BTG diz que não há risco fiscal e que contas públicas estão muito melhores

Nota do editor
O mercado financeiro, sobretudo o que especula no câmbio e na Bolsa, avalia mal o risco fiscal e cria problemas onde eles não existem, prejudicando o País. 

O economista-chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida, encaminhou uma mensagem aos clientes do banco enaltecendo a recuperação fiscal do governo federal, Estados e municípios. Afirmou que os últimos resultados das contas públicas surpreendem, mas que o governo se “comunica mal”.

Segundo o ex-secretário do Tesouro, o governo tem conseguido inverter o cenário de resultados positivos para uma percepção de “maior risco”. Mansueto foi um dos cotados para substituir o ministro Paulo Guedes (Economia). Ele deixou o Tesouro em julho de 2020.

CLIQUE AQUI para ler a análise.


10 comentários:

Anônimo disse...

Puxa saco do Guedes.

Anônimo disse...

Os três patetas antagonista se descabelando em 3-2-1...

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

Não é que o "governo se comunique mal" mas, simplesmente, o fato de ser totalmente proibida, sob segura demissão, a comunicação de qualquer informação que seja positiva para o mesmo, haja vista e ouvidos para os noticiosos da Globo, CBN e etc, com seus âncoras e comentaristas a tremerem mais que varas verdes ante o risco de serem demitidos se se traírem e, daí, elogiarem, por mínimo que seja, o governo ! Vejam o triste papel a que está claramente sendo forçado a seguir o Sardenberg, por exemplo ! Antes uma luz segura a seguir em seus comentários e hoje, entenda exatamente o contrário do que diz, escreve e fala ! Lembra, por demais, o antigo Reinaldo Azevedo, hoje uma triste figura do homem que já foi, lembrando agora, até mesmo e na verdade, é o Laerte Coutinho, um seu antigo desafeto, por sinal !

Anônimo disse...

ANDRE ESTEVES DISSE ISSO? KKKKKKKKKĶ

Anônimo disse...

Blá Blá Blá...

Anônimo disse...

BTG, aquele banco do JIM DAS SELVAS JOBIM e do PRESIDIÁRIO ANDRÉ ESTEVES, aquele que dá CONSULTORIA ao presidente do BANCO CENTRAL, Roberto Campos Neto e para o ministro da Economia, PAULO BTG JEGUES???
TE ORIENTA POLIBIO BREGA!!!

Anônimo disse...

EMFIM ALGUÉM FALANDO A VERDADE !!!!!

SE NÃO FOSSE A MALDITA PANDEMIA O BRASIL TERIA REDUZIDO MUITO SUA DÍVIDA E ESTARIA COM GRANDES SUPERÁVITS EM SEQUENCIA. EMPREGOS JÁ ESTARIAM BOMBANDO E A ECONOMIA TRAZENDO RIQUEZA PARA O POVO. MAS AGORA RETOMANOS O CAMINHO DA PROSPERIDADE. É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO E CLARO, QUE CORRUPTOS NÃO VOLTEM NUNCA MAIS !

É SÓ O MODO DE ADMINISTRAR. COMPETÊNCIA E HONESTIDADE. VAI DECOLAR !!!!

Anônimo disse...

Não estou aqui para "puxar saco" do BTG. Não ganho nada com isso. Mas a verdade é que eles são os melhores quando se trata de dinheiro, de onde alocar sua grana. Eles não estão nem aí para questões ideológicas. Ganham na alta e também ganham na baixa. Se estão dizendo isso aos CLIENTES (os mais ricos do país) sobre as contas do governo é porque tem fundamento !

Anônimo disse...



https://blog.precatoriosbrasil.com/btg-pactual-compra-precatorio/

Anônimo disse...

Não gosto do Esteves. MAS reconheço q tem bagagem pra ganhar dinheiro. Portanto, deve ter fundamentado pq se não recomendaria aos seus investidores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/