Clipping de artigo de Gaspari - Companheira Dilma, comissária Roussef

Gaspari só erra em uma coisa sobre Dilma: ela nem começou a fazer doutorado para dizer que o tinha. "Enganou-se" totalmente: doutorado não se faz sem concluir o mestrado, que ela não tinha concluido e não concluiu.Ela fez algumas aulas, como ouvinte.Como é de seu hábito, "enganou-se" nisto e "se enganou" em muitas outras coisas. Fizesse isto o editor na empresa em que trabalha, seria demitido na mesma hora. O editor foi até a Fundação de Economia e Estatística, onde Dilma Roussef tem contrato de trabalho há 35 anos (ela está de licença)e ficou sabendo o seguinte sobre o currículo que Dilma Roussef protocolou no Sistema Lattes há 10 anos, exibido também no site da Casa Civil durante anos e anos (o currículo só foi alterado quando a Folha denunciou o "engano"):
- O currículo foi entregue na FEE pela própria Dilma Roussef, quando ela era secretária de Minas e Energia de Olívio Dutra, 2002. Na época, o Sistema Lattes recebia currículos apenas off line. A FEE recebeu e mandou diretamente para São Paulo, sob a responsabilidade de Dilma, que incluiu no currículo dois cursos que não fez nunca: mestrado e doutorado na Unicamp. Quando estourou o escândalo, Dilma Roussef tentou fazer com que a FEE se explicasse a seu favor, mas a tentativa foi repelida. O editor posta este comentário por ter checado tudo e porque possui provas e testemunhas - e não por ouvir falar
-----

Deu em O Globo
Companheira Dilma, comissária Rousseff

Elio Gaspari

Segundo a superstição petista, Dilma Rousseff é uma executiva altamente qualificada. Que seja. Ela teve um loja de cacarecos panamenhos chamada "Pão e Circo", no centro comercial Olaria, em Porto Alegre, mas a aventura durou 17 meses.

Fora daí, seu currículo ficou na barra da saia da viúva. Nele, embutiu um doutorado pela Unicamp que nunca foi concluído, mas deixou de mencionar sua única, banal e pitoresca passagem pela atividade privada.

Nomeada ministra de Minas e Energia, por Nosso Guia, assistiu ao loteamento de sua pasta e à ida do engenheiro Silas Rondeau para a presidência da Eletronorte.

Qualificava-se com títulos da Universidade Sarney, onde teve como orientador o eletrizante empresário Fernando, filho do ex-presidente.

Em 2004, a ministra fritou o presidente da Eletrobras, Luiz Pinguelli Rosa, engenheiro nuclear, doutor pela UFRJ, com passagens por sete universidades estrangeiras.

Para o seu lugar, turbinou Rondeau, que acabou substituindo-a no ministério. Em maio de 2007, um assistente do doutor foi preso pela Operação Navalha. Acusado pela Polícia Federal de ter recebido R$ 100 mil de uma empreiteira, Rondeau deixou o cargo. Denunciado por gestão fraudulenta e corrupção passiva, ele se tornou o sétimo ministro de Nosso Guia apanhado pelo Ministério Público.

Rondeau subiu na vida por conta da aliança política com José Sarney, Erenice foi para a Casa Civil com credenciais típicas do comissariado:
a fidelidade ao aparelho petista e à comissária Rousseff. Juntas, deixaram as impressões digitais no episódio da montagem de um dossiê com as despesas de Fernando Henrique Cardoso no Alvorada.

(Há dias, um cálculo da Rede Guerra de Trabalho e Emprego informava que, em 15 anos, Erenice, seus três irmãos e dois filhos passaram por pelo menos 14 cargos. Há mais: foram pelo menos 17, distribuídos pelos setores de urbanismo, educação, saúde, transportes, segurança, energia, planejamento e pela burocracia legislativa. Israel, filho da doutora, tinha uma boquinha na Terracap e José Euricélio, irmão dela, bicou na editora da Universidade de Brasília e estava na teta da
Novacap.)

6 comentários:

Anônimo disse...

Até o Élio Gaspari já esta sentando a pua na Dilma. Ainda que em um tom bem menos debochado e irônico do que quando o fazia contra o PSDB. Gaspari, notório esquerdista enrustido, para escrever o que escreveu, deve ter sentido dor até o último canto de sua alma revolucionária...

Surfista Prateado disse...

Mais uma daquelas coluninhas em que o Sr. Gaspari tenta ganhar alguma credibilidade para logo em seguida, no momento decisivo, usar dela para garantir credibilidade ao PT. Ainda bem que o Reinaldo Azevedo não se deixa enganar por esse PaTife.

Anônimo disse...

Gaspari é outro camaleão.

Anônimo disse...

Será que ele acordou ou esta tendo um pesadelo?

Anônimo disse...

Em pleno séc-XXI, somente nessa nossa América Latrina que essa doutrina assassina poderia ainda prosperar. O próprio vietnã comunista junto com a China, chegaram a conclusão que a dita economia socialista só gera atrazo e miséria da população. Mas por estas bandas, elles estão pensando e agindo para reeditar essa doutrina genocida.

Anônimo disse...

GASPARI que se cuide, não se meche com a NOSTRACASA PTISTA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/