Fifa já discute abreviação da Copa das Confederações. Em Londres, Inglaterra diz que poderá ficar com a Copa 2014.

Até mesmo a Copa das Confederações corre risco. Seleções como as da Itália já deixaram clara que não querem jogar numa praça de guerra. Jogadores italianos foram furtados dentro do hotel. A seguir, nota de hoje do site Brasil247, normalmente alinhado com o governo e com o PT, sobre a Copa 2014:

A Fifa, comandada por Joseph Blatter, tem uma carta na manga, caso o Brasil se mostre incapaz de garantir padrões mínimos de segurança para as seleções internacionais e seus torcedores. A Inglaterra, que tentou ser sede da Copa de 2018, e perdeu a disputa para a Rússia, se ofereceu como "plano B" para o Mundial de 2014. A proposta foi feita a Blatter, que, dias atrás, antes de sair prematuramente do Brasil, antes do fim da Copa das Confederações, lembrou que não foi a Fifa quem pediu ao Brasil para realizar a Copa – mas exatamente o contrário. As imagens de violência e depredação de espaços públicos que se espalham pelo mundo, com ataques a prefeituras, ao Congresso, ao Itamaraty e cerco até ao Palácio do Planalto, correm o mundo, sinalizando um poder acuado e incapaz de responder aos desafios do momento – numa primeira reação, a presidente Dilma Rousseff convocou, para as 9h desta sexta-feira, uma reunião de emergência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A proposta da Inglaterra, que é tratada confidencialmente, pode ganhar força se novas cenas de violência comprometerem o sucesso da Copa das Confederações. Até agora, já houve vários incidentes, como a tentativa de cerco ao Castelão, em Fortaleza, onde o Brasil enfrentou o México, os furtos à seleção espanhola, no hotel do Recife, e a depredação de um ônibus da seleção brasileira, em Salvador, ontem à noite. A situação é tão grave que a Fifa já ameaçou suspender a etapa final da Copa das Confederações. Perder a Copa, no entanto, depois de gastos de R$ 30 bilhões gastos na construção das arenas e em outros investimentos para o torneio, teria impacto devastador no mundo político. Seria uma demonstração de fracasso coletivo do Brasil como nação. Mais grave ainda seria a transferência para a Inglaterra, cuja imprensa tem feito campanha sistemática contra a condução da política econômica no País.

. O risco é real. E cabe à presidente Dilma evitar que se materialize.

8 comentários:

wwwblogspot.com/pensamentosescritostaniakvalknt/com.br disse...

O que tem a ver o fato da seleção italiana ter sido furtada no hotel?
São coisas diferentes. Cabe a policia investigar o roubo.
Nenhuma outra seleção foi molestada.
Se querem um país decente para copa, respeitem o manifesto do pais agora.

Anônimo disse...

AGORA tem que ser REALIZADA.

Foram construídos grandes estádios para este evento, temos que cumprir com a palavra, ao menos desta vez.

Anônimo disse...

Que DEUS ajude, que isso acontecesse !
Só assim e mais um pouco nós BRASILEIROS mostraria a nossa INDIGNAÇÃO com os rumos que nosso país está passando.
Cada vez cresce a violência não se tem um código penal decente.
Os políticos cada vez mais roubando e roubando.
A Dima dando a bolsa esmola para comprar os mais humildes da nação para conseguir se perpetuar no poder a qualquer custo !
ACORDA BRASIL essa e a HORA !!

Anônimo disse...

sucesso da Copa das Confederacoes?

os caras ainda nao entenderam que foi tudo para o vinagre?

ainda esperam algum sucesso?

pelo menos uma vez na vida um assunto mais serio tomou o lugar dessa porcaria de futebol, que nao passa de uns peladeiros que ganham milhões correndo atras de uma bola...

a vida real para o povo eh feita de escolas e hospitais...

futebol eh entretenimento, eh coisa para se investir depois que as necessidades basicas da sociedade forem atendidas...

Anônimo disse...

"seria uma demonstração de fracasso coletivo do Brasil como nação"

epa, discordo...

seria uma demonstração de fracasso do governo petista!

foi Luix Inassiu que voou ate a Europa para trazer esse evento, mentiu que nao teria dinheiro publico na jogada e pensava em faturar politicamente por muuuuito tempo...

se deu mal!

nao vamos socializar as responsabilidades...

eles estao no poder, a responsabilidade eh deles, como assim estabelece o acordo com a FIFA...

à FIFA, mesmo sendo oportunista e dinheirista, cabe organizar a coisa dentro dos estadios...

Anônimo disse...

Dúvido. Assinaram um contrato, o Brasil cumpriu e vem cumprindo sua parte, inclusive liberando a venda de bebidas em estádios e construindo estádios em estados com clubes pequenos.

Anônimo disse...

Se é para economizar, aplicar em saúde e educação. Que não tenha Copa, vamos entregar para os ingleses afinal de contas o país deles é muito rico...

Anônimo disse...

Economizar o quê agora se todos os estádios já estão construidos, alguns quase prontos?
O dinheiro já foi gasto.
Agora tem que fazer do limão uma limonada.
Ao invés de investir contra a Copa das Confederações e a Copa do Mundo do ano que vem, por quê os manifestantes não destinam suas exigências para coisas mais práticas e com resultado imediato, tais como:
Reduzir o número de Ministérios; prá quê 40 ministérios? como consequência vai acabar um monte de CCs desnecessários e que servem só para pagar o mensalinho para a base alugada.
Reduzir drasticamente a propaganda governamental; A propaganda governamental serviu apenas para divulgar mentiras de que o país era uma maravilha, todas estão vendo que não é uma maravilha já que as manifestações provam isto; foi tudo propaganda enganosa e quem a divulgou deve devolver o dinheiro para os cofres públicos.
Acabar com a Bolsa empresário do BNDES que joga dinheiro na mão de pessoas alinhadas com o governo de plantão, tais como empreiteiras, firgorificos e Ike batista que receberão bilhões que são oriundos do tesouro nacional e como se esta vendo dificilmente serão recuperados pelo BNDES pois como se divulga as ações das empresas estão numa debacle enorme, já que não apresentam o resultado prometido;
Obrigar o governo a acabar com a contabilidade criativa e camuflada para encobrir o deficit do Tesouro Nacional;
Obrigar o governo a ser transparente com os seus gastos; Quê negócio é este da Presidente viajar e nós não podermos saber que gastos foram feitos quando se sabe que existe gastos excessivos.
Acabar com a contribuição das empresas para os partidos e para os candidatos; apenas pessoas físicas poderão contribuir.
Não aumentar em um centavo as verbas publicas para os partidos e candidatos a cargos eletivos.
Acabar com a impunidade.
Acabar com o foro privilegiado, admitindo-se apenas exceções para o Presidente, os Ministros, Deputados, Senadores e Ministros de Tribunais Superiores e nada mais.
São apenas algumas das medidas moralizadoras que ajudariam na direção da ética e da responsabilidade do governante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/