Jornadas de protesto prosseguiram neste sábado na Venezuela

As jornadas de protesto contra o governo ilegítimo e opressor da Venezuela prosseguiram neste sábado em todo o País, com ênfase para Caracas, como se vê na foto ao lado.

. Rádios, jornais e TVs estão sob mordaça, mas redes de TV e de rádio, mais as redes sociais, quase todos localizados na vizinha Colômbia e nos EUA, cobrem de perto os acontecimentos.

. No link a seguir, você vê fotos e videos de tudo, praticamente on line.

. São manifestações gigantes.

. Os eventos de hoje na Ucrânia repercutem na Venezuela e incentivam o povo a permanecer nas ruas, pressionando para que Maduro renuncie ou seja impedido pelo Congresso ou pela Justiça, embora ambos estejam sob domínio bolivariano, o que não quer dizer muito em momentos de grande turbulência política, como se viu hoje em Kiev, onde o governo também possuía o controle.

CLIQUE AQUI para acompanhar Dolar Today.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tem certeza que não é uma procissão poribio?

Anônimo disse...

VIVA A VENEZUELA LIVRE DOS CUBANOS COMUNISTAS!
ESPERO QUE AMANHÃ NOS VEREMOS LIVRES DO PTpmdb CUBANO COMUNISTA.
VAMOS DEPOR O PRESIDENTE DO BRASIL: FIDEL CASTRO E SUA PETRALHADA.
VIVA O BRASIL LIVRE DO COMUNISMO CUBANO-PETISTA-pmdebista!

Anônimo disse...

Se o Paraguai e a Venezuela podem se livrar dos comunistas cubanos e, dos padres comunistas, nós brasileiros também podemos nos livrar do presidente Fidel Castro e sua matilha de cães petistas-pmdebistas.

Anônimo disse...

Que sirva de exemplo pra Brasileirada Bunda mole...la pelo visto não tem carnaval...BBB
Rede Globo...Copa do Mundo

Anônimo disse...

Assim terminará esse governo comunista do Brasil.

Anônimo disse...

ZERO HORA

Os detalhes do cotidiano dos colegas, pacientes e médicos cubanos

(...)

Reação dos pacientes com os estrangeiros:

Sobeida Quiala Ortiz não deveria estar na Unidade de Saúde Campo Vicente, em Nova Hartz, na quinta-feira. Era seu dia de folga. Mas ela não quis deixar os pacientes desassistidos e apareceu para trabalhar — a médica brasileira, lesionada no início da semana, está afastada.

Desde novembro, Sobeida atende entre 24 e 26 casos diários. Fala muito, numa mistura de português e espanhol, e não se atém apenas às queixas específicas de cada um, aprofundando-se na investigação. A dedicação rendeu-lhe uma distinção: os pacientes agora fazem exigências ao chegar.

— Eu quero a cubana — pediu um usuário.

— Não tem escolha — informou a recepcionista.

— Então não quero — justificou, contrariado, e foi embora.

Sobeida se emociona com a preferência, mas quer evitar mal-estar com os colegas. Concentra-se nos prontuários, preocupada com a grafia correta do idioma que está aprendendo.

— Pensei que teria muito problema, mas fomos acolhidos muito "bom". Todos entendem — garante.

A mesma admiração que os pacientes demonstram por Sobeida foi encontrada por Zero Hora em relação a outros cubanos, em postos visitados durante a semana. Os relatos são recorrentes: em comparação com os brasileiros, os cubanos fariam consultas mais demoradas e mostrariam maior interesse. Em Viamão, Solange Floriano, 51 anos, afirmou ter tido uma primeira consulta de uma hora e meia com um médico de Cuba.

— Foi a consulta mais longa que tive na vida. Ele perguntou até quando eu menstruei a primeira vez. Eu nunca tinha sido tratada assim. Os brasileiros mal olham pra gente — afirmou.

Ao ouvir o relato de Solange, Sonia Borges, 59 anos, concordou:

— O cubano te olha nos olhos. Os brasileiros estão sempre com muita pressa. Não quero desprezar, mas agem como se estivessem fazendo um favor.

Os usuários também se impressionam com a simplicidade dos cubanos. Na sexta-feira, ZH visitou uma unidade Morro Redondo, no sul do Estado, e encontrou a médica Elsa Corcho Martinez, 50 anos, varrendo o posto.

— No primeiro dia, ela chegou de bicicleta e foi o assunto da cidade. A comunidade se viu atendida por gente como a gente — opina o enfermeiro Jaques Bueno.

(...)

Anônimo disse...

Que bonita essa foto. Nada das bandeiras vermelhas imundas.

Anônimo disse...

Alguns jornalistas de arque nessas plagas logo vão dizer que é montagem, que isso não é verdade, tudo invenção "duzamericanus" !

Anônimo disse...

COM ESSA MULTIDÃO TODA NAS RUAS E MORTES CONTABILIZADAS OFICIAL E EXTRA-OFICIAL EM POUCO TEMPO O EXERCITO VAI AS RUAS PARA ORGANIZAR O PAÍS, DEPOIS DE ALGUNS ANOS OS BOIS CORNETAS ALEGAM QUE HOUVE UM GOLPE, SE O EXERCITO NÃO TOMAR UMA PROVIDENCIA EM SEGUIDA O PAÍS MERGULHA NUMA GUERRA CIVIL E VIRA UMA COLOMBIA COM SUAS FARCs.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Vcs petralhas comunistas, qdo adoecerem, procurem médicos cubanos. Sejam coerentes, o que já é pedir demais para petralhas da quadrilha do mensalão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/