Dica do editor - Hoje é Dia da Marinha. Veja o vídeo.

 

11 comentários:

Anônimo disse...

Defendendo a Amazônia?
Quando?
Enquanto Amazônia devastando,eles estão no Polo Sul estudando o deserto gelado.

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Relator da CPI da Covid (Renan Calheiros) diz que algumas testemunhas passarão a ser investigadas"
- Pois é... Quem fala ( Renan) já deveria ter sido condenado e preso. E está aí dando palpite, fazendo e acontecendo. This is Brazil.

Anônimo disse...

O Editor, como todo bolsonarista, gosta muito da empresa Paraná Pesquisas. Recentemente divulgou dois trabalhos sobre intenções de votos para Presidente da República, um realizado no Rio Grande do Sul e outro no Estado do Rio de Janeiro. Em ambas as pesquisas, Bolsonaro está em margem muita reduzida a frente de Lula, praticamente em empate técnico. Entre estes dois trabalhos (12 a 15/05/2021) a mesma empresa realizou uma pesquisa no Estado da Bahia que o editor curiosamente deixou de divulgar. Nesta a intenção de voto para Presidente esta assim: Lula 43,3 % , Jair Bolsonaro 24,6 % Ciro Gomes 7,7 % , Luciano Huck 4,3 %, Sergio Moro 3,9 %, João Doria 1,9 %, João Amoêdo 1,7 %, Rodrigo Pacheco 0,4 %. Ou seja, Lula possui praticamente o dobro de Bolsonaro. Curioso é que, sendo a Bahia um estado que possui uma população quase semelhante a do Rio de Janeiro e bem maior que a do Rio Grande do Sul, a pesquisa não foi sequer mencionada por este blog. Mesmo este Instituto sendo historicamente simpático aos bolsonaristas????

Anônimo disse...

Editor, o senhor não postou nada ainda sobre a realização do segundo turno das importantes eleições presidenciais do Paru.
O que está acontecendo ?

aparecido disse...

Estranho.. O Brasil tem mais 8000 Km de costa maritima e nossa unica batalha naval foi em um rio !!!!!!!

Alberto disse...

Lamentável..

Anônimo disse...

Essa batalha tem nos custado muito caro,pois até hoje a marinha vive disso e a ejacula diariamente.

Anônimo disse...

O leitor aparecido certamente ignora que o Brasil já teve um dos melhores corpos diplomáticos do mundo, consolidado na virada do seculo 19 para o século 20. Na liderança do Barão do Rio Branco o Brasil definiu milhares de quilômetros de fronteiras com os países vizinhos, sem precisar dar um tiro de canhão. E da mesma forma na década de 1970 estabeleceu o domínio das 200 milhas de seu litoral

Anônimo disse...

Nada é estranho em se tratando de Brasil... ;-)

Anônimo disse...

Só acho que a Marinha que está desenvolvendo e produzindo Submarinos, inclusive Nuclear, poderia construir pequenos Submarinos para 10 lugares para serem utilizados mos Rios do Amazonas para flagrantes em embarcações clandestinas e outras operações surpresas.

Anônimo disse...

Errado.
Na segunda guerra mundial houve uma intensa batalha antisubmarina na costa brasileira, com afundamento do submarino italiano Barbarigo e outros submarinos alemaes, que vinham até a costa do Brasil para afundar navios mercantes aliados. Foram usados alem de Destroiers e Contratorpedeiros avioes que patrulhavam a costa. Um PBY Catalina pilotado pelo brasileiro Cap. Torres atingiu um um submarino alemão afundando-o.
Um Contratorpedeiro usado nesta época pode ser visitado como Museu no Rio de Janeiro e chama-Bauru.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/