Anvisa recomenda repressão à temporada de cruzeiros marítimos no Brasil

O governo Bolsonaro não admite a interrupção, mas o STF poderá determinar a repressão, caso algum Partido de Oposição peça isto em caráter liminar.

A Anvisa acaba de recomendar a suspensão de toda a temporada de cruzeiros nas costas brasileiras.

 A medida vem depois do aumento de infeções por vírus chinês em embarcações nos últimos dias.

Nesta sexta-feira, o navio MSC Splendida, atracado no Porto de Santos (SP) e o navio Costa Diadema, atracado em Salvador, interromperam as atividades devido a surtos.

Segundo a Anvisa, dados apontam que a variante Ômicron tem o potencial de se espalhar mais rapidamente do que outras variantes e que a proteção imunológica de vacinas e de casos anteriores de covid-19 pode não ser tão efetiva.

19 comentários:

Anônimo disse...

Nesses cruzeiros só entram vacinados com passaporte sanitário.
Que raio de vacina é esse que quem toma fica doente, passa para os outros é até morrem da doença? E agora querem empurrar isso para as crianças.
E ainda querem impor esse experimento restringindo a vida das pessoas com o passaporte sanitario, que deveria se chamar passaporte da morte, para quem não toma o experimento vacinal?
Estão todos loucos.
Bolsonaro é que está e esteve sempre certo.

Anônimo disse...

Pra combater a pandemia tem que ser alguém que COMBATA a pandemia nem que seja o STF. Se depender do governo Bolsonaro nada é feito e, muito provavelmente caso o dória não tivesse tomado a dianteira em 2020, sequer vacinação teria ainda no Brasil.
É isso.

Anônimo disse...

Essa é a maior declaração de que essas vacinas são completamente duvidosa, pois nesses cruzeiros só pode ir quem está vacinado e tem o tal passaporte sanitário.
Que fiasco.

Anônimo disse...

Tem site de noticia dos isentões e esquerdopatas que fazem forte campanha pelo passaporte sanitário que estão dizendo que quem esvreve na parte de comentarios, tem que apresentar o passaporte de ter sido cobaia, se não não pode comentar.
Kkkkkkkkkk

Dino disse...

Esse cara da Anvisa está empolgado com seus minutos de fama....E como anda fazer parte de associação privada com Pfizer, sem contribuir financeiramente? E verdade isso, sr editor ?

Anônimo disse...

de emprego so vai sobrar a burocracia estatal...

os caras querem arrebentar com tudo...

proponham corte de salario dessa gente para cada atividade economica que eles tentem impedir de funcionar...

Anônimo disse...

Repressão aos cruzeiros?
Mas esses cruzeiros são só pra quem tomou a vacina, como assim reprimir? Não tá liberado então pra quem tomou a vacina? É repressão pra quem tomou a vacina e pra quem não tomou. Acho que o que eles querem é só reprimir mesmo manter o controle sobre as pessoas. Sim, porque parece que essas vacinas não funcionam, assim como as estratégias deles pra conter a pandemia.

Anônimo disse...


a anvisa tá com toda corda, atualmente quem pensa que manda no Brasil são os NOMEADOS, tão esquecendo que todo poder emana do povo e só quem tem voto popular pra ter poder é o executivo e o legislativo.

Anônimo disse...

PARA QUÊ, ENTÃO, ESTA BOSTA DE VACINA???

ALIÁS, NEM PARA BOSTA SERVE, POIS A BOSTA, PELO MENOS, SERVE DE ADUBO!!!

ESTÃO PENSANDO QUE TODO MUNDO É BURRO!!!

Anônimo disse...

O governo Bolsonaro não admite?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ZAPELINO B disse...

Polibinhus, seria bom que tu embarcasses nesses cruzeiros e já em alto mar descobrisses que, tu e boa parte dos passageiros estivessem infectados pelo covid-19!!!
Aí tu irias alimentar os tubarões com o teu "corpitcho", se é que eles não recusariam comer-te!
Boa essa historinha, né polibinhus@

Anônimo disse...

Mais um atleta morre de parada cardíaca, na Rússia desta vez.
Sim, perfeitamente normal gente jovem, saudável, morrer de um dia para o outro de AVC, trombose, infarto…atletas então…vixe…a gente é que não prestava atenção, né?

Anônimo disse...

Kkkkkk tua manifestação demonstra o quão desinformado e tendencioso és. Beira o ridículo, aliás, possivelmente contaminado pela esquerdopatia aguda, que é muito mais letal que a ómicrom

José Corrêa disse...

Seja como o Anônimo das 14:35 ou como a #gaadoTukaneba-Isenteba covidiota ZAPELlINa B das 19:18, o fato é que ella ama picaduras!!!

Anônimo disse...

Fica claro que os esquerdopatas adoram picadinhas. Vejamos o exemplo do governador pelotense ! Cruzes!!

Unknown disse...

Adorei sua resposta concordo com vc plenamente, o problema é a ignorância dos esquerdiopata, queria ter o poder de jogar essas pessoas em Cuba, aí sim viveríamos melhor, sem tanto ignorante ao nosso lado.

Anônimo disse...

Até me lembrei de um certo cruzeiro, que certa vez, aportou em Rio Grande, "entupido de gazelas" !
k k k k k k k k



Anônimo disse...

O passaporte é exigido para o embarque!
Só nao entendo, como é que todo mundo vacinado e longe do resto (os não vacinados em terra firme) pega, transmite e infecta o navio inteiro.
Ou recebem propina para deixar entrar gente sem passaporte, ou ... as vacinas e nada dá nomesmo!
Por que ANTES das vacinas, era exatamente assim: uns pegam, outros não, mas peste chinesa alastra igual fogo no mato seco!
Num lugar fechado e aglomerado (como é um cruzeiro) a coisa piora!

Anônimo disse...

O sapolino variante b deve gostar de uma picadura.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/