Desde a última quarta-feira, a força-tarefa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), assumiu os trabalhos para resolver o passivo da última terça-feira, 8, que deverá ter seu recolhimento regularizado neste fim de semana.
Para definir novo prestador de serviço imediato para a coleta de lixo domiciliar, a prefeitura fará contratação emergencial por seis meses. O extrato do edital de cotação eletrônica será publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre na noite desta sexta-feira, 11. O contrato emergencial sustentará o recolhimento dos resíduos até a conclusão do atual processo de licitação em andamento (concorrência 015/2020).
A prefeitura quer assinar o contrato emergencial ainda na segunda-feira, devendo a empresa selecionada iniciar a prestação do serviço em 24 horas.
O contrato com a B.A. Meio Ambiente foi suspenso administrativamente pelo município na última quarta-feira, 9, após a paralisação das atividades pelos trabalhadores da empresa no dia anterior.
3 comentários:
Agora que a empresa privada não tá mais prestando o serviço aí pedem socorro aos funcionários concursados da prefeitura né??? Pois deveriam deixar o lixo acumulando na frente das residências dos liberais defensores do estado mínimo, eles que chamassem o Batman!!!
Assim é a administração publica ela terceiriza seus serviços paga o terceirizado mas não fiscaliza se os funcionarios estão recebendo,eu sei que é burocracia mas as terceirizadas deveriam comprovar ao menos de dois em dois meses que cumprem suas obrigações com funcionarios,como estão contratando haitianos ai tem a barreira da lingua entre outras coisas. Agora me fala como é que uma empresa que supostamente recebe em dia não cumpre suas obrigações e não de hoje que esta empresa não cumpre como deveria suas obrigações,desde o ano passado a coleta já vinha mal muito mal,mas infelizmente só elegemos politicos para nos ferrarem,pegando o dinheiro de nossos impostos.
Bobagem, privatizar é saudável e transparente, chega de boquinha$ e CC's. Melo pra governador!
Postar um comentário