Marcel Van Hattem exige imediato impeachment de Lula e avisa: "A casa caiu, Lula !"

 - Este material é da Folha Política.

28 comentários:

Anônimo disse...

Alguém acredita que o General pudesse estar fazendo algo por conta própria? Este grupo á isso aí mesmo. Sempre foi. Nem bem começa e já está enrolado.

Anônimo disse...

Kkkkk..esse Van Rato deveria fazer programa de humor! Kkkk

Anônimo disse...

esse deputado fujão é uma piada! Passou 4 anos do bolsonaro dormindo e agora só fala em impeachment...tu já deu assistência para aquela familia de Campo bom?

Anônimo disse...

Gente, esse blog ta virado numa piada.

Anônimo disse...

Que ódio hein? Parece aquele ditador da Alemanha com os dentes arreganhados. Dá medo 😱 😱

Anônimo disse...

"URGENTE"

Moraes dá 48 horas para Polícia Federal ouvir general Gonçalves Dias:

Decisão acontece após divulgação de imagens que mostram ex-ministro no Planalto no dia 8 de janeiro. Servidores devem ser identificados

220/04/2023 - Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal ouça o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Marco Edson Gonçalves Dias, em até 48 horas.

Moraes expediu a decisão no âmbito do inquérito do STF que investiga as autoridades ligadas aos atentados terroristas contra as sedes do Três Poderes em 8 de janeiro, mesmo que por omissão.

A determinação de Moraes, publicada na noite dessa quarta-feira (19/4), acontece após a CNN Brasil divulgar imagens que mostram G Dias, como é conhecido o general, circulando sem escolta no Palácio do Planalto. Quando encontra os extremistas, o militar apenas os orienta a sair do prédio, sem dar voz de prisão aos vândalos.

“Na data de hoje, a imprensa veiculou gravíssimas imagens que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI”, escreveu Moraes.

Em outras imagens, subordinados de G Dias no GSI conversam com os invasores e um deles chaga a oferecer um copo de água a um deles. Após a repercussão do caso, o general pediu demissão no início da noite dessa quarta.

Além da oitiva de G Dias, Moraes determina que o novo ministro do GSI, Ricardo Cappeli, que ocupou o cargo interinamente, identifique em até 24 horas todos os servidores, civis ou militares, que aparecem nas imagens e quais as providências para cada um deles.

PS: E, por favor, "vazem" o termo de audiência do General G Dias e do Auxiliares do G Dias que a CNN não mostrou a carinha e nem os nomes dos bolsonaristas, digo, dos agentes do GSI que "auxiliavam", dando aguinha, tapinha nas costas os invasores do Palácio do Planalto.

Anônimo disse...



CPI MIRA LULA, MAS VAI EXPLODIR NOS QUARTÉIS!

CPI MIRA LULA, MAS VAI EXPLODIR NOS QUARTÉIS!

CPI MIRA LULA, MAS VAI EXPLODIR NOS QUARTÉIS!

CPI MIRA LULA, MAS VAI EXPLODIR NOS QUARTÉIS!

CPI MIRA LULA, MAS VAI EXPLODIR NOS QUARTÉIS!

CPI MIRA LULA, MAS VAI EXPLODIR NOS QUARTÉIS!

Anônimo disse...

O "janjo" não andou pregando que os negócios sejam feitos entre os países sem usar o dólar? Pois é, o Saddan Hussein, perdeu o cargo e a vida por não receber dólares nas vendas de petróleo, o Tal de Strauss, que foi presidente do FMI caiu numa arapuca armada pelos americanos com uma camareira de hotel, só porque queria fazer auditoria nas reservas de ouro americanas, para saber se justificavam o volume de dólares que corre pelo mundo.
Agora que o lula fez a sua pregação, já recebeu a primeira rebordosa, justamente feita pela CNN que é americana. Pelo jeito vem mais coisas por ai.
Mexeu no bolso do Tio Sam, se segura porque vem bronca.

xandao1063 disse...

Os supremos usurpadores da "justiça" oligarca estão em conluio com a organização criminosa que tomou o poder.
O pedido de expulsão do bandido da máscara vermelha tem de ser acompanhado de outro igual contra o tirano instalado no tribunal do crime.

Anônimo disse...

Não só impeachment do LULADRÃO, mas do Xandão tbm. Conivência explícita, prendeu Ibanez e protegeu o general do gsi. Caiu toda a casa.

