Opinião do editor - Saiba por que este blog é a favor do voto impresso (não queremos continuar ser roubados nas urnas)

A roubalheira de votos que ocorre nas eleições americanas e a tungagem de que foi vítima Aécio Neves, comprovam que Bolsonaro tem razão ao defender a extração de comprovantes impressos sobre votos dados pelos eleitores nas urnas eletrônicas.

O presidente Bolsonaro defendeu a medida, ontem, mas suas declarações foram repelidas pelo TSE, que apontou as despesas com o sistema.

O TSE fala em R$ 2,5 bilhões, assustando os contribuintes, mas usou o valor de 10 anos para alarmar.

O TSE não tem razão alguma.

Os eleitores não querem que o sistema eleitoral brasileiro dê o vexame que dá o sistema eleitoral americano.

Além de tudo, os votos impressos podem ser usados de modo aleatório, como as indústrias fazem nas suas linhas de produção, com custos muito menores e resultados muito menos demorados e caros.

27 comentários:

Anônimo disse...

Algo foi provado na derrota do Aécio ?

A confusão no EUA não está acontecendo com voto impresso ?

Polibius está gaga, argumentando contra seus próprios argumentos.

Anônimo disse...

Prezado editor, não consigo acreditar no que o senhor está escrevendo, isto é um absurdo, hoje temos o mais moderno e rapido sistema de votação, sem nunca ter sido comprovado uma fraude. Assim como na eleição Americana, só bravata do Senhor Trump. O mesmo sistema que pode ser confuso é o mesmo que deu vitória a Trump nas ultimas eleições com numero de votos menores que a outra candidata. niguém questionou o resultado. Assim como em nenhum outro momento. Pena que o editor está sempre pautado por Bolsonaro e suas idiotices, um Presidente que já está preparando um clima beligerante, pois já sabe que em 2022, seguirá no mesmo caminho do colega que ele tão admira e imita, sem personalidade e certado por incompetentes de plantão como seus filhos, considera o editor uma pessoa mais inteliegente, mas está cego pela idolatria junto ao Bolsonaro , agora fiaca claro porque o senhor hoje não tem mais espaço em nenhuma das empresas de comunicação.

Anônimo disse...

Cada doido com suas maluquices.
O imperialista Trump sempre votou antecipadamente pelos correios,defendeu sempre essa forma de votar, e hoje diz que a eleição está sendo fraudada.
Anteriormente o voto era impresso nas eleições brasileiras, e agora querem ressuscitar o mesmo.
Sempre o derrotado vai achar alguém para culpa pela sua derrota; pode ser o tempo de propaganda, a mídia não deu apoio, a urna foi alterada, faltou grana, os meus amigos perderam em seus países, o judiciário condenou meus familiares, a aproximação com as milícias sem comprovação, etc.

Anônimo disse...

É ISSO MESMO!

CARAS DE PAU SAFADOS DE TOGA!

GASTAM BILHÕES COM CHAMPANHA E LAGOSTAS,ARENAS,

E ACHAM CARO A SEGURANÇA DA ELEIÇÃO!

DE HOJE EM DIANTE POLIBIO, TODOS LEVANTAR BANDEIRAS SE PRONUNCIAR A FAVOR DO VOTO IMPRESSO,

MENOS OS QUE QUEREM ROUBAR PODEM FICAR QUIETOS

CHEGA DE ROUBALHEIRA, O MUNDO TODO NAS MÃOS DE LADRÕES COMUNISTAS

Anônimo disse...

.
"" O TSE não tem razão alguma. ""
cabe uma pergunta:
Também São Escroques ?
.
quem responde ?

Anônimo disse...

E se votar na urna eletrônica e não depositar na urna de lona? Daria muita confusão...negócio é escrever o voto, voltaria a emoção das eleições, em compensação seria mais fácil de "comprar" fiscais.

Anônimo disse...

