Dica do editor - Nestes idos sombrios de agosto, relembre "A Marselhesa

O editor disponibiliza texto e música da Marselhesa, inspiração para estes idos de agosto no Brasil.

Avante filhos da pátria/ O dia da glória chegou/ Contra nós, da tirania/ O estandarte ensanguentado é levantado/ Ouvis nos campos/ Rugirem estes ferozes soldados?/ Vêm eles até aos vossos braços/ Degolar vossos filhos, vossas mulheres!/ Às armas, cidadãos!/ Formai vossos batalhões!/ Marchem, marchem!/ Que um sangue impuro/ Ague o nosso arado!/ Tremei, tiranos, e vós pérfidos/ O opróbrio de todos os partidos/ Tremei, vossos projetos parricidas/ Vão, enfim, receber seu preço/ Vão, enfim, receber seu preço!

16 comentários:

Anônimo disse...

Pobre Marselhesa. Aliás, a Revolução Francesa foi justamente contra reacionários como vcs. É duro não conhecer História...

Anônimo disse...

Aqui DITADURA CUBANA não vai vingar. A coisa vai acontecer ANTES 7 de setembro. STF e comunistas juntos serão derrotados. Mourao pode se posicionar de q lado irá lutar.

Que pergunta, hem ! Quem são os nossos abutres ? Alguma dúvida, ainda ? disse...

Não tem sangue mais impuro dos que o dos abutres e dos os vendilhões, para bons entendedores !

Anônimo disse...

Lindo demais. E muito apropriado !

Anônimo disse...

Bolsonaro e seus deveriam ouvir o hino do Taleban.

Anônimo disse...

Cada um tem o Robespierre que merece. O nosso é esse velhinho gaga! MOURAO 2021 JA. Chega de loucos na Presidência do Brasil

Anônimo disse...

Mourão, assuma o papel de Napoleão Bonaparte e assuma logo essa bodega. Não aguento esses Robespierres bananeiros. FORA BOZO, FORA LULA Quem não sabe sobre a Revolução Francesa, ela levou a França à ruína e logo depois assume Napoleão Bonaparte pra por ordem no galinheiro.

Anônimo disse...

A árvore da liberdade , de tempos em tempos, tem que ser regada com sangue dos tiranos e dos heróis!

Anônimo disse...

Hahahaha Hahahaha Hahahaha Hahahaha
Hahahaha Hahahaha Hahahaha Hahahaha
Hahahaha Hahahaha Hahahaha Hahahaha

Não vai ter golpe editor!

Anônimo disse...

Olhem a lista dos revolucionários "iluministas" bolsogadistas: Sérgio Reis, Amado Batista, Eduardo Araújo e Zé Trovão, ....hahahahaha hahahahaha hahahahaha

Anônimo disse...

Através da Marselhesa, não é convocado o Exército francês, mas sim o são todos os cidadãos franceses para a defesa da sua Pátria.
Pela situação brasileira atual, parece indispensável a participação dos cidadãos brasileiros para a defesa do seu País.

Unknown disse...

Sou mais o Menino da Porteira do Sérgio Rês...

Joel Robinson disse...

Midas ao contrário, tudo que toca Bolsonaro simplesmente destrói
O verdugo do Planalto produziu, nestes pouco menos de três anos de gestão, uma hecatombe ampla, geral e irrestrita.

aparecido disse...

Aqui no Brasil será como no afganistão.. o povo vai fazer a vez dos milicos que fogem de suas obrigações...até o Mourão foi comprado...canalha..

maba disse...


Unknown não acerta uma! Não entendeu a fina ironia do editor. O bom gosto, como o bom senso, infelizmente não é equitativamente distribuído pelo bom Deus.

Anônimo disse...

Se preparai cidadãos pois o partido corruPTo está pronto para voltar, assim como os talibans, levarão o Brasil a desgraça, por aki já passaram e já roubaram o máximo, estão todos MILIONÁRIOS, inclusive os próprios filhos. Querem voltar a assaltar o país novamente.

Segundo o datafolha o molusco tem 58% das intenções de votos, por anda no nordeste é vaiado. Esperemos ele aparecer por aki no sul e no centro-oeste, se tiver coragem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/