A mídia brasileira continua dando mais atenção às jornadas que ocortrem na Ucrânia do que aos eventos da Venezuela, mas os protestos em Caracas e nas principais prosseguem fortes.
. A foto ao lado é de aviões de guerra sobrevoando manifestações na Capital, agora de manhã.
. Se você clicar no linik a seguir da publicação Dolar Today, encontrará outras fotos exemplares, textos curtíssimos e no entanto expressivos.
. O noticiário da manhã também revela que o Parlamento Europeu, por ampla maioria de votos, decidiu dar apoio aos lutadores pela democracia na Venezuela. No Brasil, nem mesmo a oposição quis apresentar moções parecidas, omitindo-se gravemente em relação ao que ocorre em Caracas. Apenas o PT e seus satélites continuam defendendo o governo ilegítimo de Maduro, portanto apoiando os atos de extrema violência com que são tratrados seus adversários, inclusive o líder Leopoldo López, que está confinado na prisão e dorme sobre o piso de cimento da sua cela. No site a seguir, você poderá examinar o apelo que López acaba de fazer ao papa.
CLIQUE AQUI para ler e ver. É edição de hoje.
6 comentários:
Polibio:
Me impressiona o controle que o governo exerce sobre a mídia em relação a Venezuela, praticamente todos os meios de comunicação omitem informações sobre o que está acontecendo, graças a tua coluna tenho escrito no facebook de venezuelanos que contam horrores que o governo está praticando contra a população.
Só quem quer o golpe pra acreditar nessas sandices.
Bela conclusão, uma foto com 3 aviões sobrevoando um desfiladeiro, signfica que estão sob a manifestação. Bota aquela fotinho do navio russo atracando no porto da Siria que é mais real, causa mais impacto. Só se for das novens e moros dos arredores.
Prá que censura se os petralhas podem comprar a mídia com o dinheiro do povo que usam em publicidade e propaganda enganosa, já que grandiosas verbas de Petrobrás, CEF, Banco do Brasil e outros orgãos e entidades da administração direta e indereta são carreados para os veículos da imprensa. Tudo isso em troca do cala boca.
E ainda reclamam da censura do tempo do governo militar.
Ao menos naquela época a imprensa tinha carater. Já nos dias de hoje quem pagar mais é atendido em suas pretensões.
Anônimo das 15:15 entra no Google e escreve "Jornais da Venezuela" e vai aparecer todos os jornais de todos os Estados e vc poderá escolher para ler o La Razon,Universal,Nacional de Caracas entre outros.Quem sabe vc pode se informar melhor.
Juremir Machado da Silva certamente apóia os aviões do Maduro, também.
Postar um comentário