Alexandre de Moraes prende cacique xavante. Ato gera violência contra PF.

A Polícia Federal cumpriu a ordem de prisão expedida por Alexandre de Moraes e capturou o chefe indígena Serene Xaxante logo depois que ele saiu da casa do presidente da República. A prisão foi violenta, segundo a mulher do cacique, desencadeando protestos e violência diante da sede da PF.

Moraes disse que prendeu por 10 dias por atos antidemocráticos do cacique.

A Polícia Federal, a mando de A. de Moraes, apontou arma para a cabeça do menino, filho do xavante, segundo este depoimento dele (CLIQUE AQUI para ver e ouvir).

Manifestantes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro tentaram invadir a sede da Polícia Federal em Brasília após a prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e iniciaram um protesto que, por volta das 22h de segunda-feira (12), resultou no fechamento do Setor Hoteleiro Norte e de parte do Eixo Monumental.

Segundo a PM, os manifestantes, depois de repelidos pela força, colocaram fogo em carros e ônibus. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acredito que sejam bolsonaristas. São os blackbloc do Lula.
Procuro e não acho em lugar nenhum se esses terroristas está presos. Fossem bolsonaristas estariam todos com as caras, nomes, endereços divulgados em tudo que é jornal.

Anônimo disse...

Vinha falando q o limite da ditadura bolivariana já passou . Prender um Inimputável e daquela forma é coisa de polícia cubana ; o psicopata não entendeu q inobstante as FFAA serem cooptadas como na Venezuela , esses covardes irão pagar ; o povo está abandonado e o CONGRESSO CORRUPTO APOIANDO A DITADURA BOLIVARIANA POR DINHEIRO $$$$,.

Anônimo disse...

Não são manifestantes. São bandidos! Imagina se fosse o MST, o que vcs estariam chamando!

João C. Ferreira disse...

Desde quando os Patriotas saem com coquetel molotov no bolso? QUEM FAZ BADERNA NÃO É PATRIOTA.

Anônimo disse...

Estavam de camiseta amarela, né?
Quem é muito esperta mas burra feito uma porta?
Direita ou esquerda?

Anônimo disse...

É, mas a farsa dos black bostas não durou 5 minutos.
Gente fracassada…não presta pra nada mesmo.

Anônimo disse...

Essa prisão provavelmente foi uma armadilha para os esquerdoptas fazer baderna na frente da sede da PF para culpar os eleitores do Presidente Bolsonaro. Fiquem atentos com às falsas bandeiras.

Anônimo disse...

Este teatro foi muito mal ensaiado pelos chefes das Policias! A "policia" prendeu o indio e a seguir não prendeu nenhum dos predadores incendiários disfarçados de "bolsonaristas", que fizeram gato e sapato!!! E olhe que não foi por falta de policia que não prenderam nenhum arruaceiro! Até os bombeiros foram ao local mais fizeram "cara de paisagem", como mostram as imagens!
Resta concluir que a policia poderia disfarçar bem melhor, pois ficar de braços cruzados como se os vândalos fossem seus "manos" não colou e pegou mal!
A policia do Ibaneis e do Xandão fizeram tudo de improviso, sem ensaio conjunto e tudo que não é bem ensaiado ocorrem muitos erros, neste caso, foi uma tragédia pastelão!

Anônimo disse...

Índio é inimputável. O Xandao é psicopata e trabalha para ditadura bolivariana. E as FFAA são coniventes.

Anônimo disse...

KKKKKKK…Ibanês diz que a ordem é prendêêê…
Mas por que não prendeu ninguém?
Nomes, nomes, eu quero nomes…
Quem tem direito à fontes secretas são os jornalistas, Ibanes não!
Dá os nomes aí, Ibanês…

Anônimo disse...

Como sempre, o supremo atuando ao arrepio da Lei.
Não houve tentativa de invasão a PF.
A Jovem Pan mostrou os manifestantes sentados de maneira ordeira a frente dos policiais, bem como os marginais infiltrados mascarados provocando as depredações.


aparecido disse...

