Governo federal decide confrontar greve dos caminhoneiros. Saiba o que já conseguiu a AGU.

O governo federal resolveu enfrentar a greve dos caminhoneiros e faz isto através de medidas judiciais protocoladas nos Estados mais visados pelos grevistas. A Justiça proibiu o bloqueio de rodovias federais durante a greve dos caminhoneiros convocada para amanhã. Segundo o ministério da Infraestrutura, a decisão é válida em 17 Estados. 

São eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná, Pará, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Tocantins e Goiás.

A ênfase é o acesso às refinarias.

No Rio Grande do Sul, o juiz federal Ricardo Humberto Silva Borne determinou a "imediata desocupação das rodovias federais ou outros bens da União" que interligam a refinaria Alberto Pasqualini. 

O magistrado estabeleceu multa de R$ 10 mil por pessoa que participe da manifestação e de R$ 100 mil por entidade caso haja bloqueio das vias.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só pode fazer greve se for o Zé Trovão e para apoiar Bolsonaro em tentativa de golpe, taokay minions? Entenderam.caminhoneiros?

Anônimo disse...

Ué Polibinho...que aconteceu? Você estava em êxtase 7 de setembro quando os caminhobozos apoiados pelo agrodolar queriam parar o Brasil e você apoiava totalmente?

Anônimo disse...

Em vídeo, Bolsonaro apoia greve de caminhoneiros contra alta do diesel:

Pré-candidato do PSL disse que "somente a paralisação poderá forçar o presidente da República a dar uma solução para o caso"

21/05/2018 - exame.

Jair Bolsonaro: "Os caminhoneiros buscam soluções para esses problemas, que interessam aos 200 milhões de brasileiros" (Facebook/Jair Bolsonaro/Reprodução)

São Paulo - O deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência pelo PSL, defendeu a greve de caminhoneiros que protestam contra a alta no preço dos combustíveis em um vídeo publicado em suas redes sociais na noite do domingo, 20.

"Os caminhoneiros buscam soluções para esses problemas, que interessam aos 200 milhões de brasileiros. Não têm encontrado eco no Legislativo. Sobrou-lhes o Executivo, que teima a se omitir. Somente a paralisação prevista a partir de 2ª feira poderá forçar o presidente da República a dar uma solução para o caso", disse Bolsonaro.

PS: Segura essa minto que a cria é tua minto...

Anônimo disse...


Em vídeo, Bolsonaro apoia greve de caminhoneiros ... - Políticahttps://politica.estadao.com.br › noticias › geral,em-vid...
21 de mai. de 2018 — 'Os caminhoneiros buscam soluções para esses problemas, que interessam aos 200 milhões de brasileiros', diz pré-candidato.

Anônimo disse...

Estão muito enganados. Greve de petistas e esquerdistas. O povo não apoia, muito menos a maioria dos caminhoneiros. O diesel está caro mas ninguém vai fazer greve para apoiar o ladrão de 9 dedos !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/