Mas porque reclamam que os Democratas estão roubando nos EUA se lá o voto é impresso? Só pq o Trump está perdendo? Quando ele ganhou a eleição ficou bem pianinho.

Anônimo disse...



E o Presidente Bolsonaro também ganhou no primeiro turno e foi roubado. Agora, essas alegações de aumento de despesas para descumprir lei é o cúmulo do absurdo, são argumentos que não condiz com a realidade. O nível de corrupção, de esbanjamento do dinheiro público nesses últimos anos prova isso. O que perguntamos é: até quando os militares permitirão o povo ser subjugado pelos nazistas. Podem ter certeza que isso é interferência deles aqui no Brasil. Às vezes, pensamos que estamos aqui enxugando gelo, pois quem tem o poder de fazer alguma coisa não faz nada permitindo instituições descumprirem a lei com argumentos tão esdrúxulos. Uma das função deles explícitas na Constituição não é a garantia da LEI e da ordem?

Anônimo disse...

Que o sistema de votação deles é uma bagunça total isso não se pode negar, todavia se o resultado apurado fosse pró Trump a direitalha estaria no momento em peso festejando a "lavada do Trump" e falando mal das urnas eletrônicas dando como exemplo de democracia e lisura a eleição americana...

Anônimo disse...

VOTO FACULTATIVO e ESCRITO seria o ideal. Seria o DEMOCRÁTICO!
Na falta, o voto IMPRESSO quebra um galho!
Da um pouco mais de confiança. Tem que ACABAR com esse monte de quadrilhas denominadas partidos. Dois ou três partidos no máximo e LIBERDADE para Candidaturas AVULSAS. O compromisso do cara é com o eleitor e não com uma organização criminosa!

Anônimo disse...

O TSE não deve dar opinião alguma, não é sua função. É obrigação do congresso analisar o caso e efetivar ou não o comprovante impresso nas urnas eletronicas. O TSE não é sério, ainda mais sob o comando de um tal ministro Barroso.

Anônimo disse...

Tá certo, até o padeiro dá o ticket impresso do pãozinho que a gente compra.

Anônimo disse...


Essa preocupação com gastos públicos na impressão de votos não é a mesma que os tribunais superiores tem com gastos em lagostas, vinhos premiados e viagens internacionais, além do mais o dinheiro é do povo e o povo quer o voto impresso, conforme lei de 2015 aprovada pelo congresso com amplíssima maioria.

Anônimo disse...

Só uma perguntinha básica :Por quê a grande maioria que não quer o voto impresso são da esquerda?

Anônimo disse...

Até jogo de bicho é impresso, por que e os Votos que são N vezes mais importantes para o País não são Impressos?

Anônimo disse...

Kkkk....velho vagabundo.

marsil.poa disse...

Se informe melhor para não dizer bobagem. EUA não usa urna eletrônica como no Brasil. É voto impresso. No Brasil não temos comprovante do nosso voto. Esse é o problema.

Anônimo disse...

O Gagá defendendo o Aéro Coca...putz. Deixa de usar as internet e volta a escrever em papel de pão

Anônimo disse...

OLHA O MONSTRO QUE OS CABEÇAS DE VENTO QUEREM CRIAR AHAUAHUAHUAHUHUHAUHUAHUHAUHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUHAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHAUAHU
PRA QUE A "PORRA" DA URNA ELETRONICA ENTÃO AHAUHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHA
SE É QUESTÃO FINANCEIRA EDITOR GAGÁ, VOLTA PRA CEDULA DE PAPEL DE PÃO....
QUE GENTE SEM NOÇÃO.....
ISSO É IDIOTA DEMAIS.....
EU NÃO VOU MAIS CONSEGUIR DORMIR COM ISSO.
QUEM SABE ENTÃO, A GENTE VOTA PELA INTERNET IMPRIME E MANDA O VOTO PELO CORREIO, MUITO MAIS FÁCIL AHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAU
IGNORANCA TEM QUE TER LIMITE.

