Deysi Cioccari e Rodrigo Augusto Prando - As negociações para fusão do DEM e do PSL

- Os autores são do Mackenzie, SP

As placas tectônicas do mundo político estão a se movimentar e os tremores já podem ser sentidos. Noticia-se as negociações para a fusão de dois partidos: o DEM (Democratas) e o PSL (Partido Social Liberal). Consumando-se a fusão, haverá um partido político com força considerável no país e, por isso, poderá mudar as correlações de forças no cenário eleitoral de 2022. 

O DEM, antes PFL (Partido da Frente Liberal), mudou seu nome objetivando livrar-se da imagem de fisiologista e discussões sobre uma possível fusão com outro partido sempre rondou seus filiados. Desde 1985, o PFL tinha força política, especialmente, regional com conhecidos caciques como Antônio Carlos Magalhães (ACM) e Jorge Bornhausen e, ideologicamente, colocavam-se num campo da direta, ora mais conservador, ora mais liberal na economia. 

(...). 

Já o PSL tem uma história e trajetória política mais simples até, pelo menos, 2018. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os dois Partidos.

3 comentários:

Anônimo disse...

O nome ideal é para esta fusão do DEM com o PSL é PCRE-partido do Cruz Credo!!! Levando para o lado da natureza, esta fusão equivale a cruzar ou fundir minhoca com porco espinho, dando como resultado mais do que previsivel o arame farpado!!!

Anônimo disse...

O Brasil tem que criar um Partido Conservador FORTE. Ter uma mídia conservadora forte. Ter organizações de classe conservadores (médicos, engenheiros, advogados, professores, artistas e etc), tem que criar um grupo de empresários conservadores.


Tem que reestrutura TUDO e criar uma força forte CONSERVADORA E LIBERAL com projeto de curto, médio e longo prazo.

Tem que pelo menos ACABAR com a hegemonia criminosa da esquerda em todos lugares.

Anônimo disse...

ÓTIO ! ASSIM A LEI PERMITE QUE PARTIDO FUNDIDO AUTORIZA OS DEPUTADOS A MUDAREM DE SIGLA...OS VERDADEIROS PSL CAIRÃO FORA, SOMENTE FICARÃO AS RATAZANAS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/