Entrevista, deputado Miki Breier - Queremos royalties para o carvão gaúcho

Deputado Miki Breier, PSB, RS

Qual é o objetivo da criação da Frente Parlamentar da Mineração?
Instalamos nesta quinta-feira. Dia 1º de julho teremos primeira reunião. Queremos resolver esta situação da extração de areia no rio Jacuí, de onde saem os insumos para atender 100% das necessidades da Grande Porto Alegre.

Há dois meses não sai mais areia dali. A indústria da construção civil já anunciou paralisação de obras públicas em Porto Alegre.
Ninguém apresenta soluções para o problema. Uma das soluções é revisar o processo de concessão de licenças para exploração.

Quanto ao novo Código de Mineração?
Vamos acompanhar. O RS possui 90% das reservas brasileiras de carvão. Queremos que venha logo este novo marco regulatório.

O novo Código proporá royalties maiores para os Estados e municípios de onde são extraídos minérios. Carvão paga royaltiy?
Não paga. Queremos que pague. 

2 comentários:

Anônimo disse...

ISSO, OLHA AI COMO SÃO AS NEGOCIATAS E COMO FUNCIONA AS COISAS QUE SORRATEIRAMENTE SE ARMAM POR TRÁS DOS BASTIDORES DA POLÍTICA BRASILEIRA.

COM OS INVESTIMENTOS DE EIKE (DO BNDES DO POVO) NA ÁREA DE ENERGIA A CARVÃO, MAIS UMA BOFUNFA QUE IRÁ PARA O CAIXA DOS NEGÓCIOS DELE.

SÃO COINCIDÊNCIAS, OU ALGUÉM SE REUNIÃO E ARTICULOU TUDO ISSO???!!!

Anônimo disse...

Reuniões de mais de 45 minutos são inúteis, formação de comissões então acaba virando o PT em pessoa. Quem quer resolver problemas resolve na hora, quem quer enrolar faz reuniões, comissões, viagem para cá, para lá, enrolation ,embromation ,Tarseition...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/