Análise - Enrenda por que a economia segue e seguirá consistente, mas inflação preocupa

- Esta análise é dos economistas do Bradesco e foi enviada esta tarde ao editor.

A dinâmica da economia brasileira segue favorável neste trimestre. 

Após a incorporação das surpresas positivas, refletindo a resiliência de diversas atividades frente às restrições de mobilidade, indicadores recentes apontam para continuidade dessa melhora. Com a reabertura, as vendas do varejo cresceram 1,8% na passagem de março para abril. Ao incluir os segmentos de veículos e de materiais de construção, expansão chegou a 3,8%. Na mesma direção, e até surpreendendo as expectativas, o faturamento do setor de serviços avançou 0,7% no mesmo período. Contudo, a escassez de insumos e o baixo nível de estoques seguem como fatores limitantes da indústria. De fato, a produção de veículos recuou 2,7% em maio ante abril, segundo a Anfavea. 

A inflação não deve dar alívio tão cedo. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

2 comentários:

Anônimo disse...


QUEM ACOMPANHA FATOS ECONÔMICOS SABE DO PROBLEMA DA INFLAÇÃO, QUE É UM "FANTASMA MUNDIAL À ESPREITA". TRILHÕES DE DOLARES DESPEJADOS NA ECONOMIA SEM LASTRO POR MOTIVOS DIVERSOS DESDE A CRISE DE 2008. ATÉ É INCRÍVEL COMO AINDA NÃO SE MANIFESTOU ATÉ AGORA. O MUNDO POSSIVELMENTE VAI PASSAR POR TURBULÊNCIA, UM PROCESSO DE CORREÇÃO FACE A ESSES ESTÍMULOS MONETÁRIOS.

SÓ POR FAVOR ESQUERDALHA NOJENTA, NÃO ADIANTA POR A CULPA NO BOLSONARO, VIU ????

Anônimo disse...

São dois países em situação diferente. Nos States os casos estão diminuindo e muita gente vacinada com uma vacina de alta eficácia. No Brasil é tudo o contrário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/