O Ministério da Fazenda do Brasil está preparando um decreto que quase dobra o imposto sobre a venda de armas de fogo e munições, argumentando que a medida é necessária para aumentar a receita e reduzir a criminalidade, de acordo com um rascunho de documento visto pela Reuters.
Elaborado pela Receita Federal a pedido do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o decreto eleva de 29,25% para 55% o imposto industrial sobre revólveres, pistolas, espingardas, carabinas, spray de pimenta e outros equipamentos, além de aumentar também o imposto sobre munição.
Caso o decreto seja assinado neste mês, seus efeitos financeiros começariam em março de 2024, resultando em um aumento na receita de 342,5 milhões de reais (US$ 68,5 milhões) no próximo ano ...
CLIQUE AQUI para ler mais.
29 comentários:
Enquanto isso, diz este blog ali embaixo:
"STF já formou maioria para validar a retomada extrajudicial de imóvel de devedor"
Ora, ora, ora...
Não só deve tomar o imóvel como também açoitar o devedor em praça pública por ele ter dado trabalho pro banco receber.
Não pagar um banco deveria ser punido com pena de morte e esquartejamento. Pra servir de exemplo.
Quando um sujeito entra num banco, a milícia deve ficar de olho no cara. E dar-lhe uma surra intimidatória pra ver se o cara é recuperável. Em caso de reincidência, ir direto pra tortura.
Ter dívida vencida em um banco deveria ser considerado crime hediondo. Inafiançável. De julgamento e execução extrajudiciais sumários feitos pelos próprios banqueiros. Ou seus representantes legais
Em caso de banco do Irã ou do Afeganistão e adjacências, sujeito a apedrejamento. Desse crime, as mulheres estariam isentas pois elas estariam proibidas de entrar em um banco. Só de passar na frente, elas seriam açoitadas pelo seu marido. Em caso de solteira ou viúva, por seu pai, tio, irmão, cunhado, primo ou vizinho.
É nóis, mano. Grória adeus. Amém?
Comentario que apareceu lá pra baixo sobre o Mossad e o 8 de janeiro.
Acerca do criminoso ataque terrorista do Hamas ao território israelense e a suposta inoperância do Mossad, há uma outra versão diferente sobre a hipotética incompetência da famosa agência de espionagem.
Algo semelhante com o que se passou no Brasil com a desordem de "8 de janeiro".
Lá como aqui, todos os órgãos de segurança governamentais envolvidos sabiam que a coisa ia acontecer. E os governantes tinham informações secretas.
Mas avaliaram: "QUANDO acontecer, nós vamos tirar todo o proveito dos fatos. Vamos "faturar" em cima".
A diferença é que lá o primeiro-ministro Netanyahu estava muito enfraquecido, com o governo sendo desacreditado. Politicamente, foi um golpe de sorte o ataque do Hamas. Todos se uniram em combate a um inimigo assassino implacável.
Aqui, não. Aqui foi safadeza mesmo. Mas aproveitaram da situação para criar um "inimigo". E o STF, que se tornou o governante de fato, "entrou rasgando, batendo do pescoço pra cima", como se diz no futebol.
Outra diferença básica é que lá o inimigo era e é realmente terrível, bem preparado, com sangue nos olhos e a faca nos dentes... enquanto aqui não um passava de bando de tolos e idiotas absolutamente despreparados. E, provavelmente, com infiltração e manipulação de "agentes externos".
Os "cidadãos de bem" querem se armar até os dentes de graça, é??? A farra acabou bolsopatas!!!
Esse imposto vai incidir sobre as armas dos CPX, parceiros do carniça descondenado e da gazela gorda? É só uma pergunta...
Ainda é pouco.
Enquanto isso, diz o g1 que...
"Exército de Israel afirma que matou um dos 'arquitetos' do ataque terrorista de 7 de outubro"
Provavelmente não apenas "um dos arquitetos do ataque terrorista", mas muito mais gente. Gaza está um escombro generalizado em virtude do amplo bombardeamento de Israel.
