Paulo Guedes acusa os analistas do mercado financeiro: "Produzem fake news sobre o PIB de 2022. É tudo blá blá blá deles"

“Essa ideia de que o Brasil não vai crescer [no ano que vem] é política, é blá blá blá, é fake news”, disse o ministro Paulo Guedes a empresários varejistas. O que ele falou:

- Se ficarmos com medo, dizendo que o Brasil vai afundar, como a turma da rolagem da desgraça que diz que [o PIB] vai cair 10% e só cai 4%, que [economia] vai ficar no fundo, aí volta em V, aí não vai crescer esse ano, e cresce 5,5%. Se a gente acreditasse neles, o Brasil já tinha parado.

De acordo com o Relatório Focus, do Banco Central (BC), divulgado ontem, a mediana das projeções do mercado para o crescimento da economia brasileira em 2022 voltou a cair pela 4ª semana consecutiva. No último recuo, caiu de 1,63% para 1,57%.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo do Valor Investe, do jornal que é conhecido como Pravda por sua oposição ao governo Bolsonaro.

7 comentários:

Anônimo disse...

O Mercado está tão aquecido que pra comprar um carro novo a fila de espera chega a 90 dias!
Às fábricas estão lotadas de pedidos até o fim do ano!
Os supermercados nunca venderam tanto!
Estes analistas devem ter estudado junto com os caras que fazem e publicam pesquisas eleitorais! KKKKK

Anônimo disse...

A turma do mercado financeiro é tudo ESPECULADOR. Eles AMAM confusão, por que com mais confusão mais volatividade. Com mais volatividade, melhor para eles comprar ações em baixa e depois lucrar na alta.

Eles estão amando o dólar nas alturas e o preço do Petróleo alto. Isso dá muito lucro para os doleiros que lucram alto a curto prazo negociando no câmbio e os acionista da Petrobrás estão lucrando.

A população nunca é o foco principal de ninguém deles. Para eles o povo só passa de um bando de pagadores de impostos e consumidores, ou seja, eternos submissos.

Anônimo disse...

Conversa desses tais analistas financeiros, isso é tão somente para passar medo, influenciar a política e tentar enfiar os fantoches deles goela abaixo da população. se observarem, um dos meios que eles usam para manipular as pessoas, é provocando medo, terror por qualquer maneira, daí establishment terrorista das falsas bandeiras.

Anônimo disse...

E, a hiperinflação?
E, os preços dos alimentos caríssimos para o povo brasileiro trabalhador?
O Bolsonaro tem que substituir essas incompetentes e neoliberais que não se importam com o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Guedes cuspindo para cima, sempre foi defensor e trabalhou neste mercado financeiro a vida toda e que agora está criticando o trabalho dos outros que ele mesmo fazia.

Anônimo disse...

E só assistem a Globo lixo.

Anônimo disse...

Esses neoliberais estão fazendo aliança com o PT …

Não fale mal disso … senão vc pode até ir preso !!

Opiniões contrárias - muito cuidado - acabam com risco de cadeia …

É isto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/