Anônimo disse...

Impeachment de Lula?

Com esse Congresso?

Faz-me rir.

Anônimo disse...

Militar do GSI filmado dando água a golpistas no Planalto, em 8 de janeiro, é major do Exército e deve ser ouvido novamente pela PF
Homem foi identificado como José Eduardo Natale de Paula Pereira. Em janeiro, ele disse à PF que invasores 'romperam bloqueio' e acessaram marquise do Planalto.

Anônimo disse...

CONGRESSO OU CANIL?

Corrupção pra lá e pra cá,BRROSO STF SEM CONSTRANGIMENTO FACIAL(CARA DE PAU)
juizes ,generais com salarios de 770 mil,armando mentiras para enrolar o pais todo.....

Deputados e, senadores não enganam mais,latem ,latem,e nada acontece,tal qual a VENEZUELA ou pior, cada vez abusam mais,veja Xandão ,OPCC paga a advogados de ADELIO O ESFAQUEADOR,Stedile ameaça invasões no pais inteiro...pode ficar pior?Pode mas tem que ser feito algo,nem que seja fora das quatro linhas.

Biden ameaça a Russia usando a OTAN, a Russia se defende e antes que os americanos se posicionem dentro da Ucrania, Putin foi, pois é sua divisa que seria acampamento permanente da OTAN, ou melhos dos STATES com peles de cordeiro.

Putin jogou firme, justificou sair fora das quatro linhas, se nada fizesse como nosso congresso até agora que só fez foi latir.

Putin cumpriu seu dever ,defendeu os seus , e associado com Jipping destronou o dólar,ou seja MORDEU PARA VALER. STATES ,BIDEN ESTÃO TONTOS ATE HOJE

nosso congresso latem,latem,latem, parece um canil , e só.

Anônimo disse...

Aprendeu com o PT: gritar impeachment desde o primeiro dia. O luls ja deu alguma assistência para as famílias de Celso Daniel, Teori, Toninho, Eduardo Campos.?

Anônimo disse...

Esse deputado é aquele motorista assassino?

Anônimo disse...

"URGENTE"

Major do GSI que oferece água a golpistas em vídeo foi indicado por Heleno em 2021:

20 abr 2023 - DCM

O major José Eduardo Natale de Paula, que aparece dando água a manifestantes golpistas que invadiram o Palácio do Planalto em 8 de janeiro, atuava como coordenador de segurança de instalações dos palácios presidenciais e estava trabalhando no Palácio do Planalto no dia do ataque.

De acordo com declaração do militar concedida à CNN Brasil, sua atuação no episódio visava “conter danos”.

“Foi para fazer a contenção de danos, para impedir que as pessoas entrassem no gabinete do presidente, que seria a última linha”, diz ele, ao explicar não ter realizado de nenhuma prisão, apesar das diversas condutas criminosas que presenciou.

Natale, em destaque, de camisa branca, após oferecer água a manifestante. Reprodução
Abaixo, a página do Diário Oficial da União que mostra sua nomeação pelo ex-chefe do GSI:

O Major era um dos integrantes do GSI que acompanhavam Jair Bolsonaro em suas viagens. Em 2022, realizou 15, entre nacionais e internacionais. Algumas delas, como a realizada engtre julho e agosto, a Juiz de Fora e Foz do Iguaçu, eram agendas nas quais o ex-presidente já estava na campanha por sua reeleição.

Natale também era frequentemente escalado para integrar a equipe de Hamilton Mourão, na época vice-presidente. Em novembro, por exemplo, ele acompanhou o atual senador pelo estado do Rio Grande do Sul a Portugal, em um encontro com o primeiro-ministro Antonio Costa.

PS: Opa, deu merda acharam o Major Bolsonarista que a CNN escondeu. Menos mal que o Lula escanteou o GSI e mandou para a Casa Civil.

Anônimo disse...

Piada são os petralhas pagos que vem aqui defender o presidiário !

Anônimo disse...

Com certeza o ladrãozinho já deve estar procurando um bode expiatório. Kkkkkk

Anônimo disse...

Todos sabem o que acontece quando algo de interesse do PT chega na Suprema Corte.

Anônimo disse...

HÁ MOTIVOS PARA O IMPEACHMENT, MAS NÃO SERÁ FÁCIL TIRAR LULA DO PODER.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO......................................................................

