Ministério de Minas e Energia consegue restabelecer 70% da energia elétrica do Amapá

O Amapá chegou ao 5º dia de apagão energético. Em nota na manhã deste sábado, o MME informou que concluiu os reparos em um dos transformadores da Subestação Macapá, o que permitiu o início gradativo do atendimento aos consumidores amapaenses. Ainda de acordo com o MME, até 9h30, 33% da carga típica para o horário estava sendo atendida.

O ministério de Minas e Energia informou que conseguiu conectar a rede do Amapá ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Já a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) anunciou que vai ter rodízio de energia para atender os habitantes.O Ministério de Minas e Energia (MME), que lidera os serviços de retomada da energia no estado, previa ter fornecimento para até 70% do estado nesta madrugada. Na sexta-feira, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou com equipamentos para ajudar nesse retorno.

Quase 90% da população do Amapá – cerca de 765 mil pessoas – ficou sem energia elétrica na terça-feira (3). Um incêndio atingiu a principal subestação do estado, que alimenta 13 das 16 cidades amapaenses. Com a falta de eletricidade, houve problemas no fornecimento de água potável e ainda falhas nas telecomunicações, além de filas nos postos de combustíveis e prejuízos ao comércio em geral


12 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro precisa convocar o exército, se reunir com o autoproclamado presidente da Venezuela Juan Guaidó ( que foi o que sobrou da onda direitista, kkkkk) e tentar salvar o presidente Trump e o mundo ocidental do COMUNISMO. GO BOZO!!!

Unknown disse...

Tudo atrasado, bem como a esquerdalha gosta, mas estão dando azar, o progresso está começando a chegar.

Anônimo disse...

O ministério não fez bosta nenhuma.

Quem fez foi a Eletrobrás.

Anônimo disse...

Depois de 5 dias. Quanta incompetência de um governo fascista e genocida

Anônimo disse...

Este tipo de ocorrência deixou claro a falta de planejamento ,e de redundância das autoridades tanto do minstério de minas e energia como de infra estrutura, e o pior três dias neste tipo de situação, deixando uma população de 700.0 mil pessoas, sem condições básicas de serviços, deomnstra total falta organização para atender esta ocorrência com a brevidade necesária. Governo demonstra sua incompetência em lidar com situações emergências, assim como na pandemia , como os incêndios do pantanal , etc .

Anônimo disse...

Defeito que deveria ser consertado pela empresa privada,mas uma estatal, Eletrobras, que está consertando .
Vamos privatizar!

Anônimo disse...

Foi privatizada! O resultado está aí!

Anônimo disse...

Pra vocês verem como é : o transformador que sofreu dano é de uma subestação pertencente a uma empresa privada espanhola chamada Isolux, que depois do ocorrido não se pronunciou a respeito e não possui pessoal técnico capacitado para realizar a manutenção do equipamento.
Em face ao problema, a Eletrobras tomou as rédeas da situação e está investindo recursos e pessoal para resolver o problema e não deixar a população desassistida em época de pandemia, utilizando até aviões da FAB para o transporte dos novos transformadores.
E ainda tem uns malucos que defendem a privatização da Eletrobras.
Se não fosse a atuação competente desta estatal o Amapá tinha virado um caos...

Anônimo disse...

Bolsonaro tem que abrir os olhos e não entregar a nossa segurança em eletricidade para os chineses.

RGE é PCC comunismo chinês abre o olho capitão.

Anônimo disse...

Privatiza a empresa privada!

Pode ser que outra empresa privada consiga trabalhar!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Unknown disse...

A empresa responsável pelo apagão é a ISOLUX CORSAN...empresa Privada Espanhola...e quem foi consertar foi a ELETRONORTE( do grupo ELETROBRÁS)!!Onde estavam o pessoal da ISOLUX??E ainda esse governo incompetente ainda quer privatizar a ELETROBRÁS e entregar a preço de banana para os estrangeiros??!!Aqui no RS querem fazer um monopólio privado do setor de energia...quanta idiotice!!#FORABOZO....#ELETROBRASPUBLICA....#CEEEPUBLICA

Gilmar de Mello disse...

Exatamente! Em 20 anos de socialismo não construíram uma rede de energia para o Amapá! Quanta incompetência, agora em menos de 2 anos, quererem que estivesse pronta a obra. O anônimo acima, tem razão! Quanta incompetência...dos fascistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/