A prefeitura de Porto Alegre informa que, a partir da próxima semana, inicia a circulação de 21 linhas de transporte coletivo sem o cobrador. A implantação da nova forma de pagamento será realizada em duas etapas: 12 linhas na terça-feira, 15, e nove na quinta-feira, 17. Ao todo, a Capital possui 271 linhas de ônibus.
A medida deve ser ampliada, chegando a 25% do sistema nesse modelo de atendimento até o fim do ano.
5 comentários:
O motorista vai penar no inicio
Não sei se vai dar certo. Com todo este vandalismo,desemprego,roubos. Em Buenos Aires e Montevideu não existe mais cobradores faz anos. E só entra no ônibus quem tem o cartão.Dinheiro não aceita mais e tudo funciona.Nada de assaltos,vandalismos. O mesmo cartão é aceito no trem e ônibus e se compra até nos quiosques.Aqui com este atraso,sindicatos botando pressão,a esquerda sempre dando contra,a lei favorecendo o bandido.Acho que vai ser difícil.
Se não abolirem também a porta de trás dos coletivos, a exemplo das lotações, aguardemos então a primeira notícia sobre acidente motivada pelo motorista ter fechado a porta e arrancado antes do total desembarque do passageiro. Ah e claro que a culpa toda recairá sobre a "imprudência" do pobre motorista que além de dirigir e cobrar tinha que ter se levantado do banco a cada parada pra poder enxergar o fundo do ônibus e conferir se todos já tinham descido...
Menos um tipo de emprego!
Ja falei, vou repetir:
O unico emprego que ESTA GARANTIDO: é o do cara que limpa o penico!
Cobradores de ônibus é uma profissão em extinção como vai ser a de frentistas.O ser humano tem que se atualizar o tempo todo para não ficar obsoleto isso é que é ser progressista e não flertar com o atraso e dizer que é progressista.
Postar um comentário