No Brasil, o bombardeamento do STF contra os tolos e idiotas do "8 de janeiro" continua guardando alguma analogia.
A diferença é que no terrorismo e na guerra pretende-se vingativamente eliminar o inimigo, causando-lhe os maiores sofrimentos possíveis.
Já naquilo que se pretende chamar de órgão supremo da Justiça de um país democrático deveria haver equilíbrio e bom-senso e não sentimento pessoal de vingança.
Ladrão é assim mesmo. Sempre que pode mete a mão na carteira dos outros. Amigo do alheio.
Por favor, preciso do fone do Anestor.
"argumentando que a medida é necessária para aumentar a receita e reduzir a criminalidade"
Mas não é permitindo que o cidadão possa se defender tendo pelo menos posse de arma que diminui a criminalidade? Ao aumentar os impostos não estão dificultando o cidadão adquirir uma arma?
Primeiro matou o comércio de armas e munições e agora espera recuperar a fatia de arrecadação perdida com esse grotesco aumento de alícotas. Não vai adiantar nada e dará munição para tornar impossível o cumprimento das medidas já impostas ao setor. Eis a verdade por trás dessas medidas: https://youtu.be/0gNVQvky2a8?si=Ozt8Ea84PsbLm0ia
È POUCO DEVERIA SER 75%
Só podia vir de um bandido criminoso esta medida. Para o crime organizado é imposto zero. Podem comprar a viontade, até armas de uso restrito das forças armadas. A população completamente desarmada sendo massacrada pelos criminosos e o corrupto dificulta mais ainda a compra de armas para a defesa das pessoas de bem
As metralhadoras e fuzis M16 da turma de parças da Maré são isentas da tributação???
O pessoal do tráfico e do crime organizado ficou preocupadíssimo com o aumento da alíquota. Não vão dormir por uns 15 dias.
Até no spray de pimenta? Não há mais dúvida: a intenção é desarmar o cidadão honesto.
Parabéns Lula. Foi por isso que fiz o LLL!
Só 55%? O Presidente Lula está muito bonzinho com essa turminha que adora ser macho com uma arma nas mãos. Tira a arma deles pra ver!
Tudo para fomentar o contrabando e igualar a todos no crime. Isso que é "governo" inclusivo!!
Vá se foder seu merdinha lambedor das bolas do Lula e puxa saco de criminosos, se eu quiser eu me armo e o governo e o ministro que se lasquem.
O seu rabo devia ser taxado em 200% quem sabe assim vc para de dar ele.
Vivas tribunais do Crime.
.
Parece que o MAV mortadela pago pelo PT agora usa a tática de fazer várias colagens dos seus textos prontos idiotas pró-bandidagem/corruptos/parasitas pra parecer que a pelegada esta em grande número aqui!
.
Tem umas . 50 dando sopa no mercado !
SEM IMPOSTO !
Israel está armando a população como outra alternativa a mais de segurança para bloquear e blindar a fúria de assaltantes, assassinos e ladrões.
Mas tem gente que faz absoluta questão de atiçar e incentivar bandido pra cima de quem trabalha e luta pra ter casa e comida.
Em resumo … seja em qualquer lugar - e sempre foi assim, Israel vencerá.
Coitado do tráfico e do crime organizado. Não vai dormir por uns 15 dias, tal a preocupação.
Como irão fazer para conseguir novas armas? Acho que agora eles encerram as atividades. Com isso, irâo se transformar em cidadãos de bem.
Grória adeus. Amém?
Ué só o pcc é o cpx podem ter armas agora?
Além de não pagar imposto sobre a cocaína e a maconha. Mas é um grande negócio mesmo.
É um governo preocupado com o povo armado! Por que será?
Mas como tem imbecis anônimos e doentes mentais comentando nesse blog. E sempre anônimos, não têm nem coragem de se identificar.
as armas do peçuau da Maré
tem garantia do visitante contumaz,
aquele que lá entra à vontade:
NADA DE TRIBUTAÇÃO !
Postar um comentário