BTG Pactual revê projeções macroeconômicas e aposta em crescimento zero para o PIB

Um dos diretores do BTB, o gaúcho Nelson Jobim, está trabalhando para Lula, segundo Ricardo Noblat de ontem, o que contamina o que faz o banco.

Citando volatilidade típica de anos eleitorais no câmbio, inflação pressionada e perda de tração da atividade com os juros caminhando aos dois dígitos, a equipe de análises macroeconômicas do BTG Pactual digital prevê uma economia estagnada (crescimento zero) para o Brasil neste ano. 

A reportagem é do jornal Estado de S.Paulo. 

O banco revisou, em relatório publicado nesta segunda-feira, a previsão anterior que apostava em alta de 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022, ao mesmo tempo em que elevou, de 4,6% para 5%, a expectativa para a inflação medida pelo IPCA (inflação oficial) no ano, embora sem alterar a projeção de alta da Selic, ainda em 11,75%.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tudo chute, exercicio de futurologia,eram sempre.
Cambio vai derreter, juros irão cair e inflação vai despencar.
Crescimento será maior que 3%, economia esta indexada e haverá maior quantidade de dinheiro nao mao do povo que continuara consumindo, nao por nada a união e estados estao com os cofres cheios.

Anônimo disse...

Triste fim de carreira do Nelson Jobim. Apenas um assecla a serviço do lulopetismo.

Anônimo disse...

Vai errar como erram todos os anos, essas projeções são como pesquisas eleitorais, têm para todos os gostos.No mês de fevereiro farão nova projeção e assim sucessivamente até dia 31 de dezembro de 2022.

Justiniano disse...

Os bancos sempre jogando contra o governo, acabou a farra de pegar dinheiro do governo e aplicar no papéis do tesouro, por isso estão sempre com notícias negativas.

Anônimo disse...

O fanfarrão Jobim, ex ministro STF e de Lula..... É tem gente q adora LADRÃO !

Anônimo disse...

O MESMO BTG QUE SE REUNIU COM O ATUAL PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL NOMEADO PELO BOLSONARO, A GENTE SABE ONDE ISSO VAI DAR.

Anônimo disse...

NELSON JOBIM! SANTA MARIA.

COMUNISTA ENRUSTIDINHO.

É MIN DE DEFESA, É MINISTRO DA JUSTIÇA, É DEPUTADO, É QUEBRA GALHO, E PT, É PSDB, É PMDB, É UM ESPERTALHÃO CAMALEÃO COMUNISTÓIDE QUE ESTÁ CONSPIRANDO CONTRA BOLSONARO.

SE AS FFAAS ATUAREM, ESTARÁ NA LISTA PARA PRISÃO.

Anônimo disse...

JOBIM ... um mero interesseiro - sem rumo - só tem tamanho; apresenta cérebro de mosquito igual ao da PresidANTA ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/