simpático aos bolsonaristas???? Fonte: https://www.paranapesquisas.com.br/pesquisas/pesquisa-bahia-situacao-eleitoral-para-o-executivo-federal-e-estadual-em-2022-e-avaliacao-das-administracoes-federal-e-estadual-maio-2021/
Postar um comentário