Inflação oficial (IPCA) foi de 0,36% em julho, diz IBGE

A inflação oficial de julho atingiu o maior patamar para o mês desde 2016, segundo o IPCA, divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O indicador ficou em 0,36% em julho, frente a 0,26% em junho, puxado, principalmente, pela gasolina e pela energia elétrica.

O gerente da pesquisa, Pedro Kislanovz, diz que gasolina continua revertendo o movimento que teve nos meses de abril e maio. "Já havia subido em junho e voltou a subir em julho. Além disso, houve uma queda menos intensa das passagens aéreas em comparação com maio e junho”, afirma

4 comentários:

Anônimo disse...

- SELIC: 2,00% ao ano ( festa dos bobos).
- IPCA: 2,31 ao ano;
- Poupança: 1,33% ao ano. confisco de 1%, pequenos poupadores pagando a conta...

Alaor disse...

Ninguém é obrigado a aplicar na poupança, quem quiser rendimento maior pode optar por outra aplicação, mas a poupança tem muitas facilidades como você poder sacar durante o final de semana num caixa eletrônico, outras aplicações você tem que baixar para a conta depois sacar.

Anônimo disse...

O Pequeno poupador e na vedade uma reserva de emergência não tem outra opção mais rentável. É perda certa...

Anônimo disse...

Na renda fixa com liquidez não ha opções. O tesouro direto em prazo menor de dois anos o rendimento é menor que a poupança. Juro negativo obtido de forma artifial termina em inflação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/