Caiu o governo opressor da Ucrânica. A vez da Venezuela está chegando.

O povo na rua, sem máscara, valente, derrubou o regime ilegítimo da Ucrânia.



A CNN acaba de anunciar que a Rada Suprema (Parlamento) destituiu hoje o presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, por "abandono de suas funções constitucionais" e convocou eleições presidenciais antecipadas para o dia 25 de maio. A líder oposicionista Yulia Timoshenko, que estava presa desde 2011, foi solta. A vitória do povo na rua poderá influenciar o povo que está nas ruas para derrubar o governo ilegítimo da Venezuela. O governo que caiu é pró-russo e de esquerda. 

. Mais cedo,  durante entrevista ao canal de televisão UBR, Yanukovich disse que os eventos recentes no país são um golpe de Estado e anunciou que não renunciará "Os eventos que o nosso país e todo o mundo viram são um exemplo de golpe de Estado. Tentam me amedrontar para que apresente voluntariamente minha renúncia. Mas não tenho intenção de renunciar", disse.

. O líder ucraniano, que reconheceu ter deixado ontem à noite Kiev para ir para a cidade de Kharkiv, acrescentou que faz todo o possível "para que no país não haja um derramamento de sangue". 

. A Rada assumiu hoje a coordenação dos trabalhos do governo, nomeou um novo presidente da Câmara, designou um novo ministro do Interior interino e aprovou uma lei que permitirá a libertação da ex-primeira-ministra e líder opositora Yulia Tymoshenko.

. Segundo números oficiais, pelo menos 80 pessoas morreram nesta semana nos violentos distúrbios que explodiram na capital ucraniana após três meses de protestos antigovernamentais.

WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ora, Vivas.

Paulo Lara disse...

O fruto Maduro como não foi "colhido" como fora Chavez, deve "cair" de podre a qualquer momento da árvore América, que ultimamente por causa da praga do verme comunismo, e tem dado só frutos azedos.

portalconservador.blogspot

Anônimo disse...

Detalhe : o povo ucraniano permaneceu nas ruas mesmo sob o mais severo inverno, em que a temperatura chegou a 30 graus negativos ...

Bem diferente de um povinho abostado como o brasileiro que ficou assustado e com medinho de meia dúzia de pangarés financiados pelo PT e PSOL, os chamados black blocs, pagos para afastar das ruas as pessoas de bem.

É, gente, os ucranianos mostraram ao mundo que para se conquistar um país melhor é preciso bem mais do que futebol, carnaval e jeitinho brasileiros ... e muito menos propaganda oficialesca que compra o silêncio e a cumplicidade da mídia, como acontece nesta bosta de RS e nesta porcaria de Brasil !

Anônimo disse...

Se combinaram com a Russia dá para acreditar.

Anônimo disse...

Tá chegando a hora da Venezuela, editor? Se pelo voto democrático os amados liberais nunca vencem as eleições naquele país que seja dado o golpe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É isso? O editor é realmente uma figurinha que luta contra a democracia.

Anônimo disse...

Editor, vamos nos mudar pra Venezuela, pegar em armas, derrubar Maduro do poder e empossar naquele país a maior gestora que o mundo já conheceu: Yeda Crusius, fontes seguras me contaram que o Déficit Zero é comentado por políticos do mundo todo como modelo de gestão, parece que até o Obama quer fazer um cursinho de gestão com a ex=governadora.

Anônimo disse...

Sem máscara só nessa foto, quando o pau estava pegando não tinha uma pessoa de rosto descoberto, estima-se morte de mais de uma centena de pessoas. Mas lá são manifestantes, aqui são vândalos baderneiros. O Sr Control C + Control v é um sujeitinho muito engraçado.

FAÇANHA, o vaticinador disse...

O imperialismo ANGLO-AMERICANO, o mesmo que deflagrou a GUERRA NO PACÍFICO contra o Japão com o embargo de petróleo, TEME DE TREMER OS OSSOS ante a possibilidade da união entre UCRÂNIA e RUSSIA, com 46 milhões de habitantes e 603 mil habitantes a serem acrescidos à gigantesca RUSSIA.
Então todas as forças ocultas do INTERNACIONAL-SOCIALISMO e seus protocolos, põe-se em marcha contra essa UNIÃO, que reduzirá Alemanha e França a mero ELENCO DE APOIO no cenário de PODER europeu e mundial.

IL DUCE BRASILIANO disse...

Ora, equiparar as bananices venezuelanas com o grande conflito geo-político RUSSIA x (INTERNACIONAL-SOCIALISMO europeu + IMPERIALISMO ANGLO-AMERICANO), é assemelhar briga de rua com luta pelo PODER MUNDIAL.

Anônimo disse...

Ano de saturno é ano de fazer mundanças, segundo os astrólogos!!

Já fizeram na Ucrânia, logo será na Venezuela e certamente em muitos outros países haverão mudanças!!!

Anônimo disse...

Olha aí brasileiros, esse governo petralha tá acabando com o país. Estamos seguindo o mesmo caminho da Venezuela em direção a um regime cubano comunista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/