Porque os indios estão revoltados se o Lula teve 100% DOS VOTOS EM TODAS AS ALDEIAS ???? ..kkkkk.....Participei dos movimentos contra os militares de 77 a 82 como estudante... a situação é parecida....os militares não entendiam da psicologia das massas e partiam pra cima do povo provocando o aumento cada vez maior das manifestações...ate culminar com as diretas já em 84...Agora temos o governo do STF que governa a nação atraves dos decretos e sentenças judiciais.. Eles nada sabem da psicologia do povo.. quem entende disso são os politicos...então este governo do STF vai cada vez mais provocar e insultar o povo.. a situação vai degringolar e as manifestações de Brasilia vão refletir e aumentar ainda mais as manifestações por todo o pais... O STF atraves do TSE estão provocando o povo ao não responder as demandas do povo em relação as eleições limpas.... A previsão é de tempestades...acredito que nenhum chefe de estado estrangeiro vira a Brasilia em 1. de janeiro..... Quanto mais o TSE provoca o povo as manifestações só vão aumentar.... Ontem, mesmo na diplomação do mula Xandão anunciou que vai . prender e arrebentar todo mundo que for contra o mula.... isto é ser jejuno em psicologis de massas.... É a mesma frase do Ex Presidente Figueiredo a época : eu prendo e arrebento quem for contra a democracia... A mesma frase 42 anos depois dita agora por um magistrado superior que detém o poder sobre a nação.....e logo depois assinou a prisão do indio e de outros que estavam lá pacificam,ente....Quanto maior a repressão maior o aumento do movimento...o STF não tem estrutura de governo e os ministros não podem mais sair em publico...teráão que comprar onze jatinhos e colocar 200 seguranças para cada ministro...e isso não será suficiente.... ALguém ja viu a cara do Gilmar Mendes ontem na diplomação ??? estava pensativo e isolado, ja sabendo do que ia acontecer depois... é um dos mais inteligentes da corte, em que pese sua ligação a favor dos bandidos..... e mais uma coisa : .....se os advogados do Bolsonaro forem inteligentes só a frase do Ministro Benedito Gonçalves para o Xandão que ficou registrada pelo sistema de som ja vale para anular as eleições...Missão dada.. Missão cumprida... é uma confissão de fato da parcialidade do Tribunal.....a missão do Tribunal foi eleger o mula e impedir a vitoria de outro candidato.... e suficiente para provar e indiciar e processar e julgar a a corte inteira ( TSE) pela justiça militar... Eles mesmo confessaram o golpe.(CRIME) .inequivocadamente.....qualquer dovogado esperto usaria isso...

Anônimo disse...

Mais uma demonstração de força do Imoraes Foradalei e seus capangas da polícia federal.
Mais uma demonstração de fraqueza de Bolsonaro e seus quatro linhas.
Que desastre!

Carlo Germani disse...

Deixa de ser IRRESPONSÁVEL e PROPALAR FALSAS VERDADES,EDITOR-COMPILADOR,POLÍBIO BRAGA.

PS-Até uma criança de 5 anos sabe que o atentado em Brasília,ontem 12/12,foi
previamente orquestrada pela canalha esquerdista.

PS2-Aos fatos:

1) Alexandre Imoral ao discursar jogou "gasolina no fogo" e repleto de ameaças.Pouco depois ordena a prisão do índio xavante.

2) Mais de 40 dias que os manifestantes estão acampados
junto aos quartéis militares em todo o país,sempre de forma pacífica e ordeira.

3) Atores terroristas urbanos (padrão black block),mascarados de preto,equipados com estilingue,mochila com coquetéis molotov,botijões de gás,...,ateiam fogo em ônibus e carros com a bandeira brasileira,NÃO SÃO BOLSONARISTAS. São marginais a serviço da esquerda,do STF/TSE.

4) A rapidez com que o comunista sapo obeso,Dino,nem assumiu a "Justiça" e já deu coletiva de imprensa,desrespeitando e ignorando o governo atual,prova todo o planejamento prévio para que acontece o 6 de janeiro tupiniquim.
Agora em diante vem a extrema repressão.

5) A CAUSA PRINCIPAL dessa TRAGÉDIA ORQUESTRADA TEM NOME E SOBRENOME: ALEXANDRE IMORAL.

Ou as Forças Armadas apoiem incondicionalmente Bolsonaro agora,ou em pouco tempo,serão obrigadas a reprimirem o povo,em eventual governo bandido de Lula III,sob ordens desses psicopatas traidores da pátria.

PS2-Que o presidente Bolsonaro e Forças Armadas acordem porque tem apenas 14 dias para IMPUGNAR a diplomação do canalha Lula e do bosta Alckmin.

Anônimo disse...

Tu é canalha de fazer uma postagem dessa forma. Teus amiguinhos queimaram 8 carros e 5 ônibus e vc fala em Alexandre de Moraes. Deixa de ser ordinário!

José Corrêa disse...

O #jeguePTba covidiota Anônimo das 09:21 reconhece que é canalha e ordinário!!!

Anônimo disse...

Tu, anônimo das 09 21 estas precisando de um fardo de alfafa p raciocinar. Me dá t endereço q vou despachar. A. Moraes já atingiu o nível q está a merecer sabes o que,⁸ não?






https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/