“Aquele lá está com a gente”: repórter da CNN que divulgou vídeos do Planalto é cupincha de Bolsonaro:

20 abr 2023 - DCM

Jair Bolsonaro abraçado com o repórter da CNN Leandro Magalhães. Reprodução Twitter
O repórter Leandro Magalhães, responsável pela divulgação dos vídeos dos golpistas no Palácio do Planalto na CNN Brasil, espisódio que culminou na demissão do chefe do GSI, é cupincha de Bolsonaro.

Em cena registrada no aeroporto de Miami, pouco antes de voltar ao Brasil, o próprio ex-presidente reconhece tal fato.

Em uma entrada ao vivo em um programa jornalístico da casa, o ex-capitão fala apresenta o amigo enquanto passa no detector de metais: “Aquele lá está com a gente também”, diz, apontado para o jornalista.

Eles estiveram juntos em outras ocasiões. Bolsonaro nunca escondeu o carinho por Magalhães. O jornalista trabalhou na assessoria da liderança do Partido Progressista na época em que o capitão era uma parlamentar da legenda.

A edição das cenas reforçou a narrativa da extrema-direita segundo a qual o governo Lula teria sido propositalmente omisso com os atos terroristas de 8 de janeiro. Serviu como uma luva para a narrativa dos golpistas que pedem a CPI dos atos terroristas do 8 de janeiro.

PS: Não tem problema do Jornalista ser bolsonarista, mas assume, não diz que é "imparcial".

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO.......................................................................

MPRJ acha caminho de investigação para rachadinha de Carlos Bolsonaro:

MPRJ investiga se Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, cometeu crime de peculato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

20/04/2023 - Metrópoles

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encontrou um caminho de investigação que pode confirmar que o vereador Carlos Bolsonaro cometeu crime de peculato, conhecido como rachadinha, em seu gabinete na Câmara do Rio. Na última terça-feira (11/4), o órgão recebeu o laudo das movimentações financeiras de Carlos e 26 assessores e empresas ligadas ao vereador.

O laudo mostra que o dinheiro dos assessores percorreu um caminho que pode ser relacionado a Carlos, ou seja, o salário dos assessores pode ter sido usado para pagar despesas do filho do presidente, de familiares, ou até mesmo depositado em contas bancárias relacionadas ao vereador...

Anônimo disse...

EU QUERO A MINHA PICANHA !!!

E A CERVEJINHA TAMBÉM ...

Anônimo disse...

Infelizmente ele só cai quando o povo estiver na merda.
Acho que ainda demora um ano ou pouco mais ...

Anônimo disse...

LUla, o Moraes, o Dino... tudo junto.

Não é só o LUla, enquanto o Moraes permanecer aí o Brasil está em perigo!

Anônimo disse...

Renuncia, Lula!

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO.......................................................................

Moraes: Anderson Torres omitiu acesso a celular em investigações:

Em decisão que nega a liberdade provisória de Torres, Moraes escreveu que o ex-secretário "suprimiu das investigações acesso ao celular"

20/04/2023 - Metrópoles

Nesta quinta-feira (20/4), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a prisão preventiva do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres no âmbito do inquérito que apura os atos de 8 de janeiro. Na decisão, Moraes afirmou que Torres omitiu acesso dos investigadores ao celular.

O ex-secretário está preso há 97 dias por suspeita de conivência ou omissão diante dos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília. Quando foi preso, após retornar das férias nos Estados Unidos, Torres informou à Polícia Federal que não entregou o celular pessoal aos investigadores por ter perdido o aparelho.

Torres afirmou que, após ter tido a prisão decretada no Brasil, “passou a ser procurado por uma infinidade de pessoas, ocasião em que resolveu desligar o celular”. Depois disso, não soube mais onde o aparelho foi parar.

Na decisão desta quinta, Moraes escreveu que o ex-secretário “suprimiu das investigações a possibilidade de acesso ao seu telefone celular, consequentemente, das trocas de mensagens realizadas no dia dos atos golpistas e nos períodos anterior e posterior; e às suas mensagens eletrônicas. Somente – mais de 100 dias após a ocorrência dos atos golpistas e com total possibilidade de supressão das informações ali existentes – autorizou acesso às suas senhas pessoais de acesso à nuvem de seu e-mail pessoal”.

Torres segue preso no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=x6nNivXLuyU&list=PL1agDRD_epe05Ncc9WMGKuW0S-n9Jek-S&index=1&pp=gAQBiAQB

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/