Federação Israelita do RS registra o trágico aniversário da "Noite dos Cristais"

 A FIRS - Federação Israelita do Rio Grande do Sul lembra o 82º aniversário da "Noite dos Cristais", episódio que marca a comunidade judaica de todo o mundo como o início do Holocausto. Foi no dia 9 de novembro de 1938.

Veja este documentário sobre a tragédia que deu início ao genocídio dos judeus por parte dos nazistas alemães, que contaram com a cumplicidade da maioria do povo da Alemanha e o silêncio covarde das sociedades ocidentais:

7 comentários:

Anônimo disse...

Israel, ainda hoje está ameaçada. Israel tem que se defender, não esperar ajuda de ninguém, mto menos dos europeus.

Leiam Ezequiel - 36/37...ali prevê a volta dos judeus a terra bíblica e que nenhuma força no mundo os expulsarão novamente, lá existirá fartura, jamais o opróbio da fome os atingiria novamente.


Estado de Israel está cada vez mais armado militarmente para se defender das agressões que partir de tudo qto é lado. Em último caso, se Israel chegar perto de ser aniquilado. Ali ocorrerá o Armagedon tão descrito na bíblia. Será o holocausto nuclear, pois Israel tem
armas atômicas para se defender.

Os judeus fora expulsos de Israel no ano 70 D.C e 132 DC e só voltaram no fina do séc XIX.

O povo palestino também merece ter seu próprio território.

Anônimo disse...


Já tá em andamento, dentro da nova ordem mundial a cristofobia.

Anônimo disse...



O jovem que atirou no embaixador alemão era de fato um judeu ou apenas praticaram o crime e o culparam para ter um motivo para perseguir os judeus? Quem está por trás dos assassinatos de reis e rainhas com os supostos anarquistas? O que estamos vivendo hoje, ainda é fruto das perseguições aos judeus que vem de séculos. E estamos presenciando a destruição do que caracteriza os judeus que são os valores judaico cristãos. Não duvidamos do sofrimento dos judeus que sempre foram perseguidos inclusive, na inquisição. Mas há muitas perguntas sobre os nazistas que precisam de respostas.

Anônimo disse...

Nada mais bem dito:
Com a cumplicidade do povo alemão e silêncio COVARDE dos ocidentais.
Lembremo-nos:O chacal nazista sobrevive.

Anônimo disse...

Aquelas erguidinhas de mão do Adolfo, sei não viu.

marsil.poa disse...

Sabem o que me consola? É saber que estes malditos nazistas estão queimando eternamente no fogo do inferno. Estão recebendo a justa recompensa.

Tio Castelhano disse...

O que seria de Israel sem a eterna defesa belica americana? Até quando continuarão subservientes aos judeus?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/