Paulo Guedes diz que sótem Plano A para Auxílio Brasil

A aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que parcela os precatórios é o único plano para o governo viabilizar o benefício mínimo de R$ 400 para o Auxílio Brasil, disse hoje o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele integra a comitiva brasileira que participa da reunião do G20 (grupo das 20 maiores economias do planeta), na Itália, e defendeu a PEC, dizendo que ela cria o espaço fiscal necessário para o programa.

“Nós estamos trabalhando com plano A. A aprovação da PEC dos Precatórios. Ela é importante porque abre espaço fiscal para o programa de assistência social. Esse é o nosso plano. Nós acreditamos que o Congresso vai aprovar, exatamente porque permite o financiamento dos programas sociais do governo”, afirmou Guedes em entrevista a jornalistas em Roma a cujo áudio a Agência Brasil teve acesso.

O ministro não comentou a declaração de ontem (30) do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista a jornalistas ontem em Roma, o presidente disse estar preocupado com a demora do Congresso em aprovar a PEC e disse que o governo tem um plano B.

5 comentários:

Anônimo disse...

Para baixar o dólar e o povo ter o que comer, este baixinho pilantra não tem plano A, B, C, X...ele arrebenta com todo o governo do Bolsonaro. Tem que ser demitido pra ontem. Bolsonaro vai perder as eleições por causa deste inútil

Anônimo disse...

Pode escrever aí Polibio, que se esse plano maluco passar no congresso, vai ser abortado no STF, pois seria o maior calote da história nos brasileiros credores de PRECATÓRIOS !
FOI-SE A CANDIDATURA DO BOZÓ!!!

Anônimo disse...

Essa PEC é pedalada fiscal pior do que os decretos da Dilma.

Está muito certo não aprovar esta PEC.

Unknown disse...

Chora esquerdalha preguiçosa e mentirosa.

Anônimo disse...

Paulo BTG JEGUES não diz nada do preço do gás de cozinha, a mais de 100 reais o botijão de 13 Kg, que quando ele assumiu neste DESGOVERNO TABAJARA DO CAPITÃO BUNDA SUJA, estava a 50 reais e ele MENTIU à população, que o reduziria à metade, ou seja 25 reais???
NÃO FALA NADA, O LOROTEIRO, né Polibio???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/