Audiência pública sobre vacinação de crianças começará as 10h

O Ministério da Saúde promove nesta terça-feira, a partir das 10h, uma audiência pública para discutir a vacinação contra o vírus chinês em crianças com idade entre 5 e 11 anos. 

O debate será na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília. Representantes da pasta e especialistas de entidades ligadas ao tema discutem a inclusão da faixa etária no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. 

Até o momento, somente pessoas com 12 anos ou mais podem se imunizar contra a doença no Brasil.

Nessa segunda-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as doses para crianças de 5 a 11 anos devem começar a chegar ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. O laboratório Pfizer, fabricante do imunizante, confirmou o prazo previsto pela pasta.

4 comentários:

Anônimo disse...

A vacinação começará na segunda quinzena.
Essas vacinas de alteração genética em seres vivos foram exaustivamente testadas durante 48 dias e nada aconteceu em ratos, cobaias e até em porcos, durante os testes. Após... bem, ainda não foram divulgados os resultados, tantos nos inoculados quanto nas crias.
Ou seja, até agora são cientificamente seguras. DPVAT que o diga.
Seguras sim, durante os primeiros vinte minutos a criança permanecerá em observação no ambulatório. Após já não é problema de mais ninguém.
Seguras são até pelo preço, dentro da premissa do quanto maior o preço, maior a qualidade. O lucro do fabricante aumentou seis vezes em 2021.

Anônimo disse...

O prazo de entrega eles (Pfeizer) confirmam, pois resulta em $$$$$, quero ver confirmar a eficácia e a segurança contra efeitos colaterais e certamente óbitos, nisso as "otoridades" não falam e nem se responsabilizam, principalmente os "sinistros" do STF.

Anônimo disse...

" É U MIÓ QUI TÁ TENO... "
VOTAR NO LULA É COMO ACORDAR COM O LADRÃO DENTRO DE CASA !!!
TRANQUE AS PORTAS DO SEU PAÍS PARA QUE O NOVE DEDOS NÃO ENTRE !!!
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VOTE BOLSONARO !!! É A MELHOR OPÇÃO !

Anônimo disse...

LOGO DA PFIZER (COM SEU RNA MENSAGEIRO) QUE ATUA IRREMEDIAVELMENTE NO DNA COM CONSEQUÊNCIAS IMPREVISÍVEIS NO ORGANISMO DO VACINADO???

E NAS CRIANÇAS - COM O SEU ORGANISMO EM FORMAÇÃO???

ISSO É UM CRIME PRA LÁ DE HEDIONDO!!!

E QUEM SE RESPONSABILIZARÁ PELO QUE VAI ACONTECER COM ESSES INOCENTES?

A PFIZER JÁ EXIGIU(!!!) QUE NÃO PODE SER RESPONSABILIZDA POR ABSOLUTAMENTE NADA!!!

E AÍ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/