Artigo, Roger Noriega - Se ha acabado la fiesta para el régimen venezolano

CLIQUE AQUI para ouvir NTN24, 
com tudo sobre as jornadas de protesto na Venezuela.

Quanto mais Maduro seguir a receita cubana e houver repressão e violência , com as reservas monetárias dilapidadas, mais expressivos setores das Forças Armadas se oporão ao modelo vigente. Não há mais condições de continuidade. Chavez legou um Governo dividido em facções criminosas - não se sabia a extensão disto. Leiam, este artrigo de Roger Noriega * 

El presidente venezolano Nicolás Maduro está luchando una batalla perdida para salvar a su régimen, y el creciente malestar en las calles es sólo uno de sus problemas. En la medida en que los detalles sobre la quiebra de su gobierno se hacen públicos su base política continuará dividiéndose. Y mientras continúa siguiendo el consejo Cubano de usar la fuerza bruta contra las manifestaciones pacíficas, el ejército nacionalista no tolerará la creciente violencia. En cierto sentido, la condición de Maduro es terminal.

De acuerdo con una fuente en el Banco Central de Venezuela, las reservas internacionales del país se han reducido a $21 mil millones (menos de la mitad de las reservas con las que cuenta Colombia, una economía del mismo tamaño), de los cuales $12 mil millones son reservas de oro reclamadas por China como garantía por los más de $30 mil millones en préstamos realizados en los últimos años. Debido a que Venezuela no está al día con las entregas de petróleo para dar servicio a la deuda que ha contraído con China, el oro no puede ser tocado por el gobierno venezolano.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

* ROGER NORIEGA, el autor, fue embajador de EE.UU. ante la OEA y Subsecretario de Estado durante la administración de George W. Bush. Es un investigador visitante en el American Enterprise Institute y director de Visión Américas LLC, que representa a clientes estadounidenses y extranjeros.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bueno, como vão aparecer neste blog os Sgarbi da vida(e são muitos os que sofreram lavagem cerebral) defendendo o governo venezuelano, eu recomendo a leitura de uma verdadeira aula de economia, clara sem rodeios, sem termos técnicos. Está no site www.eldefinido.cl Deve ser chileno e explica "Por qué Venezuela no tiene papel higiénico". Do jeito que a coisa vai por aqui melhora a gente ir estocando o dito papel. E isso que o Maduro está inviabilizando a compra de papel para imprimir jornal.

Anônimo disse...

O Ex-Maduro já está podre.

Anônimo disse...

Nós Brasileiro não precisamos e temos o dever de não deixar o nosso país chegar nesta situação. O PT e demais partidos da esquerda são incompetentes, mas o pior, são formados pela escória humana, o lixo do lixo. São vagabundos, ladrões, vigaristas, oportunistas e psicopatas da pior espécie, e, esse tipo de gente, não pode chegar ao poder e se estabelecer, eles irão levar o país à uma situação idêntica a da Venezuela!
FORA COMUNISTAS DE MERDA!
VOLTA MILICADA!

Justiniano disse...

Maduro deve deve até as cuecas pros chineses. Esses comunistas chineses não querem nem saber dos bolivarianos, nada de solidariedade (típicos dos petralhas brasileiros), negócios são negócios e paguem o que nos devem!! Não existe filantropia na China.

É o capitalismo de estado ensinou muito aos chineses comunistas, que não tem almoço de graça e emprestou tem que pagar.

Quem diria a china comunista ferrando os bolivarianos!!!

Anônimo disse...

Mas não se preocupem pois a DilmANTA vai mandar uma grana para o bolivarianos da Venezuela.
Ela é boazinha com os outros. Já com os brasileiros; que se danem com a saúde precária, educação fraquíssima e segurança inexistente, sem falar na infraestrutura que implica num custo Brasil enorme.

Anônimo disse...

QUEM ESTÁ POR TRÁS DISSO SÃO EMPRESÁRIOS QUE AQUI NO BRASIL ESTÃO APOIANDO ESSE GOVERNO DA DILMA BOLADA QUE POR SUA VEZ FINANCIA FIDEL EVO MADURO AFRICANOS. ESTA TUDO NEGOCIADO. PTISMO MAIS EMPRESAS NO BRASIL. POVO SE EXPLODA. MENSALEIROS SÃO FICHINHAS PARA O QUE IRÁ ACONTECER.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/