Conselho Universitário da Ufrgs. que defende a destituição de Bolsonaro, quer que Bolsonaro destitua o reitor nomeado pelo próprio Bolsonaro.

De clara maioria lulopetista (o Conselho já assinou nota pedindo o impeachment de Bolsonaro), o Conselho Universitário da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) decidiu na sexta-feira que vai pedir que o MEC demita o reitor e sua vice, sob alegação de que ele não ouve os conselheiros, no que faz muito bem.

Reitor e vice mal se falam.

A decisão do Conselho não tem valor algum, porque tudo dependerá do MEC e este nem de longe mexerá no nome escolhido por Bolsonaro, no caso Carlos André Bulhões. Foram 59 votos a favor, 7 contrários e 5 abstenções. 

O presidente Jair Bolsonaro precisa dar o aval para confirmar a demissão do gestor e ele jamais fará isto. 

Carlos Bulhões avisou que o Consun age por razões ideológicas, o que é evidente.

25 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder… vai todo mundo perder.

Carlos Alberto disse...

Tá na hora de acabar com esses sovietes nas universidades federais.

Anônimo disse...

Conselho mequetrefe, corporativista,acostumado a mamar nas verbas públicas. O turismo dos professores diminuiu com a menor disponibilidade das verbas.

Anônimo disse...


esse Bulhões não é o mesmo que assinou um baixo assinado do impeachment do nosso Presidente? então que o Bulhões se F...

Anônimo disse...

Seria bom que o velhinho lá de cima mandasse estes esquerdistas vagabundos para o inferno, sem direito a passagem de volta. Petralhas vaganundos.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk a esquerdalha bolivariana atrasada não desiste, querem colocar alguém do Foro de São Paulo, são uns lambe botas de cubanos.

Anônimo disse...

Tem que privatizar essas universidades federais, são um antro de comunistas incompetentes.
O Brasil não precisa mais universidades federais, somente dá bolsas de estudos nas universidades particulares. É muito mais barato e não tem professores comunistas.

Anônimo disse...

É piada das mais engraçadas kkkk a esquerdalha não se enxerga. Mais maconha estragada nessa turma kķk

Anônimo disse...


Hallal p/ Reitor !

Anônimo disse...

AS FEDERAIS SÃO O MAIS CLARO EXEMPLO DA DOMINAÇÃO COMUNISTA ! SUA MAIS SÓRDIDA FACE É DA LAVAGEM CEREBRAL DOS JOVENS. SÃO INÚMERAS FAMÍLIAS DE BEM QUE ENVIARAM SEUS FILHOS PARA AQUELE MEIO INFAME E HOJE SOFREM. ENVIARAM PARA LÁ FILHOS QUERIDOS E O QUE VOLTOU SÃO MILITANTES QUE ODEIAM SUA PRÓPRIA FAMÍLIA.

Anônimo disse...

Ridículo comentário. Não entende de porra nenhuma .

Anônimo disse...

O muro de Berlim caiu e a Guerra Fria acabou seu paspalho.

Anônimo disse...

essa esquerda nao respeita eleição e nao sabe conviver com o outro lado...

décadas de negligencia nossa levaram à isso, essa gente se achou a dona de tudo...

Anônimo disse...

É por isso que defendo a cobrança dos cursos, todo aluno que entrar numa Universidade Pública deveria assinar um termo nos mesmos moldes do Fies.Não é justo o pobre, grande maioria dos brasileiros bancarem Cursos de uma minoria que muitas vezes nem dão retorno ao país, saem para prestar serviços de qualidade em muitos outros países desenvolvidos que nada investiram na mão de obra.

Vão pra Cuba, seus filhos da puta ! Saiam do meu país, canalhas e cretinos comunistas e, aproveitando, levem também o Lula Ladrão e todos os outros seus apoiadores e defensores, todos de uma mesmíssima laia, estejam onde estiverem aqui no Brasil, juntamente com todos os seus familiares de merda ! disse...

Esses cornos e boiolas todos filhos da puta realmente não sabem o que querem, ou seja, o desconhecimento de quem pelo lado paterno os gerou é o que, provavelmente, os deixou tão indecisos assim !

Anônimo disse...

Enquanto isso, a Universidade segue afundando!

Anônimo disse...

