Hackers atacam sistema de computadores da Lojas Renner

A Lojas Renner informou nesta quinta-feira que sofreu nesta data um ataque de hackers no seu sistema de computação eletrônica de dados, o que provocou indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação. A empresa diz que prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos.

O que disse Renner no comunicado ao mercado:

- Neste momento, a companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados.

A Renner não revelou o que está sob ataque e se foi pedido resgate.

Segundo a Renner, nenhuma loja física teve atividades interrompidas..

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei o que acontece, e no mundo inteiro, em todos os países, empresas, órgãos governamentais também do mundo inteiro, que ainda não mandaram gente para aprender como se faz um sistema inviolável como o TSE no Brasil. Pelo visto o mundo inteiro é incompetente, todo ele invadido, hackeado, e não quer saber como se faz um sistema inviolável? Gente indolente…

Anônimo disse...

Fácil! Quero ver se meterem com as urnas, a única coisa inviolável do mundo!

Anônimo disse...

Sim, não usam antivírus preparado pra ramsonware, é isso que acontece... Tá cheio no mercado, Bitdefender, kaspersky e outros, equipe de ti despreparada, devem usar macafee ou outra porcaria dessas...

Anônimo disse...

Teve pedido de resgate sim...e não foi pouco..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/