Anônimo disse...

DEIXA EU VER SE ENTENDI........
TERIAMOS UMA APURAÇÃO ELETRONICA (QUE NÃO SERVERIA PRA NADA) EM QUESTÕES DE HORAS.
MAS ENTÃO ELA NÃO TERIA VALIDADE, POIS TERÁ QUE ESPERAR QUE OS FISCAIS LEVEM 5 DIAS OU MAIS CONTADO OS PAPELZINHO, PRA NO FINAL DIZEREM ASSIM.
NÃO FECHOU A APURAÇÃO DA URANA ELETRONICA COM A URNA DE PAPEL, PORQUE TEM MAIS PAPEL DO QUE VOTANTE E PORTANTO VAMOS FAZER NOVA ELEIÇÃO PRA VOTAR TUDO DE NOVO E ASSIM SEGUE O CICLO?
TEM UMA IDEIA MAIS BURRA QUE ESSA? NÃO, PORQUE ELA É DEFENDIDA POR GENTE "BURRA" HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHUAHUAHAHAHAUHAUHAUHAUHAUHA
PENSA NO "TIOZINHO" QUE ERROU A CONTAGEM DO VOTO DE PAPEL QUE NÃO BATEU COM A URNA ELETRONICA. DA-LHE RECONTAGEM NO PAPEL. E NESSE CASO O QUE VALE? A CONTAGEM DA URNA ELETRONICA? OU A CONFERÊNCIA 5 DIAS DEPOIS? E SE FALTA O TONNER PRA IMPRESSORA, AQUELA SEÇÃO NÃO PODE MAIS CONTABILIZAR OS VOTOS?
AHEHAUHUAHUHAUAHUHAUHAUAHUAHUAHAHUAH
EU NÃO CONSIGO OLHAR PRA UMA COISA TÃO ABSURDA COMO ESSA? TEM MAIS ABSURDA, PIOR QUE TEM. COMO EDITOR GAGÁ NÃO FALAR DO ELOGIO DO BOZO AO COLLOR, O QUE SÓ FAZ BEM PRO BRASIL.

Anônimo disse...

A JUSTIÇA ELEITORAL pode ao longo do tempo, assim como o fez no início da implantação da urna eletrônica, comprar URNAS ELETRONICAS COM IMPRESSORA, ou seja:

URNA de VOTAÇÃO, VIDIO e IMPRESSORA numa só maquina.



Mardição disse...

Voto impresso sim, desde que não seja entregue aos mortos como nos Estados Unidos.

Anônimo disse...

O velho ta gagá! Já vai preparando os 30 mil pra pagar a Manu.!

Anônimo disse...

Tem que esclarecer que não é a "volta" das cédulas de papel e não é o VOTO IMPRESSO. O que é impresso é o comprovante do voto que, depois de conferido visualmente pelo eleitor, é impresso e depositado na urna de lona, à disposição da Justiça Eleitoral. Não há quebra de sigilo!

Anônimo disse...

Kkkkk, esse velho come cocô! Só pode meu Deus...
Agora sério, para com isso Políbio. Tá ficando indefensável.

Anônimo disse...

QUEM FALOU QUE A MAIORIA NÃO QUER VOTO IMPRESSO?

DE NOVO AFIRMAM O QUE NINGUEM DISSE

Anônimo disse...

Hahaha é tão estapafurdia essa bravata, que dizem: "se tivermos os papeis de comprovação poderemos comprovar que a eleição foi fraudada", quem vai juntar papeizinhos para fazer a recontagem dos votos de papel e dos comprovantes dos eleitores??
Sugiro então cada um com um pedaço de carvão votar em uma grande pedra!!
Gente retrógrada!!! é por isso que essa geração mimimi está tomando conta!
essa maldita síndrome de vira lata, sempre desvaloriza o que é bom do brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/