Esse é o nível das universidades ESTATAIS do Brasil.

No Brasil só presta em nível técnico universidades como ITA e IME por que são MILITARES desde sua fundação e os MILITARES procuraram manter um alto nível desde o vestibular até a formação dos graduados, mestrandos e doutores.

Das universidades CIVIS só tem alguns casos de cursos ESPECÍFICOS de universidades USP e Unicamp somente por que o ESTADO de São Paulo é o mais rico do país. Tem ALGUNS CURSOS ESPECÍFICOS da UFMG e UNB também.

Porém o Brasil em RAROS rankings se encontra as 100 melhores universidades do país e em poucos rankings chega nos 200 melhores por que eles procurar colocar padrões diferentes de ranking.

No geral em regiões com Norte, Centro-Oeste, Nordeste e regiões não centrais do Sul e Sudeste o nível das universidades pública é vergonhosa.

Faltam laboratórios, bibliotecas desatualizadas, drogas e maconha rolam solta em cursos de humanas, eternas greves em fim há décadas onde os mamadores de teta do estado só pedem AUMENTO DE SALÁRIO.

Procura universidades TOP do mundo como Stanford, MIT, Yale, Harvard, Caltech e inúmeras outras universidades do mundo geralmente são PRIVADAS e oferecem BOLSA DE ESTUDOS de 100% para os MELHORES ALUNOS e ATLETAS.

As universidades públicas lá fazem mais pelo SOCIAL do que qualquer universidade ESTATAL do mundo.

Agora fale em PRIVATIZAR qualquer ESTATAL da educação do Brasil irão lhe chamar de GOLPISTA, ENTREGUISTA e toda porcaria de ATRASO MENTAL.

Porém se você mostra na cara desses alienados o baixíssimo nível educacional que eles mesmos proporcionam aos alunos não aceitarão e irão culpar o neoliberalismo, o desgoverno e qualquer porcaria mas nunca irão assumir a responsabilizada deles mesmos com a incompetência ESTATAL.

Anônimo disse...

Por mim PRIVATIZAVA todas as universidades ESTATAIS do país há muito tempo.

Cobrava mensalidade de TODO MUNDO.

E quem fosse ALUNO EXEMPLAR nota 10 receberia bolsa de 100%. Quem fosse aluno nota 9 receberiam 90% de bolsa e quem for nota 8 receberia 80% de bolsa.

Assim também seria para ATLETAS.

Você teria que TRABALHAR E SE VIRAR PARA PAGARA A UNIVERSIDADE. Ou estagiando ou trabalhando no mercado como todo mundo.

E as famílias teriam que aprender a juntar dinheiro durante a juventude dos filhos para pagar a universidade.

E quem não pudesse pagar ganharia FIES e pagasse depois de formado.

Essas ESTATAIS são uma VERGONHA em todos os setores. Em RAROS casos tem excelência e geralmente são estatais de alto nível técnico como Embrapa.

Anônimo disse...

A incompetência vem sempre da BASE e a culpa é sempre dos outros.

Isso é a MENTALIDADE esquerdista. Culpar todo mundo por problemas que eles mesmos não sabem resolver e não se esforçam para resolver nunca por que se resolver o problema o discurso acaba e terão que achar outra miséria para explorar ideologicamente.

Anônimo disse...

Como naquela obra de Shakespeare, muito barulho por nada!

Jairo disse...

Manda quem pode, obedece quem precisa, é simples.

Anônimo disse...



Hallal mostrou os números: este é governo que mais roubou nos últimos vinte anos ! Palavra da UFPEL

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba-Eskerdeba covidiota Anônimo das 18:20 não quer ir para Cuba ou Venezuela???

Ou a Argentina, que é logo ali???

Anônimo disse...

O que falta é coragem para por um ponto final nesse escárnio que ocorre em universidades federais. Demissão e cadeia para comunistas infiltrados.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

A HORA QUE O POVO BRASILEIRO QUE NÃO É O DE SODOMA ENTRAR NOS ANTROS EDUCACIONAIS PARA FAZER A ASSEPSIA, O TRANCO SERÁ FORTE.

JÁ CHEGA A impUNE, QUE PRECISA DE UM SEPULTAMENTO COM MUITO FOGO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/