- Esta análise é dos economistas do Bradesco e foi enviada esta tarde ao editor.
A dinâmica da economia brasileira segue favorável neste trimestre.
Após a incorporação das surpresas positivas, refletindo a resiliência de diversas atividades frente às restrições de mobilidade, indicadores recentes apontam para continuidade dessa melhora. Com a reabertura, as vendas do varejo cresceram 1,8% na passagem de março para abril. Ao incluir os segmentos de veículos e de materiais de construção, expansão chegou a 3,8%. Na mesma direção, e até surpreendendo as expectativas, o faturamento do setor de serviços avançou 0,7% no mesmo período. Contudo, a escassez de insumos e o baixo nível de estoques seguem como fatores limitantes da indústria. De fato, a produção de veículos recuou 2,7% em maio ante abril, segundo a Anfavea.
A inflação não deve dar alívio tão cedo.
CLIQUE AQUI para saber mais.
2 comentários:
QUEM ACOMPANHA FATOS ECONÔMICOS SABE DO PROBLEMA DA INFLAÇÃO, QUE É UM "FANTASMA MUNDIAL À ESPREITA". TRILHÕES DE DOLARES DESPEJADOS NA ECONOMIA SEM LASTRO POR MOTIVOS DIVERSOS DESDE A CRISE DE 2008. ATÉ É INCRÍVEL COMO AINDA NÃO SE MANIFESTOU ATÉ AGORA. O MUNDO POSSIVELMENTE VAI PASSAR POR TURBULÊNCIA, UM PROCESSO DE CORREÇÃO FACE A ESSES ESTÍMULOS MONETÁRIOS.
SÓ POR FAVOR ESQUERDALHA NOJENTA, NÃO ADIANTA POR A CULPA NO BOLSONARO, VIU ????
São dois países em situação diferente. Nos States os casos estão diminuindo e muita gente vacinada com uma vacina de alta eficácia. No Brasil é tudo o contrário.
Postar um comentário