EUA fecham acordo sobre novas penas da ONU contra o Irã

Clipping
Em reunião com comitê no Senado, Clinton anunciou o fechamento do acordo de sanções
The New York Times - 19/05/2010

O governo Obama anunciou ontem um acordo com outras grandes potências, incluindo a Rússia e a China, para imposição de uma quarta rodada de sanções ao Irã devido ao seu programa nuclear, preparando o terreno para um intenso cabo-de-guerra com Teerã enquanto ele tenta evitar a aprovação das penas pelo Conselho de Segurança da ONU.
O anúncio ocorreu um dia após os líderes iranianos anunciarem seu próprio acordo, intermediado pela Turquia e o Brasil, para entrega de metade do estoque de combustível nuclear do Irã por um ano, parte de um esforço frenético para interromper a campanha liderada pelos americanos para sanções mais duras.
“Este anúncio é a resposta mais convincente aos esforços realizados por Teerã nos últimos dias que poderíamos fornecer”, disse a secretária de Estado, Hillary Rodham Clinton, ao Comitê de Relações Exteriores do Senado, descrevendo a resolução como uma “minuta forte”.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/