Marchezan defende-se e ataca na Comissão Processante do Impeachment

O prefeito Nelson Marchezan Júnior foi ouvido ontem pela Comissão Processante do pedido de impeachment movido contra ele e negou nesta as acusações de ter utilizado de forma ilegal recursos de R$ 3,1 milhões do Fundo Municipal da Saúde para publicidade durante a pandemia do coronavírus.“Esses R$ 3 milhões, motivo do impeachment, nos ajudaram a salvar vidas", disse o prefeito, que lembrou a legalidade do uso, aprovado pela própria Câmara. 

Ele criticou duramente o processo de impeachment. O tucano afirmou que um pedido deste tipo, às vésperas da eleição e durante o enfrentamento do vírus chinês, é inédita no mundo.

De acordo com o regimento interno da Câmara, o processo deve ser concluído em 90 dias, portanto na segunda-feira. Isto não acontecerá, já que o prefeito tem ainda 5 dias para alegações finais. Neste caso, o processo terá que ser arquivado. A Comissão acha que tem mais 28 dias, já que paralisou os trabalhos por este número de dias em função de decisões judiciais que favoreceram Marchezan. Há controvérsia e o caso vai parar de novo na Justiça.

2 comentários:

Anônimo disse...

Polibio sempre defendendo esse verme.

Anônimo disse...

Por que o CC's do PTB continuam no Executivo Municipal?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/